Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

terça-feira, maio 16, 2006

O Paizão

Os Patrícios, os Lusitanos, os Magriços.
As alcunhas evocam imediatamente campanhas passadas, vitórias e derrotas, heróis e vilões. Naturalmente, e tratando-se da selecção portuguesa, também evocam discussões salariais, prostitutas nos hóteis, ejaculadores precoces (sim, sabes bem que é para ti, Secretário) e murros de João Pinto a torto e a direito.
Pensamos nos Magriços e recordamos imediatamente os desarmes do Alexandre Baptista, as defesas do Carvalho ou os golos do Figueiredo. Talvez esta evocação tenha o seu quê de parcial, mas asseguro que raramente me vem à memória gente do Benfica. É com memórias dessas que se apanham doenças graves.
Escutei atentamente a lista dos 23 afilhados de Scolari e tive de repetir insistentemente para os meus botões que não se tratava do boletim semanal da Cruz Vermelha. Costinha? Da última vez que jogou, Santana Lopes ainda era primeiro-ministro. Maniche está parado como um cavalo gasto a quem o dono poupou inexplicavelmente o abate. Hugo Viana acumulou um quarto de hora – inteiro! - na Liga Espanhola deste ano. Quim tem uma vaga memória do que é uma baliza. Nuno Valente sabe que chegou, em tempos, a jogar futebol, mas não consegue precisar a data. Simão e Nuno Gomes estão de gatas, o que, convenhamos, no caso do anão invertebrado, até é uma proeza! E, para compor o ramallhete, vai também o Ricardo Costa… nem ele sabe bem porquê.
Scolari delira com estas convocatórias. Gere estes processos como um padrinho siciliano – ora dando rebuçados inexplicáveis, ora aplicando castigos injustos. Confunde o respeito que qualquer jogador deve sentir pelo treinador com devoção religiosa. Scolari não quer um balneário. Quer uma seita de fanáticos, todos juntos a seu lado, incapazes mas dedicados. Na esteira dos Magriços, dos Lusitanos e dos Patrícios, contenho-me e não cunho o épico cognome de… As Patrícias.
Olhando para a forma física e para a veterania do grupo, creio que o grupo de pensionistas que seguirá para a Alemanha passrá jovialmente à história como "Os Enfermos". Definitivamente, isto promete.

19 Comments:

At terça-feira, 16 maio, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

Eu acho que o Sá Pinto devia ter sido convocado.

 
At terça-feira, 16 maio, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Foi impressão minha ou não vi a mascote Bicas na conferência de imprensa do Sr.Scolari?

Eu estou com os Paraolímpicos e tu?

 
At terça-feira, 16 maio, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Os portugueses perante os estrangeiros tem uma condescendencia totalmente submissa. Este senhor ainda tem a lata de dizer que tem sido descriminado por ser brasileiro.
Nao ha pachorra para o aturar. Gostava de que tivesse ido para seleccionador ingles, iria sentir o que verdadeiramente merece, mas foi cobarde quando viu no que se ia meter, fazendo novamente chantagem sobre a FPF. Vergonhoso.

 
At quarta-feira, 17 maio, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Eu este mundial estou pela Argentina. Divorcio-me de vez da selecção portuguesa enquanto o reinado do sr Scolari durar. A selecção deveria ser o conjunto de melhores jogadores portugueses, que estivessem, simultaneamente, em melhor forma. O que como todos podemos constatar não sucede. Assim, vou apoiar aquela que para mim é a selecção que melhor futebol pratica, a Argentina. Onde jogam entre outros, o "meu" Lucho e o melhor trinco que vi nos ultimos 10 anos, Javier Mascherano, esse sim "a one man army".

 
At quarta-feira, 17 maio, 2006, Blogger !nsurrectodisse...

meu caro r (parece que não gosta de dar a cara...) Se gosta tanto da Argentina mude de País... Vá embora que cá não faz falta nenhuma...

Eles falam, falam e depois andam (como no Euro) todos a festejar os golos e vitórias de Portugal...

São uma vergonha... Tenham respeito por todos os 23 que lá vão estar, mesmo não sendo os "nossos", são eles que vão defender as nossas cores (excepto aqueles que apoiam Argentina ou Angola).

“À janela uma bandeira,
no relvado uma Nação inteira -
Força Portugal”

 
At quarta-feira, 17 maio, 2006, Blogger Lars o Kirkdisse...

Promete ser um misto Saltillo-Macau, isso é que promete...

 
At quarta-feira, 17 maio, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Com o patrocinio de :
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
Vou informar qual o meu onze de Portugal:
Nelson
Miguel Garçia
Hugo
Beto
Rui Jorge
Luis Loureiro
Carlos Martins
João Pinto
Sá Pinto
Carlitos(Gil Vicente)
Liedson(naturalizava-se)

Chega e sobra para o apuramento aos oitavos de final.
O argumento que alguns são pouco utilisados,não colhe devido aos critérios do seleccionador.
Arrisquem a tentar melhor onze que este.
Mais uma vez agradecemos o patrocinio de :
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com
odeatello.blogspot.com

 
At quarta-feira, 17 maio, 2006, Blogger André . أندراوس البرجيdisse...

"Lar Bom-Repouso" poderia ser um bom nome para dar ao centro de estágio. Eu até acho engraçado ver ali pessoal da minha criação a jogar. Olho-me ao espelho e já não fico tão deprimido ao ver os cabelos grisalhos e a barriga proeminente. Afinal se até o Nuno Valente, que se desloca de cadeira de rodas foi convocado...

 
At quarta-feira, 17 maio, 2006, Blogger André . أندراوس البرجيdisse...

Já agora, porque não naturalizar o Sokota e convocá-lo? Afinal ele também não joga nada e está lesionado há 2 ou 3 anos. Não destoava, integrava-se facilmente.

Eu entretanto lembrei-me de um nome giro "Os Paralíticos". Era parecido com "Os Patrícios".

 
At quarta-feira, 17 maio, 2006, Blogger !nsurrectodisse...

caro andré se é paralitico é lá com o senhor...

Presumo que com essas palavras é um dos que não vai festejar os golos nem as vitórias.

Se eu o vejo a festejar algo vai ter de se ver comigo...

 
At quarta-feira, 17 maio, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Quero é que Portugal se lixe. Historicamente sempre lixaram o meu clube. Nem quando tivemos o melhor marcador nacional (M. Fernandes) o convocaram. Já para não falar em 66 em que os selecionadores (ambos lampiões) nunca puseram o quarteto defensivo do Sporting a jogar (o Carvalho jogou o 1º jogo, Portugal ganhou e ele nunca mais jogou) e quando temos o melhor marcador, mais uma vez, nem um jogo faz. Nem quando toda a frente de ataque está visivelmente desgastada, a dupla de lampiões se digna a por um jogador do Sporting. Por isso a equipa da Federação pouco me diz. O que me move e me faz sofrer é só e apenas o Sporting Clube de Portugal

 
At quinta-feira, 18 maio, 2006, Blogger !nsurrectodisse...

joao scp: Vai Apoiar os teus irmãos Angolanos...

O Zé Bitaite

 
At quinta-feira, 18 maio, 2006, Blogger André . أندراوس البرجيdisse...

Insurrecto, de facto não tenho por hábito festejar os golos da selecção. Não sou patriota nem nacionalista. Mas gosto de ver bom futebol, e tenho pena de que, com a esta brigada do reumático lesionada, não tenha grandes oportunidades para isso. E faço minhas as palavras do Joao SCP. O Guardiola dizia que "la meva selecció ets el Barça". Eu digo "a minha selecção é o Sporting". A selecção da FPF é-me indiferente. E poupem-me a patrioteirismos baratos.

 
At quinta-feira, 18 maio, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Desde que a selecção não tenha os ranhosos dos lagartos é aempre aprovada.
Viva o sargentão que não convoca lagartagem.

 
At sexta-feira, 19 maio, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Insurrecto, por acaso os meus pais e os meus irmãos nasceram em solo angolano,mas sob bandeira portuguesa, portanto se era suposto ser uma ofensa, foi inconsequente. Como gosto de ver bom futebol, não tenho favorito à partida, vou ver completamente independente de sentimentos. Mas costumo ter um "fraquinho" pela Argentina e pela Holanda. Porque sofrer, só com o Sporting Clube de Portugal!

 
At sexta-feira, 19 maio, 2006, Anonymous Anónimodisse...

O " Cavalo de Troia "

Um carioca encontrou
Um alfacinha na rua
- Olá! Como é que passou?
- Bem! Como vai a sua?

- Stá! Vou-me até à Alemanha
Levar mais uma ao Brasil.
- Essa, cara, não 'stá ganha
P'ra tal não tendes perfil.

- Quem vos parece, compadre,
Que no fim leve o caneco?
- Toda a gente já o sabe
Portugal, sôr badameco.

- Portugal!? Tende juízo.
De bola não sabeis boia,
E o Brasil pensando nisso
Pôs cá um " Cavalo de Troia".

 
At sexta-feira, 19 maio, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Lindoooo.

 
At domingo, 21 maio, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ó Insurrecto, também sou português e vou torcer pela Argentina !!

Sabes porquê ?!
Porque apenas simpatizo com equipas vencedoras e embora seja luso não me identifico minimamente com este país nem tenho orgulho em o ser. Sou português porque está escrito no BI, não foi escolha minha e não posso fazer nada para mudar isso.

Nada me obriga a 'puxar' pela 'panelinha' do brasileiro na Alemanha.

Nunca me hei-de esquecer do RIDICULO de condecorar uma equipa de futebol que conseguiu a 'proeza' de perder dois jogos em casa com a Grécia - essa potencia futebolistica mundial.

Se vês algum problema nisso...
I don't care !!

 
At terça-feira, 23 maio, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Concordo, só faltou o Fernando Couto, o Sá Pinto e o Rui COsta.

Mas olha que descobri que o Scolari é afinal um poço... de virtudes!

 

Enviar um comentário

<< Home