Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sábado, abril 29, 2006

O Meu Tio Augusto

Manda a tradicao democratica que, apos uma derrota eleitoral, se cumprimente o adversario e se elogiem as suas caracteristicas menos agoniantes, digamos assim. (A tradicao tambem manda que se escreva com os acentos proprios da lingua portuguesa, mas experimentem faze-lo num cyber-cafe rodeado de paquistaneses barbudos e com ar de quem prepara fatahs para o fim-de-semana! E se o Pacheco Pereira compoe um blog onde os acentos e a pontuacao parecem ter vida propria, parece-me pouco correcto que exijam outra coisa de mim). Sigamos.
E sem vergonha que concedo a derrota do meu candidato. E certo que, com um oceano pelo meio, o pescoco do Soares Franco parece menos perigoso do que um tijolo de adobe. Mas a verdade e que Soares Franco ganhou as eleicoes do Sporting, proeza de que nenhum tijolo de adobe se pode ainda gabar. Nao contando com a direccao do Amado de Freitas, naturalmente.
Em nome do Banco Espirito Santo, do Banco Comercial Portugues e da OPCA, felicito os... clientes do Sporting Clube de Portugal pela votacao tao esclarecida.
Em nome do milagroso fundo imobiliario, com sede nas Bahamas e que, aposto, vai pagar a compra do patrimonio nao-desportivo do Sporting com uma mala cheia de notas, aplaudo igualmente com vigor.
Em nome do Carlos Freitas, coitadinho, que vai ser forcado (aqui deveria ler-se forcado e nao forcado, mas o teclado prega partidas destas. Ainda assim, poderia ser pior: poderia ser enforcado) a continuar a comprar jogadores a custo-zero, o meu obrigado.
Em jeito de ameaca, falaremos daqui a tres anos. Eu, voces e o magnata-do-petroleo-russo-que-lavara-dinheiro-no-nosso-clube-limpo-de associados.
Bem hajam.
Tradicao democratica? Ja dizia o meu tio Augusto que a democracia so faz sentido se os derrotados destilarem veneno por todos os poros. O meu tio Augusto... Pinochet, bem entendido.

9 Comments:

At sábado, 29 abril, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Lá tiveste tu que engolir o teu candidato detestado, e com aquele pescoço, calculo que ainda o estejas a digerir.

Mas sempre é melhor que ter um presidente incapaz de olhar os outros nos olhos.

 
At sábado, 29 abril, 2006, Anonymous Anónimodisse...

O extraordinário nestas eleições, é que o candidato principal da "oposição" conseguiu ser mais responsável que o cooptado-presidente-eleito. O que Abrantes Mendes dizia acerca da impossibilidade de cumprir o "project-finance" é completamente verdade. Mais cedo ou mais tarde, os prazos de pagamento terão de ser alargados, porque o Sporting não consegue pagar o estipulado. Entretanto, vai-se vender o património, para render uma "comissãozita" ao cooptado, os seus patrões do BES fazem uma "especulaçãozita" lava-mais-branco no tal fundo imobiliário, e o Sporting fica ainda mais "enterradito".

Entretanto, os lorpas dos sócios, acreditam piamente que agora é que vamos ter um Sporting "europeu"! E não há um filho da p*** de um "notável" que ponha a boca no trombone e denuncie esta m**** toda? Isto é que é um clube de "elite"?? Onde é que está a massa crítica do clube? Como é que se admite que um clube como o Sporting tenha eleições de vinte em vinte anos?

O Sporting tem de ser completamente refundado. Desejo ardentemente que haja uma crise forte que provoque a derrocada da aberração em que se tornou o meu clubem, e que abra os olhos dos sócios gente de vez! Um resultado escandaloso no futebol, como por exemplo, ficar fora das competições europeias ou a meio da tabela, porque o pior que nos pode acontecer é continuarmos o lento declínio que já dura há mais de vinte anos.

O Sporting é a imagem do estado do país, se tirar nem pôr. O problema é que no nosso "filme", o cooptado não é o Sócrates, mas o Santana Lopes...

 
At domingo, 30 abril, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Gostaria de ter este link, mas no meu blog são as visitas que se linkam! Por isso e se for da sua vontade, vá até lá e clique no logotipo do "Páginas Amar-ela", o dos morangos, para fazer o registo e adicionar o seu blog!
Um abraço,
Daniela Mann

 
At terça-feira, 02 maio, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Toma lá o Fifi Melancia!
ahahahahahahahahahahahahahaha
ahahahahahahahahahahahahahaha
ahhahahahahahahahahahaha

Agora é vender o poliban ou fazer daquilo o museu do azulejo.

 
At terça-feira, 02 maio, 2006, Blogger !nsurrectodisse...

O grande PORTISTA Carlos Freitas!

 
At terça-feira, 02 maio, 2006, Anonymous Anónimodisse...

o hino de Maria José Valério vai ser substituido por um qualquer grande hit do Brian Adams.
Parece que ele foi apoiante de Soares Franco. Ou pelo menos, os seus grandes fans

 
At terça-feira, 02 maio, 2006, Blogger Lars o Kirkdisse...

Quem me dera a mim que o tal magnata-do-petroleo-russo-que-lavará-dinheiro-no-nosso-clube-limpo-de associados, viesse e depressinha...

 
At terça-feira, 02 maio, 2006, Blogger Nuno Moraes Bastosdisse...

LOL

Consta que houve muita gente a querer elegância no vestir do robe de chambre...

Assim sendo, resta-nos esperar pelo (in)cumprimento das promessas... e fiscalizar... e ir às AG (incluindo as traumáticas viagens no ALFA)... e denunciar... ou reconhecer o cumprimento das promessas.

Por mim, já inventariei o que espero. A ver vamos!

 
At terça-feira, 02 maio, 2006, Blogger dandisse...

Bulhão, candidata-te tu. Vá lá! Eu até me refaço sócio e pago cotas, para votar Bulhão!

 

Enviar um comentário

<< Home