Não Diguem Isso
Há quem faça colecção de selos, de postais ou de dedos decepados das vítimas de canibalismo desenfreado. Eu colecciono discursos do presidente do Benfica. Acho-os inspiradores. Românticos. Irresistíveis (ver aqui um exemplo). Esta semana, tive acesso às palavras moralizadoras de Luís Filipe Vieira na Casa do Benfica de Cebolais de Rabacinas (concelho de Sarnadas de Ródão), onde o presidente se deslocou expressamente para tentar vender kits de sócio. Não vendeu nenhum, é certo, mas já ficou apalavrado que tentará vender um na próxima saída precária do Nelinho Canhoto. Exemplo mais do que suficiente para constatar que o Benfica está vivo. Esmagado por um rolo compressor, mas vivo!
Benfiquistas,
Diguem o que disserem por estes dias na imprensa, a época do Benfica foi fantástica. Vaiam descansados para casa porque o futuro é nosso. Os jornalistas aqui presentes bem podem tentar tirar rabos da púcara que eu não direi mal do senhor Koeman. É verdade que as substituições têm sido sempre erradas e deixaram a equipa em papos de aranha. Mas o senhor Koeman percebe muito de futebol e a direcção não interefere com a gestão do futebol. Como diz o povo na sua infinita sabedoria, cada macaco no seu gay.
Os benfiquistas têm de perceber que querer ganhar a Champions é, como o poeta dizia, querer meter o focinho na Rua da Betesga. E por estranho que pareça, ele não cabe lá. [aplausos]
Lutando pelo campeonato e pela Champions, nós quisemos matar dois coelhos com uma queijada. Não conseguimos. Sobraram coelhos e faltaram queijadas! Essa é que a verdade que os jornais não diguem. [assobios de indignação].
Facem-me um grande favor, benfiquistas. Estou-vos a dizer-vos que, no próximo ano, ganharemos o Campeonato, a Taça e a Champions. Eu não me acredito que assim não seja. E luto todo os dias para que os benfiquistas não deixem de se acreditar disso. [aplausos]
Estou-le a dizer, amigo benfiquista, que não le quero vender banha de cobre. Uns andam com a pulga atrás da ovelha. Outros, como nós, sabem que não se fazem amuletos sem partir ovos. Os ovos já está partidos, benfiquistas. Para o ano, teremos amuletos. [ovação]
Deiam uma resposta convincente aos inimigos do Benfica. Ter sucesso no futebol português é como encontrar um pulha num palheiro. Mas eu quero aqui e agora assegurar que encontrarei esse pulha e esse palheiro. [muitos aplausos]
Meus senhores, muito obrigado.
13 Comments:
Discurso do chulo do teu presidente: sportinguistas... quero aqui garantir... hic hic.. que o Sporting é quase tão bom como Benfica. Hic hic.
O LFV ao menos não é bebado.
P.S.: Parabéns pelo título de campeão. De k cor são as faixas?
Jay Jay continua a deslumbrámos com a sua, já mitica diria, infinita sabedoria e sublime vocabulário.
Presumo que seja o escriba dos LFV.
Falta no discurso o único e inconfundível:
"Ambos os dois"
...enquanto admirador confesso deste blogue, devo dizer que já houveram posts com mais piada...
Tirando o houveram, faço minhas as palavras do senhor anónimo. Desinspiradito, hein Bulhão? Ou foi tirado a ferros, para tentar alegrar um pouco a semana verdinha? Mas apreciei o esforço de tentar juntar o máximo de alarvidades no mínimo número de palavras. Um tiquezinho um pouco populista e facilitista. Típico, portanto: "não tenho ideias, deixa-me cá achincalhar o benfiquista". Bem pensado! Nunca ninguém se tinha lembrado disso...
Deves ter um ódio de morte ao orelhudo, ó Colhão Chato. Desde que ele lá meteu os pés que o Sporting só ganhou uma Taça, a da Amizade.
Pode limpar o cú à gramática que enquanto continuar com este estranho efeito sobre os rastejantes, nós "fiquemos" agradecidos. Melhor que o Benfica campeão... só os lagartos na penúria.
Incha.
E que esse grande benfiquista, o Felipão Franco, vença as eleições. Esse homem honesto que foi o único lagarto que viu a frangada do Lusiaves na Luz que nos deu o título.
Camacho tinha razão quando dizia que o Ricardo era um jogador importante para o Benfica. Nunca percebi que importância poderia ter... até ao dia da alegria.
O minuto 80 é o minuto do melão para a lagartagem. Têm que fazer jogos de 80 minutos para vcs ganharem campeonatos. Por isso é que vcs ganham nos juvenis e nos juniores... os jogos têm menos tempo.
O orelhas,
é um camelo,
tem duas bossas,
e muito pêlo!!!!
Parabéns! O Orelhas não se expressaria melhor! :)
Vocês devem julgar que as piadas saem sempre bem ao Badaró e à Marina Mota...
Por estranho que pareça, eles também têm dias maus.
Para castigo, devias ser obrigado a mudar a fotografia e passar a usar a do Badaró. Ou, pior: a da Marina Mota. Ou, por associação de ideias e remetendo a um grande vulto do futebol português na sua vertente mais estética e tecnicista (fundindo, dá vertente "esteticista"), por que não uma foto do Oceano? E não estou a falar do Atlântico.
Pérolas para porcos, Bulhão
Onde? Onde?
Eu gostei :D
Este LFV deixa o Vilarinho a corar de inveja, mesmo com os seus discursos pós almoço!
Enviar um comentário
<< Home