Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sábado, novembro 05, 2005

No início era o verbo

O português, reconheça-se, é ardiloso. Cria alçapões aos incautos. Prega rasteiras aos ingénuos. Se o ensaísta Eduardo Lourenço casou com a língua portuguesa é mais que certo que Luís Filipe Vieira vive em pecaminoso incesto com dona gramática. Vieira é constantemente desarmado pelo predicado. O complemento indirecto é um marcador implacável. Os advérbios de modo não têm a coordenação posicional necessária e colocam-se vezes sem conta em fora de jogo perante a linha defensiva da pronúncia. Em declarações recentes proferidas na Casa do Benfica de Alguidar de Baixo, o presidente da Instituição falou sobre o jogo com o Villareal e o lapso do guarda-redes Rui Nereu. Em rigoroso exclusivo, apresentamos o discurso presidencial. Dos largos minutos de discurso extraímos as frases inteligíveis e a meia dúzia de palavras que, encadeadas, constituem de facto significância compatível. Para melhor compreensão, retirámos também as interjeições guturais.

«Estou desgostado com as críticas e colunárias dos jornais. Peço-vos encardidamente: não diguem mal do Rui Nereu. Não diguem! Não facem mal ao miúdo. O miúdo tem todo o direito de ter uma represália digna. (palmas tímidas)
Quero lembrar que duas andorinhas não fazem a minha prima Vera. Aliás, nos tempos que correm, já quase ninguém faz a minha prima Vera, coitadinha, que se reformou daquela vida.
Temos uma grande escola de formação. Do melhor que há. E o Rui Nereu é o poente máximo dessa aposta, a aresta mais visível do círculo mágico da nossa formação. Peço aos sócios: não diguem mal dele. Facem ouvidos de mergulhador e ignorem os jornais. Deiam uma oportunidade ao miúdo.
Ao contrário do que se escreveu, os jogadores do Villareal derem, derem, mas também apanharem que se fartarem. E isso ninguém disse! (aplausos na sala)
O Benfica tem uma política de verdade. Diguem o que disserem, estamos no futebol pela verdade. Queremos a clarificação das situações duplas e, se for preciso, recorremos às estâncias internacionais.
As pessoas têm de entender que os clubes são empresas e que notícias mentirosas adjudicam as instituições. Nós estavámos a negociar um acordo multifinanceiro com um investidor de grande montra e a oportunidade perdeu-se. Isto assim não dá.
Nós estamos no futebol pela verdade, como os sócios, aliás, hadem de concordar. E como diz o povo, quem diz a verdade não merece o Postiga. (ovação de pé)
Meus senhores, muito obrigado.»

17 Comments:

At sábado, 05 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Petição a todos os jogadores profissionais intervenientes da I Liga:

Deixem lá o decrépito do Sá Pinto marcar o seu 50.º golo na I Divisão/I Liga (antes que ele se reforme), e assim dão uma alegria a todos os lagartos que se julgam da «velha escola»... o tal espírito indomável!

E já agora, ofereçam umas fraldinhas ao Bulhão, ao Sancho e ao igualmente senil do "506 fraco", porque já não devem ter estômago para ver o seu clube jogar... nem tão pouco se devem conter da tripa! Deve ser cá uma cagada de cada vez que vão ao estádio…

Agora culpem o treinador outra vez! Até o Beto já marca golos de novo e os árbitros evitam vê-los... E venham queixar-se do sistema...

PS - Este post parece nada ter a ver com o que lhe dá origem... desenganem-se! O que o Bulhão está a fazer é desviar as atenções do que realmente interessa... a vergonha que foi o pilhanço à verdade desportiva!

PS 2 - Só intervi de novo a pedido de várias famílias, um dos administradores e para voltar a pôr de novo o dedo no cu do "506 fraco"… para que não volte a fazer confusões sobre mim! Funâmbulo!

 
At domingo, 06 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Disseram-me que este "seus lagartos broncos" é muito corrosivo aqui e no pré-fabricado da Somague a ver os jogos do Milhafre, mas depois é uma doçura de personagem na sua intimidade, não há amigo que já não lhe tenha metido pelo menos um dedo no cú.
O bronco do Agruras, que agora é um rato (ou serão ambos os dois a mesma personagem???)também é um querido, estou triste por não se referir a mim no último post, mas pronto... estás perdoado.

 
At domingo, 06 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Preocupado com estes dois (????) palhaços, esqueci-me do essencial. Parabéns Bulhão, nem o Álvaro Magalhães, o Chalana e o Veiga, esses monstros da cultura linguistica portuguesa fariam melhor que tu.
Estiveste soberbo!

 
At domingo, 06 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Brilhante. Vocês são espectaculo! O LFvieira deve estar a arder.

 
At domingo, 06 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

A vossa fluencia verbal deve ganhar campeonatos. Voces são uns tristes. Campeões somos nós. SLB4ever

 
At domingo, 06 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Ora de novo neste blog maçador.

Antes de mais, agradeço e retribuo as boas vindas do Rato Agruras do Passado. Apesar da ausência prolongada deste blog maçador, tive tempo de ler um pouco de algumas opiniões suas e aproveito para felicitá-lo pela coerência. Aliás, atrevo-me a dizer que são opiniões como as nossas, entre algumas outras, que trazem um ar despoluído a este espaço de debate virtual.

Sobre o 506 fraco, que insiste em julgar-nos a mesma pessoa, vejo que nada mudou: léxico banal, construção de frases rudimentar, ausências de memória (as manchinhas na pele já devem andar pelo couro cabeludo) e, pior do que tudo, curto de vistas.

Aliás, a avaliar pelo 506 fraco, que subscreve cegamente sem questionar, a grande maioria das opiniões das duas amibas autoras deste blog (li um artigo sobre protozoários na National Geographic original), diria que todos os lagartos que aqui escrevem são uns carneirinhos... daqueles que seguem os pseudo-opinadores Bulhão e Sancho sem os questionar!

Vou aqui lançar mais um tema de debate paralelo: se, e este é mesmo um grande se, os lagartos conseguissem autonomizar-se em termos cognitivos e processuais, talvez as eloquentes prosas dos "contributors" fossem um pouco mais discutidas... ou questionadas até.

Por fim, talvez haja qualquer coisa de novo com o 506 fraco... parece-me que deve ter adquirido um pacote de "net em casa" em promoção e com desconto para empregados da PT... polichinelo!

 
At domingo, 06 novembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Ó lagartos. Com tudo isso, a questão principal ficou por responder: a como está o livre à entrada da área? Vi agora o Benfica-Rio Ave e fiquei cheio curiosidade.

 
At domingo, 06 novembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Já assinou a petição? Ela está disponível em:
http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?bulhao&1

 
At segunda-feira, 07 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

O Orelhas fala mal mas já vos encavou com:
1 camnpeonato
1 Taça de Portugal
1 Supertaça

Os vossos economistas brilhantes só nos têm dados alegrias.
Continuem lá com os engomadinhos e a dondocas que nós cá nos safamos com os Vieiras e os Veigas, enquanto vcs vão comendo merda à colherada.
E este ano ainda vão encher mais. O Paulo Bento percebe tanto de táctica como o o Bulhão Pato de ameijoas.

 
At segunda-feira, 07 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

É verdade, simpático agruras bronco,eu não julgo que vocês são a mesma pessoa, acho é que os lampiões são todos iguais: ou seja mentecaptos.
Estou feliz contudo por tanto te preocupares com o meu estado da pele, mas não te preocupes, pois a mais macia das peles é para ti.
O pacote da Net-policichinelo que eu tenho foi patrocinado não pela PT, mas sim pela TIDE e foi ganho num programa de rádio cuja frase vencedora por mim elaborada foi a seguinte: TENHOTIDE AO PACOTE.
Saudações e sempre disponível para te ler neste blog maçador que tu tanto fazes questão em despoluir com opiniões sempre tão parvas quanto salutares para entreteres os mongolóides vermelhuscos cá do burgo.

 
At segunda-feira, 07 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Pior que isto só ter visto o jogo com o Rio Ave a palitar os dentes....

 
At segunda-feira, 07 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Paparucho, comemos foi três troféus e estamos na Liga dos Campeões, enquanto os teus engomadinhos não ganharam a ponta dum corno!
Manda lá mais toneladas disso a ver se nos importamos. Não reserves lugar no Restelo que qualquer dia o Urinol fecha e o campop de tiro de Alcochete vai ser alargado!
Otários.
Estiveram 18 e já vão a caminho dos 36.

 
At segunda-feira, 07 novembro, 2005, Blogger Lars o Kirkdisse...

Cuidado, cuidado,... olha que até a bem pouco tempo voçes estiveram 11 e também podem estar a caminho dos 22...

 
At segunda-feira, 07 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Mesmo assim ainda somos campeões primeiro que vcs!

 
At segunda-feira, 07 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

O ponto mais alto do jogo foram mesmo os 90 minutos do Orelhas com o palito nos dentes!

A educação, ao contrário da APAF, não se compra!!!

 
At segunda-feira, 07 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

BRAVO!!!

O Cromo não pode demitir-se de nos divertir, é o palhaço mor do circo que é o clube da Luz.

 
At segunda-feira, 07 novembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Também acho! A gente goza, goza, mas vai sentir falta quando ele se for embora. E o novo presidente do Benfica, o Guerra Madaleno, parece ser mais sisudo.

 

Enviar um comentário

<< Home