Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, março 13, 2006

Hasta la Vista, Baby

Vou revelar um segredo: ao construirmos de raiz este projecto literário (sim, é literário. Porquê o sorriso?), eu e o Sancho tínhamos uma secreta ambição. Era tão inalcançável que falávamos disso em sussurro, a medo, olhando por cima do ombro para garantir a privacidade. A ideia parecia tão quimérica que, se pronunciada em voz alta, poderia desmoronar-se numa avalancha incontrolável.
Hoje, creio, podemos revelá-la.
Este blog nasceu com o único propósito de superar o número de visitas diárias do “Fascismo em Rede” na listagem do Webblog. Na semana passada, após meses de perseguição, batemos os nossos rivais (um abraço de consolação para eles) e mordemos os calcanhares de outro colosso: o “Trenguices – Impressões de um Boticário”. (Se julgam que vos vou dar os url, tirem o cavalinho da chuva porque nos custou muito a chegar aqui e não queremos recomeçar a batalha outra vez).
Com a sua bizarra preferência, os cibernautas demonstraram que, entre discussão desportiva séria e imparcial e análise política divertida e galhofeira, preferiam a primeira. Assim se comprova que o público evoluiu: não quer humor requintado, como o do Fascismo em Rede. Quer debate, quer reflexão, quer esclarecimento equilibrado e completo – como o do Mãos ao Ar.
A tese, embora gratificante, tem um inconveniente. Se assim fosse, o “Pitas Nuas” não estaria em 6.º lugar e o “Aqui é só gatas” em 1.º. Querem ver que, afinal, nós (e o “Fascismo em Rede”. E o “Trenguices – Impressões de um Boticário”) teremos de começar a postar em pelota?
Se é javardice que vocês querem, não contem connosco… Mas não ponho as mãos no fogo pelo boticário.

5 Comments:

At terça-feira, 14 março, 2006, Blogger El Ranysdisse...

Ó Bulhão:
Isto não é o que eu penso, pois não?
É que nem pensem. Precisamos das vossas análises, sempre isentas, ao fenómeno futebolísitico.
Será que preciso de visitar 100 vezes por dia o "fascismo em rede" para se deixarem de coisas?

 
At terça-feira, 14 março, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Não, El Ranys. Ainda terão de nos gramar durante mais algum tempo.
Este post é só um registo de autopromoção descarada... Do boticário e do fascismo em rede, bem entendido.
Ao agruras do passado: só me faltava mais um engrçadinho! Fica a saber que o Sancho foi dançarino exótico durante mais de uma década. E se não fosse a espondilose ainda hoje seria. Diz quem viu que os próprios irmãos Lumière, contemporâneos do espectáculo, estavam decididos a registar em película a arte do nosso blogger.

 
At terça-feira, 14 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Talvez um dia eu descubra quem tu és...

 
At terça-feira, 14 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Muito bem, parabéns.

O Hasta la Vista é para o tiro da Naval no porta-aviões encarnado.

 
At quinta-feira, 14 dezembro, 2006, Blogger Peliteirodisse...

Estão a ficar para trás. E o boticário ainda não se despiu...

 

Enviar um comentário

<< Home