Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sexta-feira, março 17, 2006

Há Limites!

Que o jornal "Sporting" não se envolva na discussão pré-eleitoral do clube é defensável.
Que o mesmo jornal insista em martelar o mesmo modelo jornalístico de há 20 anos, sem ceder um milímetro à mudança, à renovação ou à actualização, percebe-se. Não se gosta, mas percebe-se.
Agora, ele há coisas que não lembram ao diabo. Aqui há tempos, o jornal criou uma nova secção. Chamou-lhe Vox Pop e definiu-a como um espaço onde quatro entrevistados de circunstância respondiam a uma pergunta por semana. Não foi propriamente uma inovação – já não há folha de couve neste país que não inclua uma entrevista a quatro melros por semana sobre os temas mais idiotas, mas, enfim, foi um salto em frente.
Ora, esta semana o jornal levantou a questão: Por que a razão a maioria dos recintos desportivos tem menos espectadores?
Não me interessam propriamente as respostas. É a identificação de cada um dos entrevistados que me deixa abismado.
Ao inquérito, respondeu uma senhora chamada Alzira Mamede que, por acaso, é casada com o ex-atleta Fernando Mamede e que por acaso trabalhou no clube durante três décadas. Foi identificada como "58 anos, Doméstica"!
Ao mesmo inquérito, respondeu o senhor Fernando Mamede, por acaso ex-recordista mundial e europeu de atletismo, campeão nacional de pista e corta-mato, campeão europeu de corta-mato. E, já agora, marido da senhora fotografada dez centímetros à direita. Foi identificado como "54 anos, Área Desportiva".
Escolhido foi, por fim, o senhor Fernando Mendes. Por acaso, este senhor venceu a Taça dos Vencedores das Taças em 1964. Foi três vezes campeão nacional. Só não foi "magriço" porque se magoou em jogo da fase de qualificação. Foi ainda "capitão" do Sporting durante meia década. O jornal "Sporting" identificou este senhor Fernando Mendes como "68 anos, Reformado".
Por menos do que isto, mandava-se alguém balouçar no pelourinho no tempo de D. Miguel. Apre!

6 Comments:

At sábado, 18 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Estamos entreges à bicharada, neste caso à Sportivest que também toma conta do site do SCP.

Se dissese o que me vai na Alma, então depois da AG de hoje (ainda sem saber o resultado) enfim.

 
At sábado, 18 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

O jornal do Sporting é uma quinta do Rui Oliveira e Costa, o grande "descobridor" das sondagens encomendadas.
Devolvam o jornal e o clube aos sócios.
A todos os que votaram NÃO ao "projecto" Roquette em versão piorada, peço-vos que acreditem no futuro do Sporting, isto tinha que mudar. Espero que não apareça agora o ursinho Ribeiro Telles, porque para o peditório deste também não dou nem mais um cêntimo.

 
At segunda-feira, 20 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Vale e Azevedo (apesar do canudo em Direito) era apenas "bandalho". Luís Filipe Vieira "traficante" (apesar de nunca ter sido provado em tribunal). José Veiga é, antes de mais, sócio do FC Porto e utilizador de capachinhos duvidosos, em vez de representante do futebol do Benfica.
Se o jornal do Sporting tiver um dia uma secção de classificados, certamente uma qualquer puta aparecerá designada como uma industrial da vagina?... ou uma coordenadora de masturbação?...
Será então descabido pensar que um Filipe Soares Franco pode ser considerado um profissional do ilusionismo?... um extremo-direito dos coveiros/administradores?...
Duvido!... Por mais merda que ele faça, ele será sempre o presidente que apenas se desviou do rumo traçado por outros!... Sim, que o Sporting é um clube fino que transpira nobreza e gente de poder!... e essa gente não pode nunca ser chamada à pedra pelos jornalistas instalados e acomodados ao tacho de acompanhar a equipa à borla e ainda com mordomias!
Se o jornal é uma quinta do Oliveira e Costa, não sei... sei é que ainda é bom pra enrolar o peixe na ribeira, e absorve bem o mijo dos gatos!!!
Viva o Sporting do Colhão Pato!
Viva o Sporting do Juveneno!
Viva este Sporting que nos faz rir!
Vivas aos adeptos que andam nas nuvens sem terem ainda ganho nada!

 
At segunda-feira, 20 março, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

De ceteza que as entrevistas foram feitas por "jovens". Já se sabe que "os jovens", enfim... É como aqueles rapazes das claques, não têm juizo.

 
At terça-feira, 21 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Para o rapaz do Porto ou do Barcelona, ou do não sabe o que diz, só lhe digo isto:
Quando o jornal do Sporting tiver classificados as "senhoras" do Vieira e do Veiga não serão boicotadas e lá aparecerão na secção que lhes diz respeito. Não queremos cá boicotes, sejam elas das Furnas ou da Campanhã.
Afinal "senhoras" sérias cabem em qualquer lugar, até pelas suas características de esposas de "senhores" de bem.

 
At terça-feira, 21 março, 2006, Blogger Apredisse...

Apre, que os redactores do Jornal do Sporting são infiltrados, para não conhecerem a velha glória!

 

Enviar um comentário

<< Home