Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

terça-feira, março 07, 2006

Carta Aberta ao Treinador do Liverpool

Rafael... Posso tratar-te por Rafael? Não sou propriamente teu fã. Acho que as tuas equipas são mais enfadonhas do que o festival de curtas-metragens de Brejos de Azeitão. Não leves a mal, mas os jogos transmitidos pela televisão das tuas equipas deveriam conter a menção: não opere máquinas, nem conduza carros, enquanto vir este jogo.
Mas não é disso que te quero falar, Rafa. Posso tratar-te por Rafa? Tens pela frente um jogo que me interessa muito. Que faças asneira repetidamente na Premier League é lá contigo e com quem te paga. Agora, nos jogos com o Benfica, tem lá paciência, mas deves prestar-me contas. Porque, no dia a seguir às derrotas, sou eu que tenho de levar com eles. E a perspectiva, acredita, não é agradável.
Sei que tens um monte indefinido de peças que, só com muito boa vontade, se pode chamar equipa. Os teus jogadores têm a coordenação motora de uma manada de gnus desvairados. Apesar de tudo, porém, os gnus normalmente chegam ao destino, ao passo que os teus meninos dão ideia de nem com o túnel de saída para o balneário conseguirem dar, Rafa Baby. Posso chamar-te Rafa Baby?
Lembra-te que, só porque é possível levantar a bola para a área, não quer dizer que faças isso DURANTE 90 minutos. Quando vejo a tua equipa em campo, lembro-me sempre do Kaplan: dá um martelo a um menino e vais descobrir que tudo quanto ele encontra deve ser martelado. Lá porque podes fazer lançamentos em profundidade não quer dizer que os faças SEMPRE, com a breca.
Peço-te que trabalhes insistentemente a noção de concentração com os onze camafeus que vais colocar em campo. Diz-lhes que, nos cantos, convém que cada defesa fique com o avançado que está a marcar. É giro irem todos à bola, como um cardume de piranhas famintas, mas é um bocado mais chato quando o cardume falha a bola e sobram seis jogadores adversários isolados na área. Parece complexo, mas vais ver que até faz algum sentido.
Há quem diga que o Liverpool é muito inteligente a jogar à bola. Não faças caso, Nino (posso chamar-te Nino?). É uma mentira piedosa para esconder o óbvio: se todas as equipas da Champions League fossem instrumentos de uma orquestra, ao Liverpool caberiam os ferrinhos. Ou a pandeireta.
Da parte que me toca, não quero saber se é com o pé, com a cabeça ou com a mão que vais marcar golos. Mas marca-os. E pensa nisto: visto em que estado ficou o Sissoko, não viste? Não queres que te aconteça uma coisa ruim, pois não?
Lembra-te que não se consegue dizer "asno" sem passar pela palavra "ás". Mas, sem dentinhos, asseguro-te que não se consegue pronunciar nada. Pensa nisso... Rafa

27 Comments:

At terça-feira, 07 março, 2006, Blogger Felizberto Desgraçadodisse...

Pois eu, por motivos que o Clamoxil misturado com Panasorbe e Olcadil não deixam agora explicar bem, gostaria que as galinhas portuguesas eliminassem as inglesas.

PS. Povo com mulherio que não rapa o sovaco não merece existir (deixa-me meter esta antes da meia noite).

PPS. Ficámos a saber que o Vieira dos Pneus não é hipocrita e que quando afirmou que mais importante que contratar jogadores era ter gente na Liga estava no seu estado habitual... bêbedo que nem uvas!

 
At terça-feira, 07 março, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

É tarde, Rui. Estiveste doente, suponho que com delírio febril. Não querias desejar a vitória do Benfica. Pronto, eu desculpo-te. Não se fala mais nisso. Vamos atribuir o caso a insanidade temporária...
:-)
Abraços

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

Obrigado, Bulhão. Julguei que o teu contributo não chegaria desta vez. E sabes o quanto o teu contributo tem sido importante na nossa clavalgada rumo à taça mais apoetecida do futebol mundial - sim, que até o Verdi Kawasaki, o São Paulo ou o Al-Ahli gostariam de ser campeões europeus. De facto, os teus desejos têm-se revelado mais seguros que um Polga, mais certeiros que um Silva, mais sagrados que a água benta...

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ó Bulhão. Pára lá de pedires derrotas do Benfica. O Guitarrista tem razão. Só tens feito asneira.

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Blogger Mindodisse...

Eu costumo apoiar as equipas portuguesas, mas como aqueles bananas arrogantes dizem que são uma nação e sei lá mais o quê...já não os suporto!

O 6o lugar estã garantido por isso venha lá uma 7up!

Saudações leoninas

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

You will never walk alone

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

Alto lá! A nação é dos de Campanhã, estás a fazer confusão. Não te confundas, Mindo. Se precisares de esclarecimentos, mando-me um e-mail. O Benfica é transfronteiriço como os Urais, transatlântico como o Titanic e transgeider como... como... como tu, pronto.

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Se é como o titanic, quer dizer que até 14 de abril vai ao fundo, mas eu desconfio que é já hoje.

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ah! O que se aprende com este Guitarrista, há então um clube em Campanhã que diz ser uma nação, embora os seus nacionais andem pelos miles e não pelos milhões como nação que se preze. Confesso que fiquei com a curiosidade espicaçada, fosse outra a freguesia e eu lembrava-me dos passarinhos da Ribeira, assim confesso a minha ignorância.

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Blogger Mord Mckee - Villas Boas Exec. Coachdisse...

E esta foto Bulhão Pato?

http://ocafajeste.blogspot.com/2006/03/bofetada-de-luva-branca.html

Eu não esqueço...

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Já agora, só queria saber como é que tinha sido a jornada europeia dos lagartos?

Ninguém pára o Benfica!

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Eu tinha dito, Bulhão. Faz-me um favor: no dia do sorteio, não torssas para que lhes calhe um adversário difícil. Com o teu agoirismo, ainda lhes calha o Arsenal. Tá bem?

 
At quarta-feira, 08 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão!!!

O que é que tinha ficado esclarecido dos ultimos Posts?
Não elaborar post de contra o Glorigozo!
O Guitarrista anda a assediar-te com sevicias sexuais?!?!

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Obrigado, Bulhão. Continua a desejar a derrota ao SLB ;)

Saudações.

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Só tenho a dizer que o barbas ao pé dos autores deste blog lampião é um verdadeiro leão !

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Posso sempre tentar dizer que fiquei contente (não fiquei); que foi óptimo para o país (não foi); e para o futebol português (menos ainda).
Raisparta o Liverpool, mais o seu futebol ordinário e repetitivo.
E agora vou à farmácia comprar um comprimido de carbonato de di-hidróxido de alúminio e sódio + Dimeticone. Que é como quem diz um Kompensan.

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão, não leves a mal, está na altura de mudares a tua foto de apresentação. Tira o grande JOÃO VALE E AZEVEDO e coloca a do orelhas. Reflete mais as tuas convicções.

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

E é verdade, Piberman: as sevícias sexuais do Guitarrista são bestiais. Já lá se dizia no Parque Mayer: os artistas é que a sabem.

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Está na altura de desejares uns tiros no porta aviões por parte da Naval...

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

É pá: lá que eu tenha a caixa de correio cheia de gratificantes mails insultuosos, é uma coisa. Pederasta, sodomizador, sodomizado, traficante, drogado e sexualmente recalcado são comentários que, mesmo lidos cem vezes, me comovem sempre. Agora, quando me chamam benfiquista... Não têm sentido de decência, leitores? Não têm noção do limite?

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Incha sapo.
De melão em melão se faz um campeão!

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão,
jamais seria capaz de apelidar de Benfiquista, nem a um taxista na rotunda do Marques, ou do Aeroporto da Portela seria capaz de chamar isso.

Quanto aos avanços do Guitarrista, resiste, mesmo que ele se disfarce de jovem Vietnamita que pratica favores sexuais a troco de poucos Euros...

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

Piberman, isto chega para todos. Se também és servido, não te acanhes, chega-te à frente. Já sabes as regras: nada de dizer "ãh".

E, mais uma vez, obrigado Bulhão! Não sei o que seria do Benfica sem as tuas preces.

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Guitarrista, chego-me à frente?!
Queres que te efectue o toque?!

Eu passo, pede ao Ang Lee!



PS: Parabéns (sinceros) pelo Enfica de ontem.

 
At quinta-feira, 09 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Caro Bulhão, (e Sancho),

Não façam cartas abertas nem posts abertos se um dia o clube da luz jogar uma final europeia, por favor.
Nunca vi como os Sportinguistas para agoirar.
(não que eu não tivesse a torcer pelo nosso país).
Mas pago o que for preciso.

 
At sexta-feira, 10 março, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Apre,
Quando precisares desse tipo de vodoo, fla aqui com o Simelão.
No ano passado cheguei a casa no intervalo do jogo do CSKA com os lagartos e ainda fui a tempo de afiar a agulha e espetar nos bonecos.
From Russia with... (Wagner)LOVE.
Ainda recordo a imagem desfigurada do grande líder Dias Ferreira a dar uma entrevista e os adeptos russos (trabalahdores das obras e, certamente, adeptos do Benfica) a comemorarem atrás dele. É uma imagem que não se consegue desvanecer da minha mente e que me solta a gargalhada sempre que a trago à memória.
Portanto, se queres vodoo pede aqui neste departamento.
O Bulhão tem essa sina de dar sorte ao Benfica, até já a camisola do glorioso vestiu.

 
At sexta-feira, 10 março, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

De joelhos, Piberman. De joelhos... Já que me estás a lamber a bota, aproveita.

 

Enviar um comentário

<< Home