Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Planeamento

Estimado leitor. Já se encontrou seguramente na situação de ter de entregar uma amostra de urina para análises médicas.
O cérebro ferve de entusiasmo enquanto preenche o boião. Caramba! Eles vão ver de que massa são feitos os heróis!
Preenche o espaço colocado à sua disposição com um sorriso travesso. Dava para dois, senhores, dava para dois, pensa, com uma ponta de orgulho.
Atarracha o frasco com o sentido do dever cumprido, mas aí começa verdadeiramente o problema. Se tiver um mínimo de consciência, iniciará com os seus botões uma dialéctica promissora. E agora, como transporto a carga?
Pela sua mente tortuosa, passa a ideia ousada de transportar o frasco às claras. Ná. Talvez para a próxima. Não vale a pena dar um passo maior do que a perna. Você, nas Avenidas Novas, segurando a prova do seu esforço para pasmo dos transeuntes. O horror! A vergonha!
Decide, por isso, acondicionar o pacote. Mais dilemas, mais escolhas. E se o saco se rompe? E se o boião abre e verte? E se a amostra tomba? E se um solavanco do carro provoca salpicos? É certo que o carro ficará marcado como o seu território, mas é provável que nunca mais venha a dar boleia. O que fazer, caramba? Tantas escolhas. Tantos obstáculos. Um simples pormenor pode deitar tudo a perder.
A reflexão, se for séria, levá-lo-á a um único desfecho: você levará a amostra como se ela fosse o sudário de Turim, acondicionando-a como um recém-nascido. Protegendo-a. Acarinhando-a. Coordenará matematicamente a operação para que nenhum salpico o embarace.
Isto, leitor, é o trabalho árduo de reflexão, planeamento e execução que uma amostra de urina exige. Agora coloque-se na pele do Koeman e tente escalar o onze do Benfica, seleccionando entre o Beto e o Manuel Fernandes, o Moretto e o Quim, o José Fonte e o Marco Ferreira. Não é fácil…

7 Comments:

At segunda-feira, 06 fevereiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

É mesmo o post de um homem. Que horror!

 
At segunda-feira, 06 fevereiro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Penitencio-me, Lena. É um horrooooor!

 
At segunda-feira, 06 fevereiro, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

Bulhão... eu não queria falar nisto, mas há uma coisa que tens que rever (o texto está bom e penso que não tem erros, não te rales): a foto, rapaz, a foto. A piada é gira e nos primeiros tempos teve o seu impacto. Mas, agora... o emplastro, auto-confesso filho bastardo do Pinto da Costa, ser o teu brazão, a tua bandeira, a tua identidade... Bulhão, Bulhão, Bulhão... isso não é digno nem de um sportinguista! Vê lá se te atinas.

 
At terça-feira, 07 fevereiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Deixo-vos com um pensamento: e se de repente, os jornais publicassem caricaturas a gozar com o Benfica?

 
At terça-feira, 07 fevereiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Não se pode comparar o mexer numa amostra de urina com o "mexer na merda", de Ronald Koeman. O holandês tem mêmo um trabalho sujo e nojento...

 
At terça-feira, 07 fevereiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Deves ter melhor!!! cAMPEÕES SOMOS NÓS. SLB4EVER

 
At sábado, 11 fevereiro, 2006, Blogger Peteydisse...

Jay Jay Okocha, em quantos tubos de Halibut já vais?

 

Enviar um comentário

<< Home