Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Mourinho, o Pensador

José Mourinho foi agraciado na embaixada portuguesa de Londres com a Ordem do Infante. As reacções não se fizeram esperar:

No Benfica, Luís Filipe Vieira congratulou-se pela extraordinária honra que representa «a Ordem do Elefante entregue a um ex-treinador do clube».

O opinion maker Manuel Serrão apressou-se a lembrar que o Infante D. Henrique nasceu «na cidade do Porto e só foi reconhecido quando começou a devastar Alcácer-Ceguer e outras estrebarias mouras». Mourinho, por sua vez, «nasceu numa estrebaria moura e só teve valor quando veio para o Porto devastar outras cidades».

De Mourinho, ouviu-se pouco. Consta que o treinador do Chelsea estava vexado e, aos mais próximos, confidenciou: «Não percebo porque tenho de ser eu a receber a Ordem do Infante e não o Infante a receber a Ordem do Mourinho! Este embaixador já está a pedi-las. Não tarda nada e rasgo-lhe a camisola.»
Depois, mais calmo, o treinador discursou:
«Olhando para a importância desta figura histórica, é justo reconhecer que foi uma personalidade que marcou o seu século. Há poucos heróis que deixem uma marca tão vincada na história e nas gerações futuras. É sem exagero que digo que se trata de um dos principais pensadores de todos os tempos, um líder que provoca comoção nos seus seguidores. É uma das principais figuras da história portuguesa e da história da humanidade.
Mas basta de falar de mim. O infante D. Henrique também foi importante…»

8 Comments:

At quinta-feira, 02 fevereiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Digno do Inimigo Público, meu caro. Muito divertido

 
At quinta-feira, 02 fevereiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Oh cabrão! O Mourinho fez mais pelo futebol português do que qualquer merda que tenha jogado no teu clube. Percebeste? Prefiro ter tido o gajo como meu treinador durante três meses do que tu, que o tiveste à porta e o deixastes ir.

 
At quinta-feira, 02 fevereiro, 2006, Blogger El Ranysdisse...

Ó Rui Gomes,

Deixe-me dizer-lhe que o seu comentário é demonstrativo de um grande benfiquismo e do espírito preponderante nessa grande instituição.

Um grande bem-haja!

 
At sexta-feira, 03 fevereiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Melhor que o texto só mesmo o comentário do Rui Gomes. Genial!

 
At sexta-feira, 03 fevereiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Espectáculo. Muito bem tirada a pinta ao porco do Mourinho.

 
At sábado, 04 fevereiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Dou 9.5 na escala do arbas ao Rui Gomes...parabens Rui continua assim que concerteza o 10 não está mt longe...

 
At segunda-feira, 06 fevereiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Hoje em dia qualquer um é agraciado com a Ordem do Infante, basta ter um nome começado por qualquer letra do Alfateto latino!

 
At terça-feira, 07 fevereiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Gostei do post mas o comentário do Rui Gomes é hilariante. Mais engraçado é que Mourinho tem mais tempo de serviço no Sporting do que esteve no Benfica, com os mesmos resultados...

 

Enviar um comentário

<< Home