Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Gostaria de ser Cristiano Ronaldo

São muitos os futebolistas portugueses formados no Sporting que se encontram espalhados por equipas da primeira liga. Alguns menos afortunados, ou que não souberam rodear-se das pessoas certas nas horas certas, militam até nas segundas e terceiras divisões do país, ainda hoje sem perceberem como o destino lhes trocou as voltas. Lamentavelmente, na perspectiva sportinguista, as fornadas que têm saído das escolas de formação já não se encontram em Alvalade, para gáudio de portistas e benfiquistas que têm como ídolos, por exemplo, Quaresma e Simão. Outros exemplos, com Figo à cabeça, lá vão destilando o perfume do seu futebol por essa Europa fora. Seria fastidioso enumerar a quantidade de jovens que saíram de Alvalade e que, hoje, se encontram nas mais diversas paragens – Futre, que um dia quererá ser presidente do Sporting, foi um dos maiores iniciadores desta sangria.
Um dos mais recentes exemplos daqueles que foram «feitos» em Alvalade dá pelo nome de Cristiano Ronaldo, que mal deu tempo para que os adeptos apreciassem as suas qualidades. Situação vagamente semelhante só com Luís Boa Morte, que nunca ninguém viu jogar na primeira equipa e já tinha sido transferido para o Arsenal. Bom, mas detenhamo-nos em Ronaldo: todos conhecem o seu percurso, todos assistiram à sua afirmação como uma estrela à escala planetária dentro e fora dos relvados, todos comungaram com ele as lágrimas de raiva que verteu no final da malfadada final do Europeu de 2004.
Ronaldo tem uma legião de fãs e eu, mais que admirador do seu futebol, gostaria de ser como ele – e não, não se trata de qualquer complexo edipiano nem de qualquer sexualidade mal assumida. Mas, atenção, não gostaria de ser Cristiano Ronaldo por estar a jogar num dos maiores colossos do futebol mundial, não gostaria de ser Ronaldo para ser expulso com regularidade, não gostaria de ser Ronaldo para me «pegar» com Van Nistelrooy. E também não gostaria de estar com regularidade nas capas das revistas cor-de-rosa com a frequência que ele surge.
Pronto, admito que gostaria de ser Cristiano Ronaldo se ganhasse um terço do que recebe por mês do Manchester. Até admito que não me importaria rigorosamente nada de, como rezam as revistas socialite, ter um caso com a Merche Romero (se bem que a Soraia “Padre Amaro” Chaves tem mais o perfil moral que me convence). Certo, também gostaria de ter envergado a camisola do Sporting a jogar à bola a sério, como Ronaldo.
Mas, acima de tudo, gostaria mesmo de ser Cristiano Ronaldo para fazer o mesmo gesto que ele fez no estádio da Luz, dirigido para a ululante turba benfiquista – são gestos nobres como este que engrandecem o carácter de uma pessoa.

15 Comments:

At segunda-feira, 23 janeiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Este post é irónico. No último comentário, acusaste-me de ser rasteiro. Afinal, este gajo (que não sei se é teu sósia, se és tu disfarçado ou se é só um troglodita das cavernas) acaba a insultar todos os benfiquistas que são, caso não saibas, a maior instituição do país.
Há alguma contradição entre os redactores deste blogue. Mas eu ajudo a desfazê-la. No sábado, no estádio da Luz. Campeões somos nós. SLB4ever. E quero ver depois o que vão escrever com três golinhos no bucho.

 
At segunda-feira, 23 janeiro, 2006, Blogger Felizberto Desgraçadodisse...

E como todas as grandes instituições seja em que país for, montaram uma teia tal de interesses e mafiosices que nem daqui a 40 anos a porcaria será limpa.

Por algo Salazar gostava tanto da instituição e o ajudou ao ponto de legislar que o macaquinho não poderia sair do país, obrigando-o á pevide e ao tremoço quando poderia deliciar-se com lagosta.

E lá ficou ele, de mão estendida á porta do Colombo.

 
At segunda-feira, 23 janeiro, 2006, Blogger André Marquesdisse...

Uns comem a Merche, a Figeiras, outros nada.

Só espero que comas 2 bolas na LUZ
=)..

na pAz.
Adversarios, mas o que eramos uns sem os outros.

VIVA O FUTEBOL

 
At terça-feira, 24 janeiro, 2006, Blogger Joao SCPdisse...

Concordo plenamente. A atitude do Ronaldo é de homem! Mas, coincidência, ou não, desde esse momento existe uma corrente de "ideia" em Portugal em que o Ronaldo, afinal, já não é tão bom como parecia, e é um mau profissional. Enfim, lampionices..

 
At terça-feira, 24 janeiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

o Cristiano Ronaldo ao fazer este gesto ofendeu o maior grupelho da Camorra a nível internacional. Penso que em vez de fazer um gesto daqueles, deveria sim ter ido beijar o "anel" ao Padrinho "khadafi" Vieira.
Sancho, estou contigo. Acabar com a raça nojenta é o nosso lema.

 
At terça-feira, 24 janeiro, 2006, Blogger Paulo Rolãodisse...

Manocas, quem é a Figeiras? A Merche sei quem é, mas essa Figeiras é a mesma que casou com o Cézar Peychotu?

 
At terça-feira, 24 janeiro, 2006, Blogger Lars o Kirkdisse...

Eu também nao me importava de ser o Ronaldo para ser acusado de violação de duas bonecas francesas após ter estado a beber uns copos com elas e depois, sem malícia, te-las convidado, com sucesso, para um chazinho no quarto do meu hotel... ah, e também para fazer manguitos aos lamps nos jogos com o benfica!

 
At terça-feira, 24 janeiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Concordo plenamente com o ultimo parágrafo, isso sim é invejável nele.

 
At terça-feira, 24 janeiro, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

Este é, até agora, o post mais interessanto do Sancho. Parabéns Sancho.

Quanto ao gesto de Ronaldo, eu, que lá estava no estádio e passei o jogo inteiro a assobiá-lo, tal como toda a "turba benfiquista" (é preciso falar sporténguês por aqui). E não me chocou minimamente que me tivesse feito um pirete. Achei absolutamente normal - no lugar dele teria feito excatamente o mesmo. O problema é que eu nunca estaria no lugar dele - sempre joguei a lateral-esquerdo.

Já achei de baixo nível aquela escarreta. Era escusada e um foi um gesto um tanto brejeiro. Espero que não tenha a ver com a formação que teve. De qualquer modo, acho que se empolou demasiadamente o assunto, com primeiras páginas e virgens ofendidas a vir ao de cima. Se querem que vos diga, eu faço o mesmo ao Ronaldo: toma Ronaldo mRn ! (tentativa gráfica não muito bem sucedida)

 
At quarta-feira, 25 janeiro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Muito bom, Guitarrista. Muito bom.

 
At quarta-feira, 25 janeiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ó San Churrasco, o Benfica idolatra Simão, o FCP o Quaresma, e tu gastas vários parágrafos a babar pelo Ronaldo que não joga no Sporting!?... Então dessas fornadas agora não sai nenhum pão para a boca do Leão?!... Se calhar nas fornadas agora só saem cacetes e pães cascudos!... e com sorte lá vão saindo uns Paítos sem sal...
Vê na tua base de dados o que é que o Cristiano Ronaldo já ganhou como profissional da bola e depois lembra-te do Nistelrooy a puxar dos galões!...
Afinal eu acho que tu gostas mais de ciclismo do que de bola!... O que é giro é ver o Cristiano a pedalar sobre a bola e a ser inconsequente, seja na selecção ou em Manchester!
Reaquece é a fornalha do ciclismo e reedita mais uns Joaquim Agostinhos para o 11. Aplaude-os a pedalarem sobre a bola, compra mais uma camisola com os nomes deles e compra as revistas do social onde aparecem.
Em Maio habitua-te a ver os outros cortarem a meta à tua frente!...

 
At quarta-feira, 25 janeiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ó paneleiro de merda. O Ronaldo já ganhou a Taça de Inglaterra. Aos 21 anos, é mais do que o Simão tinha ganho… Que foi nada até aos 24 anos.

 
At quinta-feira, 26 janeiro, 2006, Blogger Lars o Kirkdisse...

Corrijam-me se estou errado mas o Cristiano Ronaldo também não foi Campeão nacional pelo Sporting em 2001-2002?

 
At sexta-feira, 27 janeiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ó Anonymous (um nome ajudava a tornar mais pessoal o insulto), essa camada de sífilis que te anda nas veias escorreu para o teclado. Dessa gonorreia de escrita continuas com a obsessão de comparar o Ronaldo a outro símbolo da formação do Sporting (sim, por melhor que jogue e influente seja, nunca será do Benfica!).
Festeja então essa Taça de Inglaterra com o teu menino (e veste o teu equipamento do Centenário!), de certo que isso enriquece o património Lagarto!
Nas visitas guiadas ao Museu dos lagartos, deve haver n espaços para as taças ganhas pelo Figo, pelo Dani, Simão, Boa-Morte, Carlos Queirós (outro grande Leão!), Dominguez, Paulo Sousa, Balakov, etc... ao serviço de outros clubes!
Afinal, numa História de futebol a anos luz do Benfica e Porto, tudo serve pra enaganar o ego (pequenino, ainda verdinho).
Tem vergonha!...
A pequenês dos lagartos "vem ao de cima" sempre que escreves! Parece que já te estou a ver... de fralda sentado ao teclado!... Ah e é verdade, se fores ganhar à Luz continuas a fazer contas!
Fica Paulo Bento!!!

 
At segunda-feira, 30 janeiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Eh! Pá! Como é que o JJOkocha sabia que o Sporting ia marcar 3 à Luz?

 

Enviar um comentário

<< Home