Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Bola Quente

Na véspera de um sorteio para as meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins, os dirigentes do Sporting e do Benfica entraram em contacto com a federação. Por uma vez, os dois clubes lisboetas estavam de acordo: o jogo entre ambos seria seguramente a final desejada pelos adeptos e pelos cofres da federação. O problema? Havia dois clubes insulares entre os semifinalistas, tomba-gigantes inesperados, mas sem reais possibilidades de fazer frente ao duo da capital. Em causa estava a possibilidade de os desígnios da sorte levarem os clubes da capital a disputar os jogos nas ilhas, encarecendo desnecessariamente a eliminatória. Pior ainda: e se o sorteio emparelhasse Benfica e Sporting, estragando a final desejada?
Com esse dilema apresentaram-se os representantes dos dois clubes na federação. Não se podia deixar aos desígnios do azar uma coisa tão importante, queixaram-se. Seguramente que os interesses dos grandes são coincidentes com os interesses da Federação!
O responsável da federação pensou, pensou e chegou à solução. E se, horas antes do sorteio, as duas bolinhas com os nomes dos clubes da capital fossem colocadas no congelador? Chegada a hora do escrutínio, numa sala com representantes de todos clubes, ninguém daria conta de qualquer irregularidade. Bastaria que o funcionário designado para o sorteio estivesse por dentro da marosca. Assim se fez. E para grande infortúnio dos clubes insulares, a deusa da fortuna ditou que Sporting e Benfica receberiam os seus congéneres das ilhas.
Desconheço se o modelo vingou noutras modalidades, mas calculo que sim. O futebol não dá propriamente lições de seriedade a ninguém. Por isso, a menos de meia hora do sorteio da Taça de Portugal, espero sinceramente que alguém tenha colocado a bola do Sporting e a bola do Isento na arca frigorífica. Faça lá esse jeitinho, presidente Madail. E já agora, emparelhe também o FC Porto com o Benfica. O que é uma pequena marosca entre amigos?

6 Comments:

At segunda-feira, 16 janeiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Olha, afinal foi o Porto a calhar com o Isento...Parece que o D. Corleone da Costa ainda mexe uns cordelinhos...ou melhor, uns congeladores...

 
At segunda-feira, 16 janeiro, 2006, Blogger leão verdedisse...

Parece que o Padrinho já conhecia a marosca...

 
At segunda-feira, 16 janeiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Vocês são patéticos. Eu queria calhar com o Sporting ou com o Porto. Para vos limpar já da taça.
Campeões somos nós. SLB4ever

 
At segunda-feira, 16 janeiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Que vergonha, parece a arbitragem do Benfica este fds.

 
At segunda-feira, 16 janeiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Essa tá boa... Mas o isento saiu ao Porto.... o Paredes não foi mau!!!!
http://www.futebolacimadetudo.blogspot.com/

 
At segunda-feira, 16 janeiro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

mt bom este blog!!!

tb n conhecia, mas gostei principalmente pq falam de varios desportos!!!

 

Enviar um comentário

<< Home