Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, novembro 14, 2005

Conto Infantil

Era uma vez uma cigarra muito, muito convencida. De tão convencida, a cigarra recusava ver méritos na vizinha formiga. Deitava-se sobre as loas que outros lhe entoavam e descansava. Cantava, cantava todo o dia, mas não acumulava nada para os dias mais frios. Ao lado, a formiga trabalhava arduamente. Acumulava para o futuro, mesmo que os periódicos do quintal só tivessem olhos para a cigarra. Já estava habituada a ler que havia seis milhões de adeptos da cigarra, mas custava-lhe que todas as cigarras tivessem amplas pilosidades, arrotassem depois de beber a seiva e exalassem um forte e desagradável odor a biomassa vegetal.
Ora, chegado o sábado, todo o quintal parava para ler o “Expresso”. Era uma instituição, dizia-se entre a bicharada, embora todos achassem que o jornal cheirava a mofo e que as suas notícias pareciam encomendadas.
Neste sábado em particular, a formiga leu a primeira página e riu, riu até lhe doer a glândula metapleural. Dizia o pasquim que a escola de formação da cigarra ia gerar ídolos à imagem de Cech, Nélson, Jorge Andrade, Deco e Thierry Henry. Mas que estranho, pensou a formiga. Dali não sai nada há mais de uma década. Da última fornada decente que a vizinha produzira, ainda o muro de Berlim estava de pé. Ora, se ela não tem academia, se tem um recrutamento vergonhoso, se tem equipas técnicas de valor duvidoso e se não tem representação expressiva nas selecções, como vai ela gerar essas criaturas de eleição?
A formiga leu mais. Hom’essa! Teria perdido algum boletim da Sociedade Entomológica? Estaria na presença da famosa geração Ovomaltine, à qual se junta uma colher e água e mexe-se bem para gerar um craque? Até que a formiga deu conta que o grande promotor da reabilitação da cigarra era um Carraça. E aí a formiga não evitou uma sonora e franca gargalhada. Mas esse Carraça não era aquele pateta que foi líder sindical do quintal e saiu para ganhar 20 mil euros de ordenado? * – pensou. Está bem entregue, riu-se a formiga. Com estrategas daquela arte, a cigarra vai passar fominha no Inverno.

* Ver por exemplo aqui.

22 Comments:

At segunda-feira, 14 novembro, 2005, Anonymous Jay Jay Okochadisse...

Vai levar na bilha, lagarto. Tu é que não ganhas nada há décadas.

 
At segunda-feira, 14 novembro, 2005, Anonymous vegetadisse...

Isso não tem nada a ver. A formação do Benfica está bem e recomenda-se, é só craques a despontar todos os anos!!!
Quem é o Cech? É tão bom como o Rui Nereu? E o Henry? Mas esse não aprendeu tudo o que sabe com o Pepa? E o Nélson, meu deus, o Nélson!!! Obviamente que baseou toda a sua vida desportiva na do Lendário João Pereira!!
Abram a pestana que já é dia....

Isto faz-me lembrar a propaganda comunista da Ex-URSS (atenção que não estou a criticar os comunistas, apesar destes comerem criancinhas!!), que o povão é que ordenava embora tivesse a morrer á fome.
Tudo está bem quando está bem. Ou melhor, tudo está bem quando os iluminados dirigentes do Benfica, Gente séria e acima de qualquer suspeita, diz que está bem. E eles é que sabem!
Faz-me lembrar a história do Flautista de Hamelin...

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Anonymous Jay Jay Okochadisse...

E o Manel Fernandes, o Moreira, o João Pereira, o Hélder Roque, o Rui Nereu, o Tiago Gomes e o Bruno Aguiar são o quê? Campeões somos nós SLB4ever

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Caro Jay. Julgo que, todos juntos, eles não dão um jogador. Mande sempre.

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Anonymous vegetadisse...

E o Manel Fernandes, o Moreira, o João Pereira, o Hélder Roque, o Rui Nereu, o Tiago Gomes e o Bruno Aguiar são o quê? Campeões somos nós SLB4ever

Ok, concordo com o Manélélé. É bom jogador.

Tiago Gomes? Quem? Fez um estágio de pre-época e já é bom...
Hélder Roque... É tipo Varela, avançados de metro e meio .....
Moreira... no comments...
Rui Nereu? :)
Bruno Aguiar? :):):):)
João Pereira? HAHAHAHAHAHAHAHA

Mas não me entendas mal, há bons jogadores a sair do Benfica!
O Deco, o Maniche, etc.

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Anonymous vegetadisse...

E é verdade, desculpa, campeões são voces, claro! Uma vénia!!!

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Mas não é a APAF que usa a insígnia de campeão?

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Anonymous vegetadisse...

:)

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Anonymous Conandisse...

Não percebo como se pode misturar um bom produto como é o ovomaltine com a escola de formação(???) dos lampiões. Acham que o João Pereira alguma vez o tomou ? Acho que a unica coisa que lhe passou pela garganta foi nesquik, só que em vez de misturado com leite, foi com bagaço

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Anonymous Sector B32disse...

Divinal esta tirada "mas custava-lhe que todas as cigarras tivessem amplas pilosidades, arrotassem depois de beber a seiva e exalassem um forte e desagradável odor a biomassa vegetal"
:)

Manelelé é muito bom jogador, Moreira também não é mau. Mas ainda é muito pouco para tão altos objectivos

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Concordo com o Manuel Fernandes, mas reservo o direito de duvidar da verdadeira idade dele. O menino chegou à formação do Sporting e não conseguia provar a idade, nem tinha qualquer documento de identificação… Aceitaram-no noutro lado.
Quanto ao Moreira, aprecio-o, mas ele chegou do Salgueiros no último ano de júnior. Não é propriamente um produto da formação.

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Blogger Peyroteodisse...

Belo texto, sim senhor! :) E atenção, Vegeta, o Varela não é nenhum Hélio Roque, muito menos um avançado de metro e meio! Tem mais de 1,80...Estamos a falar de um bom jogador, muito mal aproveitado no Sporting!

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Anonymous Jonathandisse...

Sabem o que é triste? É k, com o produto da nossa formação na última década e meia, podíamos fazer o seguinte onze:
Paulo Santos;
Bilro (ou Laranjeiro), Beto, Miguel Veloso (ou Santamaria) e Nuno Valente (ou Caneira);
Simão (ou Nuno Assis), Figo (ou Hugo Viana), Ronaldo e Quaresma (ou Boa Morte);
Lourenço (ou Vargas) e Paulo Sérgio.
Apenas o Beto, o Viana e o Quaresma foram campeões pelo Sporting! Isso é k dói.›

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Anonymous Jay Jay Okochadisse...

Rio-me tanto com vocês. São uns merdas. Não ganham nada e gabam-se de peito cheio. Concordo com o último cretino. Vocês formam e os outros ganham. Campeões somos nós. SLB4ever

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Anonymous Juvenenodisse...

Jay Jay Okocha, o último produto bom e ganhador da formação dos lampiões é o Luis Guilherme.
É preciso lata em proclamar um campeonato que gerou tanta vergonha que o Trapatoni parece que disse num circulo de amigos italianos que a mafia siciliana em comparação com o Veiga e o Veira, são uns autênticos meninos de coro.

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Blogger KaGaydisse...

Os argumentos do Jay Jay Okocha definem bem o espírito lampião, faltando argumentos válidos parte para a agressão despropositada e exagerada.
Devo-lhe dizer desde já, Sr. Okocha, que se o Sr. responder a este meu (singelo) comentário, não entrarei em discussões consigo, pois de certo que a discussão vai acabar na mais pura estupidez e aí meu Sr., tenho a certeza que perco por falta de experiência.
Ainda assim antes que pense em responder devo-lhe dizer que para si... KaGay!!!

Custa-me no entanto concordar com o facto de a "cigarra" não ter que formar jogadores pois a "formiga" trata disso pelas várias "cigarras" deste nosso "Quintal".

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Blogger Lars o Kirkdisse...

Eu também concordo que o manuel fernandes é de longe a única coisa de jeito que saíu das camadas juvenis dos lampioes, para aí nos últimos 20 anos.

Contudo, ainda não perdi a esperança que, em breve, se torne, por exemplo, num novo Ednilson...

Lembram-se? O puto maravilha levado aos píncaros por tudo e todos, até que acabou por aterrar na equipa B. Onde está ele? Onde?

 
At terça-feira, 15 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

http://marretas.blogs.simplesnet.pt/

 
At quarta-feira, 16 novembro, 2005, Anonymous PANTERAdisse...

MIGUEL, SIMÃO, NUNO ASSIS, FUTRE, FERNANDO MENDES, ETC, ETC...
MT OBRIDAGO POR NOS TEREM FORMADO TODOS ESTES CAMPEÕES.
SÓ NO SLB PODERIAM SER CAMPEÕES!!!

 
At quarta-feira, 16 novembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Foi um prazer. Mas informo que o Futre não foi campeão no Benfica.

 
At quarta-feira, 16 novembro, 2005, Anonymous Juvenenodisse...

O Miguel, o Simão e o Nuno Assis também não foram campeões, foram aquela merda que a gente sabe.
Gato escondido com rabo de fora...

 
At quinta-feira, 17 novembro, 2005, Anonymous Apredisse...

Grande Carraça, lindo, e devia ganhar o dobro!

 

Enviar um comentário

<< Home