Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

domingo, outubro 23, 2005

Transacções com o Diabo

Julgo que, nesta fase, os leitores que me acompanham terão uma ligeira suspeita de que não nutro especial afeição pelo Benfica. Terá por isso chegado a altura de retirar o véu sobre o tema oculto e desvendar, com pompa e circunstância, a resposta ao segundo maior tabu que entretém a blogosfera portuguesa (o primeiro tabu é naturalmente o debate em torno do filho transformista de Nené e se a garbosa filha reflecte, ou não, a forte liderança do pai.)
Dizia eu que o segundo maior tabu da blogosfera portuguesa pode ser expresso na seguinte dúvida metódica: gostará Bulhão Pato do Benfica? Informo nesta fase os meus leitores de que, quando se fala no Benfica, tenho tendência a transformar-me no Jardel e a falar de mim na terceira pessoa do singular. Pois bem: a verdade é que Bulhão Pato não gosta do Benfica. Bulhão Pato abomina o Benfica. Bulhão Pato não hesitaria em negociar a alma com o diabo em troca de uma derrota estrondosa do Benfica. Aliás, já o fez em transacções bem sucedidas em 1988 e 1990.
Quis o destino que a minha carreira desportiva me levasse ao clube dos meus ódios. O destino, para além de cruel, também é brincalhão, como aliás Shéu Han sempre suspeitou – ele que tinha quatro dedos numa mão, enquanto Álvaro Magalhães, do mesmo plantel, tinha seis. Fosse o destino justo e os dedos certos seriam distribuídos por cada um destes erros da natureza, mas já postulámos, no interesse do post, que o destino é cruel e brincalhão. Avancemos, pois.
Infantil como sempre fui, desenvolvi na Luz aquilo que os psiquiatras chamam de dupla personalidade e esquizofrenia acentuada. Também desenvolvi pé de atleta, mas isso, por norma, os psiquiatras não curam. Ora, na Luz, antes de cada jogo, nas habituais “molhadas” que se estabelecem antes de o cinco-base entrar em campo, enquanto os colegas gritavam a plenos pulmões “Benfica, Benfica”, eu gritava “O caral***! O caral***!” A vida corria bem, sorridente, até ao dia em que os colegas se mantiveram calados e o velho pavilhão Borges Coutinho estremeceu enquanto o meu berro irrompia pelos céus. Creio que inscrevi o meu nome nos anais do basquetebol regional português, como o primeiro a receber uma advertência antes do jogo propriamente dito. É matéria que gostaria, aliás, que os historiadores certificassem.
Percebi, nessa altura, enquanto as moedas de 25 escudos e as caricas de Joy Laranja chuviam à minha volta, que estava a viver uma experiência extrasensorial. Aos 15 anos, muitos jovens descobrem a sua verdadeira cor clubística e outros descobrem que, embora filhos de coronéis reformados das Forças Armadas, moradores em Fernão Ferro e votantes no CDS, gostam mais dos vídeo clips dos Village People.
Ora, em linguagem religiosa, tive então uma Revelação. O diabo, senhor galante de quem aliás só posso dizer bem, propôs-me uma troca comercial: em troca do meu sentido de decência, deu-me o Chifrudo (não, Nuno Gomes, ninguém te chamou!) um profundo e acentuado antibenfiquismo e garantiu-me várias décadas de intensa alegria.
Mas quando se realizam transacções com o Senhor dos Infernos, um dos problemas é a ausência de contratos escritos. Combinam-se verbalmente décadas de jejum desportivo, e Satã rói a corda à combinação, baseado num pormenor técnico, terminando a graça onze anos depois. Enfim, não se pode confiar em ninguém hoje em dia.
Ser antibenfiquista é pertencer a uma seita pujante, com membros disseminados por todo o país. É não temer a gripe das aves se isso implicar que uma certa galinha de bronze for infectada. É desejar alvejar a tiro o António Manuel Ribeiro, dos UHF, de cada vez que ele abre a boca. É ambicionar soltar um bloco de betão armado na cabeça do António Sala de cada vez que... enfim, de cada vez que ele inspira uma golfada de O2 e expira outra de CO2.
Nesta religião, temos feriados – o 25 de Novembro é o mais importante, pois marca o aniversário do memorável 7-0 de Vigo. Temos santos, dos quais o valenciano Miguel é o mais recente. E temos mártires – gente nobre, que sacrificou a sua carreira em benefício da continuada deterioração da equipa de futebol. Ricardo Rojas, Tahar el Kalej, Paulo Madeira, Bermudez e tantos, tantos outros.
Uma seita necessita ainda obviamente de um guru, um ideólogo religioso, um mestre da reflexão capaz de enquadrar as questões modernas que atormentam os fiéis. O nosso chama-se João, como o apóstolo. Vale e Azevedo de apelidos terrenos. E os seus ensinamentos foram compilados numa obra marcante e cuja leitura é cultivada por jovens de todos os países, em parte pela abordagem metódica, em parte pelo tom assaz divertido. Chama-se Relatório e Contas do Benfica relativo ao triénio 1997-2000.

20 Comments:

At domingo, 23 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Excelente Post, este texto deverá
servir de base para um codigo de etica anti-benfica, avancemos para a formação da "Associação Ant-Benfica" hoje somos muitos milhares amanha seremos milhoes, reduzir o clube a sua insignificancia antes que a gripe das aves nos afecte a todos.

 
At domingo, 23 outubro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Perdão???

 
At domingo, 23 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão Pato sugira a criação da Associação de Extermínio de Lampiões (AEL).
Hoje seremos muitos, amanhã seremos milhões para acabar com essa raça nojenta que são os lampiões.
Seis milhões de palhaços imundos!!!
P.S.) Primeiro acabamos com estes, a seguir vêm os pastéis, que são para uns 500 velhos e são rapidamente dizimados.

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Blogger Deepdreamdisse...

Deviamos começar já por reunir assinaturas para formar a AEL , com este discurso memoravel , devendo para presidente o BULHÃO PATO , a tasca apoia incondicionalmente este forma de pensar e assina por baixo copm todas as letras ...

VIVA A TASCA

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Ultima hora gripe das aves volta a atacar em Portugal uma semana após o ultimo caso detectado em Gaia, eis k ontem em Barcelos há + um infectado k aliás já têm vacina devido a um elemento do plantel ser dado a grande convivio com a espécie denomindada de frango, já estar imune!!!

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Quando deres o último suspiro e entregares a alma ao Diabo, o Sport Lisboa em Benfica deverá ter mais do dobro dos campeonatos de avanço que tem agora.
O teu pacto com o Diabo foi mal pensado, fizeste mal as contas otário. O DIABO É VERMELHO!
SÓ MESMO UM LAGARTO MUITO BREJESSO É QUE FAZ PACTOS COM O DIABO. EEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

Hás ser da bosta do terceiro clube nacional até chegares ao inferno. Já lá estiveste... mas vais voltar para lá.


Olhóóóó melão de Barcelos... tem o galo tatuado e sem gripe das aves.

O que eu me ri ontem com aquela equipa de bosta que vcs têm e merecem.
Se não fosse o "esfomeado do Biafra" este ano aqui o vendedor comemorava a vossa descida ao INFERNO da liga de Honra.

Bando de abrasonados falidos!

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Este vendedor de melão está a falar em mais do dobro dos campeonatos ganhos?
Cuidado, suspeito que o rapaz está bem informado na APAF, o gamanço já começou com o E. Amadora e deverá ter continuidade.
Lampiões=Corrupção!

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Quem me dera que a APAF ajudasse ainda mais. Como se viu no Sábado que o Estrela jogou com dois guarda-redes!
Ou então que nos ofereçam 2o penaltis como no último ano em que vcs foram campeões. Nós vamos ao colo, vcs forma de maca!

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Blogger Paulo Rolãodisse...

Subscrevo e apoio incondicionalmente a criação da AEL. Proponho, até, que se crie um kit-AEL para todos aqueles que se pretendem inscrever. E, face ao previsível número de interessados, sugiro que a tiragem seja de 400 mil exemplares. Digo mais: se não forem todos distribuídos até Dezembro, posso ponderar a minha demissão.

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Sancho passo-te a informar que o kit AEL está para muito breve e vai começar a ser divulgado em Alverca, local de refúgio dos maiores marginais deste país.
A nossa luta de erradicação de lampiões vai ser coroada de sucesso, e apontamos mesmo para a adesão de 5.999.999 portugueses e esta iniciativa, que já me garantiram estar fortemente empenhados nessa erradicação para darmos a este país um novo elan, por uma natureza mais perfeita e livres daquela merda que existe em frente ao Colombo.

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Para erradicar o pais da merda basta puxar o autoclismo do wc, vulgo alvalade xxI...

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Afinal estou a pensar tornar-me sócio dos lagartos!

Estou a falar sério.

Ouvi dizer que o deficiente mental do Dias Ferreira vai candidatar-se a presidente. Todos os verdadeiros benfiquistas têm de votar nele!

Foi ele que nos vendeu o Miguel ao Valência e obrigou-nos a ir buscar o Nelson (agora estou a rir alto HAHAHAHAHAHAHAHAH)) que já fez 4 cruzamentos milimétricos para 12 pontos na Liga (vou rir um bocadinho mais alto (AHAHAHAHAHAHAHAHAH).

DIAS FERREIRA À PRESIDÊNCIA DOS LAGARTOS!
ESTAMOS CONTIGO DIAS ATÉ AO FUNDO (do buraco). TEMOS LÁ MAIS UNS CANCROS PARA VENDER, VÊ LÁ SE TE TORNAS ADVOGADO DELES!
CONTA COM O NOSSO VOTO!

Se há coisa que me dá prazer é ver um lagarto a chafurdar na merda!

Agora têm garantias que isso vai acontecer, porque contrataram um treinor com risco ao meio, uma espécie de cabeça de cú. Portanto, bosta é coisa que não vai faltar para chafurdarem!

Hoje a 3 pontos, amanhã a 30.

Que o Diabo esteja contigo Bulhão! Bulhão rima com cabeça de melão?

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Vendedor de Melão (ou outras palavras a acabar em ão) estou contigo.
Todos os deficientes mentais (vulgo lampiões) vão votar no Dias Ferreira.
A sorte que vocês têm de ao votar ser só obrigatório colocar um x, se tivessem que escrever alguma coisa estavam fodidos, era só votos nulos.

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

A renova parece k vai fazer uma parceria com o sporting, é k eles hoje em dia passam a vida a chorar e podem aproveitar os lenços para acenar ao treinador!!!
Buááááááá!!!!Snif!!!Snif!!!
Jogavamos tão bem o ano passado, buuuuuáááááááaáá!!!!

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Apoio a Associação de Extermínio de Lampiões (AEL).

Quanto aos Pasteis e Lagartos não é preciso fazer nada Juveneno, já foi encomendada solução final para o clube do Leão com a Cruz às Costas.

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Juveneno, qualquer dia ainda dizes que foi um lampião que meteu aqueles azulejos foleiros no cagatório municipal! Coisa de emigrante, pá!
Quanto aos deficinete que votam no Dias Ferreira, nós para vos enterrar não nos importamos de fazer de deficientes. Se os da Juve Leo que invadiram o Campo de Concentração de Alcochete e o Urinol da SAD são da burguesia abrasonada que vcs dizem ser... então nós fazemos esse papel de deficientes. Manda aí as cadeiras de rodas que vamos votar de cadeirinha.

Apre... prepara aí as propostas de sócios que os lagartos não tardam estão aí à porta a pedir arrego. O cagódromo está para fechar não tarda.
Os viscondes da Musgueira estão na falência!

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

OK Apre, se apoias a AEL és um dos nossos, vamos acabar com aquela merda de vez.

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

ÚLTIMA HORA:
O Lito e o Vendedor de Melão estão com a gripe das aves, fizeram 69 com a "Vitória" dentro do galinheiro da Luz.

 
At segunda-feira, 24 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Ouvi dizer k alvalade iria passar a ser uma empresa hortofruticola, é k têm lá 11 nabos...

 
At terça-feira, 25 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Adorava ter visto a chuva de caricas de Joy Laranja sobre o Bulhão Pato!

Quanto à AEL, não acham mais realista apoiar Vale Azevedo num regresso à presidencia do 'glorioso'?
Fazer correr um abaixo assinado com as assinaturas minimas, e com palavras de apoio ao nosso idolo, que até podia ficar comovido, e avançar?
Aquilo da prisão domiciliària até é uma mais valia para uma candidatura à presidência do slb, dá a credibilidade a que os sócios estão habituados, (e exigem)!

 

Enviar um comentário

<< Home