Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sexta-feira, outubro 28, 2005

Razões de uma ausência

Foi com grande surpresa e espanto que tomei percepção de como a minha figura foi vilmente denegrida nas últimas semanas. Fui alvo, até, de uma segunda traição por parte do Bulhão Pato, que, como se não bastasse ter posto em causa a minha qualidade de amuleto, apelidando-me de agoiro, ainda se deu ao desplante de colocar um Edital ameaçando-me cobardemente de me expulsar do elenco dos criadores deste blogue. Não lhe reconheço autoridade para tal e, que eu saiba, a expulsão só pode ser levada a efeito em reunião de assembleia geral. Ainda pensei emancipar-me, proclamar a independência, fazer um blogue realmente isento. Mas pensei melhor, matutei seriamente no assunto, e achei que o Bulhão Pato merecia uma segunda oportunidade. Estás perdoado, Bulhão, embora ainda não consiga perdoar teres jogado - e mostrares orgulho nisso - com a camisola de um clube pelo qual denoto um ódio visceral.

Foi com tristeza, ainda, que ao rever os comentários de alguns leitores, dei conta de que fui torpemente insultado - preguiçoso, vergonhoso, mandrião, sapo, gay, esclerosado, decano repórter e neto de visconde rabiado foram alguns dos termos aqui utilizados. Que falta de imaginação!

Pois bem, é confrangedor perceber que fui caluniado durante a minha ausência, e logo quando estive numa missão de alto gabarito e que envolveu inúmeros riscos. Físicos e morais.
Duarante duas semanas, palmilhei milhares de quilómetros pelo Sudeste Asiático, neveguei pelo Chao Phraia acima desde Bangkok, atravessei o interior rural do Laos, subi e desci várias vezes as ruínas de Angkor Vat, refugiei-me na aldeia de Myang Ho para fugir à junta militar que governa Myanmar, perdi-me nas ruas de Ho Chi Minh, percorri a grande muralha da China de ponta a ponta. E tudo porquê? Porque prometi a mim próprio que deveria prestar um serviço à Humanidade - descobrir, descodificar e encontrar a cura da gripe das aves.

Regressei e posso dizer que a missão foi coroada de êxito. O epicentro deste surto gripal não se iniciou, ao contrário do que pensa toda a comunidade científica internacional, no continente asiático. O perigo espreita-nos, pois a maléfica doença começou a propagar-se a partir de Portugal. Não deixa de ser irónico que tenha feito uma demanda por paragens tão distantes quando o segredo, a revelação, estava aqui ao virar da esquina. O foco da gripe das aves e que se está a espalhar um pouco por todo o mundo, nasceu, por questões de malformação genética e hereditária, na águia Vitória. Sim, essa mesmo, aquela que faz de símbolo de um clube de bairro e que vive numa gaiola imunda no estádio da Coca-Cola. A solução está à vista de todos e não há nada como cortar o mal pela raiz - mate-se o galináceo ou, na pior das hipóteses, faça-se-lhe uma laqueação das trompas. A Humanidade agradece.

4 Comments:

At sexta-feira, 28 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Bem vindo de volta, Sancho! todos tinhamos saudades tuas! não percas a embalagem e continua as tuas investigações. Pena não te poder ajudar, porque de ciência não percebo nada...

 
At sexta-feira, 28 outubro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Milagre! Louvado seja o Senhor! Uma aparição!
Para os crentes, aqui está o terceiro segredo de Fátima: o Sancho Urraco, de vez em quando, escreve qualquer coisinha. Guardem este post porque ele é precioso.

 
At sexta-feira, 28 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Sancho, desejo-tes um bom regresso ao teu blog, tu que és o único e verdadeiro, daqueles que não tens devaneios de pastel nem podes ver aquela escumlha maligna sediada em frente ao Colombo.
Agradeço-te do fundo do coração teres detectado de onde provém a gripe das aves, essa doença que pode provocar uma pandemia a nível mundial. Peço-te agora que junto das tuas influências na ONU, na Comissão dos Refugiados, na UE, etc... que consigas exterminar de vez os lampiões da face da terra, porque não bastava serem nojentos, ainda transportam o H5n1.
Valha-nos senhor desta gente, e espero que a Vitória não vá amanhã à FIgueira para não infectar as gentes daquela bonita terra, também ela livre desse vírus chamado Santana Lopes.

 
At quarta-feira, 02 novembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Acusas os outros de falta de imaginação mas sais-te com um post mais frakinho k o futebol do sporting...

 

Enviar um comentário

<< Home