Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

terça-feira, outubro 04, 2005

Assim Não Dá

Tolero tudo no Sporting. Tolero jogadores que não dão tudo dentro de campo. Suporto jogadores que mais não são do que bonecos anatomicamente incorrectos, como Paíto ou Hugo. Suporto exibições descoloridas, desgarradas, desacertadas, infelizes. Suporto dias infelizes e gestos técnicos deficientes. Suporto a bola na barra e o penalty falhado. Suporto perder porque faz parte do jogo. Até a burla qualificada dos trios de arbitragem aprendi a tolerar. É burlesca, faz parte do folclore nacional.
A gota que faz transbordar o copo é a cobardia. Essa, amigos, é insuportável. Rui Meireles e Paulo Andrade saíram mais cedo de Paços de Ferreira para não se cruzarem com adeptos e associados, para não terem de explicar à turba mais um resultado negativo. Saíram dez minutos antes do fim do jogo, descrentes na reviravolta (estava 2-0), sem confiança na equipa e no treinador. Demonstraram, talvez mais do que nunca, total inaptidão para perceber o que é a competição desportiva e o que são as necessidades de um plantel. Quando quem paga não acredita na capacidade dos empregados pouco mais há a dizer.
As fugas prematuras de Meireles e Andrade – dupla absurda de administradores cega como um morcego – são um espelho fiel do que é a SAD do Sporting hoje em dia. A mesma SAD que anuncia estar a negociar Douala no própria dia do confronto com a Udinese. A mesma SAD que vende o melhor central do plantel (Enakarhire) sem acautelar a sua substituição. A mesma SAD que dispensa um jogador contratado um mês antes (Manoel). A mesma SAD que trata os jogadores com mais anos de clube como lenços descartáveis. Nos dez minutos finais de Paços de Ferreira, esteve a explicação para grande parte das doenças do leão. E a cura é tão evidente…

4 Comments:

At terça-feira, 04 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Existiu no inicio desta epoca um acontecimento que define o caracter e a qualidade dos elementos da sad - a negociação de wender e joão alves com o braga. Tentaram negociá-los, o braga definiu as suas condições, o sporting fez uma contraproposta, o braga emitiu dois comunicados a enxovalhar o sporting, saiu o rochemback, voltaram a contactar o braga, o braga voltou a apresentar as mesmas condições, compraram os jogadores pelos valores iniciáis do braga.
Conclusão : péssimos negociantes, não têm caracter e qualquer merda de clube que se chama sporting e veste de vermelho os enrraba.

 
At quarta-feira, 05 outubro, 2005, Blogger Lars o Kirkdisse...

Meus amigos, há que haver espirito critico. Se a escala de barbas revolucionou o modo como vemos o mundo que nos rodeia, proponho... A Escala de José: vai de 1 a 10 e o andrade e a amiga já vao com 11...

PS. O Rui Meireles nao vos faz lembrar um hibrido entre Marques Mendes e Pimentinha??

 
At quinta-feira, 06 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

é um comportamento miserável, anti-desportivo e acima de tudo, cobarde!

 
At terça-feira, 11 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Os dirigentes estão ao nivel da ekipa de futebol!!!
Uma ekipa k tem no seu plantel RICARDO, HUGO, PAITO, MIGUEL GARCIA, BETO, POLGA, PINILLA...Ñ se pode esperar outra coisa k ñ sejam atitudes destas..."Sporting-Benfica melhor ekipo, 3 semanas depois una MIERDA"...Acho k nunca foram grande coisa...

 

Enviar um comentário

<< Home