Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, setembro 28, 2005

O Logro

Quem lê a bem humorada imprensa desportiva de hoje, fica com a nítida sensação de que o jogo do Benfica ontem em Manchester foi o mais belo capítulo da história de portugueses no estrangeiro desde que a embaixada de D. João V foi a Roma distribuir moedas de ouro às mãos-cheias.
A seis minutos da fama, lamenta "A Bola", polvilhando as diversas apreciações ao jogo com os "sublimes", "categóricos", "de encantar" do costume, só guardados para os eleitos dos deuses. O Benfica constipou a velha Albion, mostrou-lhe de que massa se fazem os heróis portugueses. Jogou no campo todo, deu uma lição de classe e genialidade, essa genialidade que os ingleses, coitados, não possuem por pura perversão da genética futebolística. Essa genialidade que se ganha nas ruas do Huambo, de Chelas ou da Cedofeita. Só sofreu dois golos por manifesto azar, espécie de fado português que nos acompanha desde as trincheiras da Primeira Grande Guerra. E de bola parada, logo de bola parada, sortilégio entre os sortilégios, traição das traições, equivalente futebolístico ao golpe abaixo da cintura do boxe. A lição táctica de Koeman ao velho Ferguson ficará na memória, tal como a chama da exibição gloriosa não será extinta nem por um furacão maior do que o Katrina.
Vamos a factos, senhores, vamos a factos:
1) O Benfica perdeu face a uma equipa debilitada, uma espécie de doente com gota incapaz de se locomover como dantes.
2) Na memória, rapazes, ficam as vitórias. As derrotas meritórias valem tanto como as notas impressas pelo Alves dos Reis.
3) Os golos de livre directo e de canto têm vindo a ser aceites pela UEFA já há alguns anos. Hoje em dia, creio que contam. Mas posso investigar.
4) Quase ganhar, quase marcar, quase pontuar tem o mesmo valor que o governo de Santana Lopes, que também quase cumpriu os objectivos de Bruxelas.
Permitam-me que recupere uma história da minha meninice desportiva. Decorreu num pavilhão que prefiro omitir e ao serviço de um clube que prefiro não revelar. A época começou mal e, em dois jogos, somámos duas derrotas. Veio o terceiro jogo contra um rival de nomeada. Na palestra do final do encontro, o técnico esteve especialmente eloquente: Malta, jogámos muito bem. Controlámos as principais armas do adversário. Manietámo-lo e não o deixámos atacar como de costume. À excepção dos cinco minutos finais, o jogo esteve sempre controlado. Malta, jogámos como nunca... Mas perdemos como sempre!
À devida escala, é exactamente o que penso sobre o jogo de ontem.

24 Comments:

At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Caro Bulhão, digo-lhe como disse anteriormente àquele bandalho que se intitula de "Juveneno"....

E VOCÊS JOGARAM BEM ONTEM???? QUAL FOI O RESULTADO? DOMINARAM DURANTE TODO O JOGO?

Enfim... lagartinhos.....

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Caro Berbigão. Nos Actos dos Apóstolos, Isaías diz a Filipe "Como Poderei eu Compreender sem Ninguém que me Explique?"
Suspeito que esta enigmática mensagem bíblica foi ontem proferida também no balneário do Benfica. Hein? Que tal um bocadinho de cultura religiosa para mostrar que o homem não é (só) um camafeu?›

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Blogger Paulo Rolãodisse...

Permitam-me que acrescente um pouquinho mais de veneno à prosa do meu comparsa bloguista: acho muito estranho que, por nem terem jogado mal, os benfiquistas estejam tão contentes por só terem perdido por um. Com muita honra e pouca glória, acrescento eu. Se fosse por não se jogar mal ou, melhor, por se jogar bem, o Sporting teria ganho tudo na época passada.

P.S. Aquela saída do Moreira (que só não deu golo porque o Nistelrooy estava "distraído"), se fosse o Ricardo a fazer o mesmo, era hoje crucificado pelos adeptos e, pior, pela nobre e digna imprensa desportiva.

P.S.P.S. Parabéns ao Nuno Gomes. Conforme prometeu, terminou a semana da melhor forma: um golo e uma assistência para golo. Nada mau, para mais em Old Trafford!

P.S.P.S.P.S Dói muito sofrer um golo de livre directo que bate na barreira e engana o guarda-redes, não é?...

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Qual logro caro Bulhão, esta sim é a imagem de marca dos lampiões: ganhamos e embebedamo-nos e comemoramos, perdemos e também nos embebedamos e comemoramos.
Resumindo: o Benfica é a alegria das tabernas.
PS) Quem é este Berbigão?
Cheira-me que é um clone desse "Seus Lagartos Broncos", mas numa versão pirata.

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Boa tarde. Alguém aqui joga na liga Record? Se jogarem inscrevam-se na liga privada "Anti-Lamps" , ando a promove-la agora, vamos mostrar aos Lamps o quanto os ODIAMOS!O código da liga privada é Anti-Lamps
Vamos lá pessoal unam-se contra a corja malvada!
Código: Anti-Lamps

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Já sabia que esta evocação de um tempo longínquo vivido de águia ao peito ia trazer-me chatices, Paparuco. Quero aqui reafirmar, sem sombra de dúvida, que eu fui a quinta coluna dentro daquela casa. Minei-a por dentro, como a Dona Branca fez ao crédito bancário nacional. Enquanto eu lá estive, o Benfica perdeu duas finais da Taça dos Campeões. Quem é que julgam que encheu de sebo as meias dos jogadores antes da divertida final de Estugarda com o PSV? Se não fosse eu, o Pacheco não tinha perdido a bota a caminho da baliza e não nos tínhamos rido à gargalhada. Quem é que julgam que trocou a graduação das lentes de contacto ao Veloso para ele falhar o penalty? Julgo que chegou a altura de me ser entregue um prémio Stromp. O que é justo é justo!

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Blogger Apredisse...

Afinal é o que ensinam já nas camadas jovens, não admira que os séniores sejam pois, tão Gigantes a nivel europeu!
Jogaste que modalidade?

Concordo totalmente com a sugestão, vou pensar nos moldes.

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Blogger Apredisse...

O Prémio Strop para o Bulhão Pato é o minimo, depois dos serviços prestados ao País!

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Há um adágio popular que refere qualquer coisa sobre cuspidelas para o ar... e aqui parece mesmo que temos três lagartos mesmo prontos a que lhes caia uma escarreta em cima! Já agora daquelas verdes, e o quadro grotesco fica completo! Talvez 5.ª feira...

Há só uns reparos que me parecem proveitosos dizer:
1.º - Um grande abraço de solidariedade a "o berbigão", porque de facto é de benfiquista! É 1 contra 3 sem medos, o que é de louvar. E de forma categórica! Agora pelo menos tem também o meu apoio, se assim o quiser!
2.º - Da imprensa e dos seus títulos basta pensar em duas coisas: o jornal do Sporting, que parece sempre anunciar um segredo de N. Sra. de Fátima para revelar em relação à jornada seguinte é um exemplo das pantominas da imprensa! Ou àquilo não se chama imprensa? E, surpreendentemente, logo quando o clube "paterno" perde. Mas também, a avaliar por certos "jornaleiros" que já lá andaram, não admira...
3.º e último - OK! O Koeman pode não ter uma grande valentia nem ser um grande estratega, mas isso de certa forma não me admira muito para quem vem de um sítio onde o cultivo e exportação de flores é um dos principais modos de ganhar a vida!
Já o Peseiro, para quem vem de terras com grandes tradições taurinas, revela uma exemplar falta de tomates! Se calhar, tem uns enfeites em beleza...

Ao "bulhão pato" fica-lhe tão bem o ar de beato. E logo acompanhado pela "Madalena arrependida" do "sancho urraco" que diz que lhe doeu... resta saber onde!

Para concluir, ao "506 fraco" peço-lhe que não se refira a mim nesses tons elogiosos de me considerar um original a ser copiado. Vê-se bem que é mais um dos gays da Linha, e começo a notar uma fixação por mim... seu "boiola"!

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Campeões, Campeões, nós somos campeões!!!!!
Também rima com melões... e verdinhos.

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Queira saber simpático patinho, que fico deveras contente ao saber que seguiu atentamente esta jornada da champions. Quanto à fraca qualidade do treinador parece-me anedótico referir-se às suas capacidades, sabendo que no comando das suas tropas tem um campónio de terceira categoria, que mesmo ganhando é vaiado no seu curral. Sendo assim, espero que possa continuar a acompanhar os êxitos do nosso BENFICA,(também já foi seu) todas as terças ou quartas-feiras às 19.45, pois é nesse horário que jogam os campeões.

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Ao "Seus Lagartos Broncos": Lá por o Sancho Urraco ter quase 100 anos não é motivo para troçar dele.
Ao "Cabeça de Melão": Bonita melodia.
Ao "Gomes Sá": Aceito de bom grado todos os insultos. Agora, Patinho, não! E, muito menos, lampião.

 
At quinta-feira, 29 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

olha que apanhas-te em casa com o ArtMerda meu comentador de clube alheiro

 
At quinta-feira, 29 setembro, 2005, Blogger Deepdreamdisse...

Tanta angustia das nossas hostes adversárias , um colega meu de trabalho , sócio das galinhas , e com lugar cativo , assumiu ontem que as galinhas da luz não jogaram um pintelho , que o CU MAN não vale um corno , e que no próximo jogo , levará umas pedras escondidas com serviço de destino , tenho no meu pensamento a mediocridade da massa associativa galinacea para escrever mais uma passagem da biblia .

" ... quem nunca errou que mande a primeira pedra ... " .

A resposta é simples , mandem pedras de perto ao CU MAN , porque a essa distancia nunca se erra .

Saudações leoninas .

 
At quinta-feira, 29 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Bem vindo "Seus Lagartos Broncos".
Pude constatar que em todos os seus posts te referes ao termo gays, boiolas, etc...
Pois bem, o Sapo e o Google deverão ter imensos blogs apropriados a este tema tão do teu interesse, por isso aconselho-te a compra de uma agulha de crochet e deixa esta merda só para homens, porque nunca te conseguirás integrar nestas bolas, talvez te safes com as outras de pêlo.

 
At quinta-feira, 29 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Desculpa lá mas nunca me quero refugiar no anonimato, sou eu mesmo "Seus Lagartos Broncos"

 
At quinta-feira, 29 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

"506 fraco",

A sua crise de posicionamento é grande: tão depressa me trata por você, "... os seus posts...", como me trata por tu, "... te referes..."!

Defina-se lá sff, e abandone essa imagem de bairrista... que agora mais parece de bairrista ofendido.

Entretanto, "beijinhos"... na nuca!

 
At quinta-feira, 29 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Antes de mais queria agradecer o apoio de "Seus Lagartos Broncos" (já agora, muitos parabéns pelo nick!) e "Gomes de Sá".

Não sei qual é a vossa opinião, mas já tenho saudades daqueles tempos em que os lagartinhos passavam a vida cabisbaixos e com esperanças de não somarem mais um ano à larga dezena de campeonatos consecutivos perdidos.

Estes gajos já começam a irritar! Têm uma equipa da treta, treinador medíocre e cospem para o ar, tal como o nosso companheiro de armas (Seus Lagartos Broncos) referiu, e insistem em fazer como as hienas..... Comem merda e ainda se riem!

Não se preocupem tanto com o Glorioso... relaxem, nós estamos bem!

P.S. E não fiquem tristes pela derrota do vosso 2º clube do coração!!!

 
At quinta-feira, 29 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Caros Bulhão Pato e Sancho Urraco, espero que intervenham contra as sucessivas tropelias que este energúmeno do "Seus Lagartos Broncos" tem efectuado contra a minha pessoa, ou vejo-me na contingência de interromper a minha intervenção neste espaço, perdendo vocês uma mais-valia intelectual (SEM FALSAS MODÉSTIAS) no vosso blogue.
Saudações desportivas e anti-lamps.

 
At quinta-feira, 29 setembro, 2005, Blogger Paulo Rolãodisse...

Reverendíssimo Seus Lagartos Broncos:
Suporto perfeitamente ofensas de índole sexual como parece ser apanágio seu, embora deva esclarecer que interpretou mal as minhas palavras. Não foi a mim que me doeu e muito menos no orgão físico a que faz alusão, mas sim na cabeça do "Nulo" Gomes, que ainda deve estar aturdido com o remete do Giggs.

Já me custa um pouco mais fazer referências ao jornal do Sporting, que merece o devido respeito dado o facto de ser um dos mais antigos jornais da imprensa portuguesa e um caso ímpar entre os órgãos oficiais dos clubes portugueses. É publicado há tantos anos que conseguiu sobreviver à extinção de outros títulos que muitos, para além dos poucos leitores, ajudaram a "enterrar", como é o caso exemplar da "Gazeta dos Desportos". Meça bem as suas palavras antes de proferir barbaridades, já que interpretar o que os outros escrevem, pelos vistos, não é o seu forte.

Espero que consiga restabelecer-se da grave doença que padece e desejo-lhe que melhore rapidamente

 
At sexta-feira, 30 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Bom dia!
Caro Colhão Pasto, urge a colocação de novo tópico de discussão aqui no blog. Sugiro os títulos: "O Logro 2... a 3, ou "O Verdadeiro Logro".
Pois é, depois de apelidado de o melhor futebol da europa, aí está ele a ficar-se pela primeira ronda da UEFA. Aquele grupo de moços loiros de jardineiras e lápis atrás da orelha, afinal não enrraba só Mourinhos!...
Com dois golos marcados na Suécia, este Sporting mostrou aquilo de realmente é feito!... esforço... dedicação... e devoção... às derrotas pra história.
O finalista da UEFA mostrou que tem um timoneiro que mais uma vez levou a equipa bem longe (em minutos de jogo).
Continua o teu trabalho Peseiro... mas deixa-te de merdas com a disciplina e deixa o Liedson ir-te ao cú, senão... és capaz de perder mais uns jogos!
Volto a insistir, Colhão Pasto!... largue esse lenço branco onde se assoou ontem e abra um novo tópico de debate!... Afinal, ainda não rimos tudo ontem... o campeonato ainda vai no adro... e a procissão já revela o Peseirro no andor dos aflitos!
Quando é o sorteio para a fase de grupos da UEFA?!...
Cordialmente saúdo os lagartos do Blog!... Bem hajam por nos fazerem rir! — Chefe Sueco

 
At sexta-feira, 30 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Tem toda a pertinência a sugestão do Chefe Sueco, que saúdo com cordialidade!
Sugiro no entanto outro título para novo tópico de discussão: "Crédito abaixo de Zero!", ou "Já tenho algum crédito... não percebo é de bola!".
Fica a sugestão, bem como mais uma gargalhada!
Já não se ria tanto neste Portugal, desde que Mario Soares resolveu candidatar-se novamente, Afonso correu a mãe à espadeirada, se confirmou que o Andeiro não sabia voar, Dias da Cunha foi eleito, Barbosa escorraçado, e desde que se entregou a taça no próprio Alvalade XXI aos russos!!!
Vamos então todos rir... porque ainda é o melhor remédio para qualquer cura! Claro que há quem não ria, certamentee prefira lamber as feridas!... Mas lamber por lamber!... que seja um sêlo (que mais vale que parecê-lo) pra colar na carta de renovação do Peseiro!
Havia tanto pra dizer acerca da noite europeia do Sporting... mas vamos só rir... até ao último minuto!!!
Continuem a bater no Koeman e no passado recente menos famoso do Benfica e deixem os lenços brancos no bolso, que nós vamos rindo!
Ah! Ah! Ah!

 
At terça-feira, 11 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

ESTA EKIPA MESMO AMPUTADA É SEMPRE SUPERIOR AO BENFICA E ISSO VENHA KEM VIER, KEM TEM UM RONALDO, UM NISTELROY (ou lá como se escreve), UM GIGGS, UM RIO FERDINAND, UM RICHARDSON, UM PARK (mesmo k tenha estado no banco)É SEMPRE SUPERIOR A KALKER EKIPA PORTUGUESA...MAS O PROBLEMA MAIOR É SER-SE INFERIOR A UM NACIONAL DA MADEIRA OU UM PAÇOS DE FERREIRA...

 
At terça-feira, 11 outubro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Ou a um Gil Vicente.

 

Enviar um comentário

<< Home