Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, setembro 26, 2005

Colado com Cuspo

O entusiamo variável dos adeptos do Benfica ao longo de sucessivos campeonatos geraria provavelmente um gráfico semelhante ao batimento cardíaco de um doente com arritmias. Uma derrota provoca quebras inexplicáveis do ânimo. O estádio fica deserto, abandonado por todos excepto as claques. Uma sucessão de duas vitórias despoleta ondas triunfais. O estádio volta a encher. Os adeptos recuperam a fé. E o Nuno Gomes volta a ser válido.
Este ano não fugiu à regra. À frustração de ver o plantel privado de Miguel, sem reforços de monta, somou-se o desespero de ver o apetrecho dos principais rivais. Abateu-se pois uma sombra sinistra sobre os adeptos do Benfica. Descrentes, colocaram tudo em causa – do treinador ao director desportivo, do guarda-redes ao ponta-de-lança.
Chegaram os reforços – Karagounis e Miccoli –, arrebatados no último dia do prazo, resgatados das garras de gigantes, como é próprio das lendas de cavaleiros e dragões (sem trocadilho com o FC Porto, entenda-se). Excitação ao máximo: agora é que é. Ninguém pára o Benfica. A Liga dos Campeões é nossa.
A derrota em Alvalade inverteu novamente o gráfico de confiança. O sistema de Koeman é absurdo. Nuno Gomes é um horror. Simão ficou na Luz a contragosto. Até Vieira é um cabotino. Ganha-se entretanto ao Lille, equivalente futebolístico ao suricata na cadeia alimentar do Kalahari. Aleluia! Milagre do céu! Koeman aprendeu.
Seguiram-se vitórias categóricas sobre Leiria e Penafiel, ambos abaixo da linha de água. A curva entrou em ascendente imparável, como se o doente sofresse palpitações agudas.
Amanhã, em Manchester, um eventual desaire devolverá o clube à estaca zero, amargurado, desmoralizado, descrente e contestado. Uma potencial vitória elevará Koeman à categoria de "grande feiticeiro", ou qualquer outra nobre designação inventada pelo jornal "A Bola". Não há racionalidade que aguente tamanha variação de humores, até porque, logo a seguir, vem o Guimarães, 14.º classificado (mais uma guinada para cima da curva da ilusão) e uma visita ao Estádio do Dragão (mais uma potencial guinada para baixo na escala da descrença).
Artur Jorge dizia que o Benfica é um circo. Estava enganado. O Benfica é um manicómio. E está repleto de doidos perigosos.

20 Comments:

At segunda-feira, 26 setembro, 2005, Blogger Mialgia de Esforçodisse...

Será antes um "estado depressivo". Bipolar.

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Blogger pé em ®istedisse...

Se formos por aí, o que se passou ontem à noite noutro estádio de Lisboa também configura um fenómeno raro (inédito, talvez) e não menos interessante.

(E um post com as exéquias pela equipa inteira do Benfica, não vai? Depois do que se tem passado com o Nuno Gomes, era capaz de valer mais do que a bênção papal...)

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Blogger Deepdreamdisse...

As guinadas dadas pelo a equipa do galinheiro , com ondas arritimicas da parte da massa associativa , só poderam prejudicar a instituição galinácea , como leão só posso agradecer .

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Nessa não caio outra vez, caro pé em riste. Considero-me pessoalmente responsável por esta semana produtiva do Nuno Gomes e até tenho dormido com dificuldade. Da parte que me toca, a equipa do Benfica é óptima, respira saúde e está repleta de finos violinistas. Esta equipa ombreia com o Benfica de Eusébio, o Real Madrid de Di Stéfano, os guerreiros chineses de terracota e a frota invencível do almirante Nelson. Nessa, repito, não caio outra vez.

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Anonymous O Berbigãodisse...

Ó pá, um gajo vem de férias e depara-se com um índice de lagartice muito superior ao deixado antes da ida.

Tenham vergonha suas lesmas verdes! Limitem-se a rastejar e preocupem-se com o vosso querido "Pezudo"....

Vocês dão-me sono!

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Anonymous Toninho Trauliteirodisse...

Berbigão? Quem é este? Isto está a começar a ser mal frequentado. Pensei que as galinhas ficavam ha porta.

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Anonymous O Berbigãodisse...

Ouve lá ó "Tonho" ("Ouve" é com O ou com H?) ainda tu andavas de testículo para testículo já eu mandava lagartinhos como tu passear, aqui neste blog!

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

De testículo para testículo? Perdão?!? Normalmente, abstenho-me de participar nestas discussões mais prosaicas, mas fiquei com curiosidade: como se processa a transferência de testículo para testículo, caro Berbigão? Pensando bem... prefiro não saber. Há coisas que devem ficar restritas à privacidade do lar.

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Blogger EvOl rOmAdisse...

"De testículo para testículo?"
Só os bons chefes de familia é que sabem responder...

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Gomes de sadisse...

O ko do benfica é uma merdaaaaaaaaa

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Gomes de Sádisse...

Vamos ter mais uma semana de ouca euforia, a única que nos pode voltar a entusiasmar é o luís filipe mandar a merda do treinador embora, e já agora leve a besta do Beto com ele.

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Ela tem cheiro. Ela vê-se. Ela sente-se. Aí está, como previsto, a vaga de descrença do Benfica. Até ao jogo com o Guimarães.

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Juvenenodisse...

Gostei da reserva do Manchester, apesar das dificuldades que teve contra uma equipa tão fraquinha.
Força Vilarreal, agora são vocês a bater o recorde do Celta de Vigo, é só cruzar bolas para a área que o resto é por conta do Moreira

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous O Berbigãodisse...

Ó Juveneno..... preocupa-te com a merda do teu clube! Jogaste com quem ontem?

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Blogger Apredisse...

:-) Ontem a equipa C do Manchester provocou um RUUD golpe nos sonhos vermelhos!

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Boa piada.

 
At quinta-feira, 29 setembro, 2005, Anonymous Juvenaldisse...

Apre, nem pareces pastel, deve ser o primeiro que conheço que não pode com os lampiões.
Parabéns por estares nesta luta contra os lampiões, realmente a maior escória nacional

 
At sexta-feira, 30 setembro, 2005, Anonymous Apredisse...

Obrigado Juvenal mas todos os pasteis que conheco partilham este sentimento.

 
At terça-feira, 11 outubro, 2005, Anonymous litodisse...

"O entusiamo variável dos adeptos do Benfica ao longo de sucessivos campeonatos geraria provavelmente um gráfico semelhante ao batimento cardíaco de um doente com arritmias"...sIMPLESMENTE FANTÁSTICA ESTA FRASE, VOU PASSAR A USÁ-LA COM A DEVIDA CITAÇÃO AO AUTOR...ADOREI!!!

 
At quarta-feira, 03 setembro, 2014, Blogger 慢慢來disse...

晚情徵信協會全國網
大愛徵信社
三立徵信社
離婚|離婚證人有限公司
離婚|離婚證人-高雄徵信同業工會
離婚|婚姻挽回專區
一品蒐證尋人器材網
全國女子徵信社
晚晴徵信
八大徵信社
離婚│華納徵信社
徵信社品質保障關懷協會
晚晴徵信協會全國網
溫馨法律諮詢
劈腿大剖析
全國優良婚姻挽回
法律諮詢|免費諮詢華陀
亞洲徵信總部
感情挽回全國徵信
鴻海徵信尋人免費諮詢法律諮詢
大陸抓姦二奶-法律諮詢社
三立徵信有限公司
大愛徵信社
離婚|離婚證人非凡有限公司
女人國際徵信社
中區嚴選聯合徵信網
女人國際徵信
大愛徵信有限公司-台中
婦幼徵信有限公司
女子偵探徵信團隊
離婚|外遇觀測站
法律諮詢|免費諮詢網
外遇抓猴徵信偵探社
離婚-感情挽回Q&A諮詢網
新浪私家偵探社
離婚|女人徵信社
離婚|女人私家偵探社
婚姻挽回│國際聯盟社
法律諮詢所
外遇抓姦|女人國際徵信
女子徵信社
外遇|抓姦-女子偵探全國入口網
全國優良女人徵信社

 

Enviar um comentário

<< Home