Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quinta-feira, setembro 01, 2005

Cá Estamos

Este é o primeiro post do blogue Mãos ao Ar. Do nosso estatuto editorial, inventado há minutos, retiramos as passagens mais relevantes...
Recusamos ser justos ou objectivos. Como jornalistas, consideramo-nos no direito de manipular a informação segundo a nossa conveniência de momento e não nos recusamos a revelar as nossas fontes. Temos clubes de estimação e ódios definidos - só não dizemos quais. Aceitamos gratificações em géneros ou numerários. Só não temos contas bancárias no Belize por causa do fuso horário.
Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.
Teremos, neste blogue, a mesma honestidade lendária do presidente do FC Porto, a mesma coerência intelectual do presidente do Sporting e a mesma abstinência alcoólica dos dois últimos presidentes do Benfica.
Sendo assim, que comecem os autos-de-fé!

6 Comments:

At quinta-feira, 01 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Muito bem, cá espero os primeiros "posts"

 
At quinta-feira, 22 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Não me enganei na classificação do vosso genial blog, agora que li TODOS os posts neste dia 22/9/05 de frente para trás, e vos linkei com todo o mérito apesar de seremos concorrentes, ou melhor combatentes pela mesma causa-Defensores acérrimos do clube de fãs do Barbas!

 
At quinta-feira, 22 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Todos os post num dia? Desculpar-me-á, mas vosso é louco! Abraço e obrigado pelas palavras de encorajamento.

 
At sexta-feira, 23 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Caros Bulhão Pato e Sancho Urraco,

Ao ler-vos, não me passou ao lado vosso o talento, a riqueza literária e o sentido de humor que transborda por todos os poros. Também me chamou a atenção a liberdade que utilizam para escreverem sobre todos os acontecimentos e polémicas relevantes, com o sentido critico não espartilhado pelo clubismo, qualidade que prezo pela sua raridade.

Entraram para um nicho blogosférico que tem pouca concorrência, o do humor na escrita desportiva, e desejo-vos o maior sucesso.

O Apre existe há 2 anos, e apesar de ser escrito por 2 pasteis, conquistou uma massa de leitores pouco comum, pelo menos para as minhas espectativas, o Irra juntou-se há 3 meses, e apenas escreveu 3 posts entretanto, eu que escrevia 2/3 posts por mês, dupliquei o registo, e as audiências notaram-se desde essa altura. Mesmo assim estamos a falar de 5/6 posts/mês.

O nosso mercado são os adeptos que querem ler algo irreverente e divertido, diferente dos soporíferos e informativos jornais, (e blogs), que dominam os media e a blogosfera.

Eu acho que vocês deviam exprimentar a sensação de ver o vosso blog crescer aos poucos, graças ao vosso talento, pelo menos por uns tempos, mas isto dá algum trabalho para além da inspiração, até se ser reconhecido.

Maradona tinha o talento que todos lhe reconhecemos, mas se tivesse optado por permanecer no Boca em vez de vir à conquista da Europa, para o Barça, e depois para o Nápoles, teria tido uma carreira talvez um pouco melhor, que outro talento ao nivel dele, que optou por permanecer tempo demais no seu País, e quando partiu fez as opções de carreira erradas, passando um pouco ao lado do estrelato que merecia, não, não falo de Antchouet, mas obviamente de Carlos Valderrama.

Quero com isto dizer que seria uma honra para nós, se o Bulhão Pato e o Sancho Urraco se juntassem ao Apre, com a mesma liberdade criativa.

Em termos de links de outros blogs, o Apre com 114 links supera o maior Portista- o Dragão com 104, o maior Sportinguista - Livre Indirecto com 92 e o maior Benfiquista - O Mar Vermelho com 79 links.

Nós estamos fortemente implantados nas classes B e C, Portistas e Benfiquistas, com razoáveis franjas da classe A, Sportinguistas, Belenenses e outros genericos, pelo que a presença de dois Sportinguistas moderados, imparciais e isentos como vós, seria uma mais valia assinalável para as audiências, que todos apanhariamos por tabela.

Formariamos o maior colosso blogosférico da orla desportiva a partir do potencial e capacidade já existente. Pensem nisso.
Apre

 
At sábado, 24 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Apre, acho que estás enganado com os clubes do Sancho e do Bulhão Pato. O Sancho disseram-me ser um acérrimo adepto do Cartaxo, inclusive não escondendo essa condição com as nódoas que ostenta na camisola dessa preciosa pomada.
Quanto ao Bulhão Pato, é sócio do Marco e um adepto incondicional do Avelino Ferreira Torres, sendo mesmo um dos GNR presentes no estádio quando aconteceu aquele "show" de bola proporcionado por esse modelo de autarca.

 
At sexta-feira, 30 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Halmstads à Bulhão Pato

Foi triste o que se passou esta semana em Portugal mas também temos que ver se calhar no fundo vivemos no Portugal dos pequeninos onde os Sportinguistas ficam felizes com as derrotas do Benfica e os Benfiquistas ficam felizes com as derrotas do Sporting mas se pensarmos bem será que alguém ficou feliz, como Benfiquista assumido que sou posso dizer que espero ainda ter ter algumas alegrias na europa e com isso causar algumas tristezas a alguém mas logo se vê....

Padre Francisco Alvares

 

Enviar um comentário

<< Home