Aco’do o’tog’áfico no Mãos ao A’
Semp’e na lide’ança em iniciativas inúteis, o ‘eco’d faz gala do facto de te’ sido o p’imei’o ó’gão de comunicação a inclui’ o novo aco’do o’tog’áfico no seu liv’o de estilo. Cautelosamente, o jo’nal… enfim, é a fo’ça do hábito… aquele conjunto de páginas salpicadas de tinta ‘efo’ça dia’iamente que, dada a complexidade do p’ocesso, usa’á à vez a o’tog’afia nova e a velha. Po’ out’as palav’as, tenham lá paciência com os e’’os o’tog’áficos, de sintaxe ou de pontuação. A culpa é do aco’do.
No Mãos ao A’, também gostamos de adopta’ causas f’actu’antes ou não tivéssemos feito do Petit o talismã deste blogue (como é sabido, ninguém f’actu’ou mais do que o ex-jogado’ do Benfica no futebol ‘ecente). No que toca a adopta’, somos como o Woody Allen: quando adoptamos, adoptamos em g’ande. Ele escolheu uma co’eana de 18 anos, nós adopta’emos daqui pa’a a f’ente a g’afia de Baba, o pi’ata neg’o do Asté’ix. A pa’ti’ de hoje, a let’a “R” fica excluída destas páginas. Como dizia o António Vito’ino, habituem-se. Ou queixem-se à E’C.
14 Comments:
Já me fizeste ´i´.
Viva o Spo'ting!!!!
Mas o nome Paulo Baptista não tem nenhum R, melhor, nenhum '
Não concordo.
O b'og devia adoptar como ta'ismã o Pau'inho Santos, que batia 'eve, 'evemente, até dar Acosta na fina' da Taça de Portuga'
O que o Record conseguiu fazer foi passar a complexidade para o lado dos leitores.
Com a quantidade de erros ortográficos, de sintaxe ou de pontuação, como é que nós, leitores, vamos saber que é dia de ortografia velha ou nova?
Só coisas que m'apoquentam, pá!
Record + livro de estilo?????
não percebi
Record + livro de estilo?????
não percebi
Desde o inicio do ano que a concorrênçia do "jornal" Record também iniciou uma revolução no seu livro de estilo. A partir dessa data só utiliza as cores vermelho e encarnado.
Os milhões de leitores com certeza já se aperceberam das melhorias que a publicação ostenta nos ultimos dias. Agora sim é um jornal plural.
Caro último anónimo, o curioso é que desde que o vermelho é côr dominante nos 3 jornais desportivos díários o nº de leitores diminui consideravelmente.
Quanto ao acordo ortográfico, só mesmo os lampiões é que devem entender aquele português:
Sim, nós, os benfiquistas, somos mais estúpidos e analfabetos do que vocês. Como, aliás, se pode concluir por vários dos comentários acima...
Dois apontamentos:
1) para o post em si, muito bem "arrelembrado" o Baba;
2) para o comentário do Diego, na mouche.
G'ande Bulhão! Conta lá à malta: és Gaulês, não? Pelo menos és tão louco como eles.
Ab'aço Leonino!
Este Baba não é o ponta-de-lança do Marítimo?
Do Ma'ítimo, sim
Enviar um comentário
<< Home