Elogio do esfíncter
Não há absolutamente nada de errado em frequentar um colégio em regime de internato. Hoje, com o benefício da experiência, posso garantir que foi isso que fez de mim um homem. O problema é que também fez da minha mulher um homem. E da prima Leninha outro homem (aliás, ela agora prefere que a tratem por Manuel ou então por “gostosão”, mas isso são outras conversas). Mas vocês percebem a ideia. Muitas vezes, uma provação parece mais difícil à partida do que realmente é.
O Sporting vai jogar na Escócia num ambiente aparentemente infernal. Quem já jogou no Ibrox fala invariavelmente dos primeiros 15 minutos, momento decisivo do jogo, durante o qual importa não esmorecer com a pressão desenfreada dos escoceses e muito menos enfardar logo um golo.
Tive um colega de turma que se fartava de gabar a coragem e perseverança que “Átila... o Único” revelou ao tentar vencer os francos. É verdade que ele era fortemente espancado de cada vez que mencionava "Átila, o Único". E é verdade também que, apesar de esmurrado, ele continuava a sorrir candidamente, como se tivesse uma doença mental incurável. Chamávamos-lhe carinhosamente "o escroto". De alguma forma, o seu exemplo inspirou-nos. Como? Não sei bem. Mas inspirou-nos. E, não fosse o facto de ele insistir também em recitar provérbios do “Lalai Lama, do Tibete”, provavelmente tê-lo-íamos deixado em paz a certo ponto.
Serve a recordação para inspirar, de alguma maneira, os jogadores do Sporting a poucas horas do jogo de Glasgow. Quando entrarem no Ibrox Park, seguir-se-á a tradicional rotina de todos os jogos. De rostos focados na tarefa que têm pela frente, pousarão o casaco oficial no cabide do balneário. Dois terços deles removerão depois as bandeletes e o Gladstone a placa dentária. Lentamente, como num ritual religioso, vestirão as peças do inimitável equipamento verde e branco. Seguir-se-á a palestra. Meia dúzia de tolices encorajadoras. Aquecimento. Regresso ao balneário. Computadores ligados. Ler o Mãos ao Ar. Voltar ao relvado. Enfim, o costume.
É a essência da mensagem de hoje, rapazes. Mais do que cruzar os dedos para pedir sorte, cruzem os esfíncteres . Não se borrem. O resto virá por acréscimo.
20 Comments:
Isto não custa nada! É só entrar e marcar mais golos que os escoceses...
Não há ciência nenhuma nisto...
O único ponto importante é não esquecer de ler o Mãos ao Ar entre o aquecimento e o início do jogo... e já agora dar uma outra olhadela ao intervalo!
Vais levar tanto nessa peida que até vai doer. Depois diz que te doi o esfinctere
Convém ter os esfincteres cruzados para não sair merda, como escreves, nem para entrar picha, já agora...
Sou portista e acho que o Sportem se cagou de medo. lá se foi o esfinctere
Eh pá, chamem um gajo com legitimidade para fazer uma crítica dessas! O FC Porto foi um mimo de coragem em Gelsenkirschen...
E fico lixado se mais alguém escreve esfinctere neste pardieiro.
Afinal, a nossa SuperLiga não é assim tão má. O 5º classificado consegue ir empatar ao campo do comandante da Liga dos Kilts.
E o PPA não diz nada? Se o gajo não escreve nunca mais cá volto.
Nem com a merda do copy/paste lá vão.
Nem o Chalana, o fura leões, que eu acreditava ser um membro do grémio literário, porque há frases eruditas como "Vais levar tanto nessa peida que até vai doer" que nos deixam a pensar, foi capaz de escrever esfíncter com o seu "e" da ordem, que eu começo a considerar como "e"molumento.
Chalana, agora a sério, ando a tentar contactar a tua professora da CERCIS.
Um género de uma taxa sobre a ilíteracia.
Ah, e
E não é que leram mesmo o "Mãos ao ar" e sairam da Escócia com os esfínteres imaculados!
Afinal o único esfínctere que teve problemas ontem à noite foi o esfínctere anal do Chalana.
Nota: Esfíncter com e, como não podia deixar de ser numa mensagem dirigida ao Chalana. Em Roma sê romano. Em prosa com Chalana escreve como ele para ele te possa entender.
O cromo do chalana, em vez de vir praqui arrotar alarvidades, devia era ter chamado os bombeiros a tempo... ouvi dizer que a barraca ardeu... lolololol
Bem coq au vin, que piada fabulosa.
E original.
Devias tentar uma carreira no mundo da comédia nacional. Há um espaço entre os malucos do riso e a telenovela brasileira.
Já tentei.
Mas o Sr. lá da tv, uma simpátia diga-se de passagem, explicou-me que não, que não podia ser pq esse espaço de que falas está quase sempre reservado para as noticias sobre um tal de maior clube do mundo.
Expliquei-lhe que tb gostava muito de bola e de novelas e de orelha de porco e tudo... mas nada, nem um segundo de tempo de antena.
De qq maneira ficou com o meu nº e prometeu ligar assim que fizessem alterações na grelha.
Agradeci-lhe imenso (com um belo bacalhau) e lá vim todo contente a aguardar pelo convite para a dita churrascada.
CAMPEÕES!!!
NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!
Oops, enganei-me no blog!
Oh coq, tiveste azar.
Sabes que o maior clube do mundo tem sempre toda a relevância informativa.
Mas humor como o teu é um desperdício ser perdido.
Tenta outros canais, outros horários...
O esfíncter do Chalana não melhorou nada hoje
Bulhão,
O teu clube tem o B. Paixão no bolso. Admite. E depois, claro, só dá para Gladstones.
Estas ainda sabem melhor...gozam conosco por nos queixar-mos tanta vez. Quando aparece uma jornada assim cai o carmo e a trindade! Incha!!
A luta pelo título nacional está ao rubro! Dos 3 favoritos, quem será campeão? Sporting, Guimaraes ou Galinhas??
Espero que seja o meu Sporting.
Caros:
Ouvi duas conferências de imprensa do treinador do benfas este fim de semana e, garanto-vos, esse chalana e o nosso amigo porcalhão que escreve aqui são uma e a mesma pessoa.
É que o estilo é inconfundível, e a quantidade de disparates e pontapés na gramática que a sua verborreia demonstra (verborreia, para quem não sabe, é uma diarreia do verbo), é exactamente a mesma.
Ora, qual é a probabilidade de existirem dois animais na terra com tamanha deficiência? Nenhuma!
Sancho e Bulhão
O vosso blog é simplesmente genial.
Parabéns!
Abraço!
Enviar um comentário
<< Home