Crise no Sporting? Ah, ah, ah
Escreve-se que o Sporting atravessa crise grave ou, como diria o Santos Neves, de “A Bola”, grave crise o Sporting atravessa. E provavelmente acrescentaria: pois rudes golpes abalado Sporting tem sofrido. Está por fazer, aliás, o estudo comparativo da inspiração narrativa que o cronista de “A Bola” colheu do mestre Yoda da “Guerra das Estrelas”. Jedi forte tem de ser e por aí fora. Mas adiante.
Uma crise é sempre descrita nos termos mais ingratos, como se fosse uma fase indesejada, perturbadora, feia. Contesto. A fealdade depende do ponto de vista. Uma úlcera péptica, por exemplo, pode ser desagradável para o portador, mas particularmente vistosa para o patologista. É como as crises. Esta, pelo menos, livrou-nos do Carlos Freitas e do Paredes. Algum mérito terá.
É verdade que o Sporting demonstra confrangedora dificuldade (isto pega-se, Santos!) em adaptar-se a algumas das premissas do jogo. Que normalmente dura 90 minutos e obriga a marcar golos para ganhar – pelo menos, lá fora. É preciso reconhecer que a equipa sofreu numerosas alterações desde a última temporada. Lembram-se dos velhos filmes pornográficos da década de 1980? O artista masculino apoiava invariavelmente uma das mãos nos rins para libertar o campo de visão da câmara de filmar. Quando a indústria mudou esse parâmetro, o público aficionado naturalmente protestou. Com o Sporting, é parecido. Saíram o Nani, o Caneira, o porco do chileno e o Ricardo. Entraram Vukcevic, Izmailov, o irmão do Vladan e mais algum javardo que agora me falha. Isto vai lá. Tudo o que sobe também tem de cair. É a lei da gravidez ou assim.
Acredito sinceramente que 2007/2008 ainda pode ser salvo. Há a Taça de Portugal, há a Taça da Liga, há a Taça UEFA. Lembrem-se que uma andorinha não faz necessariamente a prima Vera. E que mesmo um parto por cesariana pode gerar um antropólogo anafado, filosofaria o professor Neca.
Folheio ao acaso uma edição de bolso do Livro do Apocalipse e encontro uma passagem apropriada:
«Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso».
Deus, aparentemente, fala em português do Brasil, mas nem por isso está mal informado. “O que é” reporta ao chavascal que os meninos fizeram em Setúbal; “o que era” evoca o que os meninos fizeram na época passada; “o que há-de vir”, adivinho, dá conta de uma contratação inesperada e bem sucedida, que deve estar por minutos se o Gilmar Veloz aceitar uma chamada a pagar no destinatário.
Posso estar enganado, mas, como diria o Santos Neves: Merda não façam em Janeiro, porque mercado difícil está, sobretudo para quem dinheiro não tem.
28 Comments:
Em grande regresso Bulhão.
Com esta divina prosa a rir me fartei.
Muito bom, bolhao
Para a África do Sul com a Administradora o Presidente viajou. Comer ou não comer, será a questão.
Crise? Qual crise?
Resistirá o Sporting ao ciclo infernal de três jogos caseiros que se aproxima (Lagoa, Beira Mar e FC Porto)? Pode ser que com a saída de mais dois Carlos (Freitas e Paredes) as coisas melhorem...
Saudações Bolhão, continuas em grande...
Muleta Negra
Se me voltam a chamar Bolhão, vamos ter chatice.
Desculpas minhas engano pelo, PATO BULHÃO!
Muleta Negra
Porra, um, dois posts.... deixa cá só comentar um antes que o médico diga que o relógio já não dá para mais. Mas ele também diz que se perdermos com o Lagoa vou ter o resto do ano livre para agarrar na esposa e ir fazer uma lua-de-mel de um ano. Sem preocupações, sem stress, a taça é nossa, a da liga também, devias recorrer era a um psi..........enfim, é um chato.
O que eu lhe digo, quando me despeço é, Saúdinha!
Até compreendi a analogia dos eighties, mas agora a ver o Cuequinhas húmidas da era moderna, deixa-me preocupado o ar lânguido com que os actores não largam a câmara. Não sei, mas parece-me que todos aspiram a ser contratados pelo Damiano (já deve ser mais velho que o Sancho), pelo Holmes (paz à sua alma) e contracenar com ele, ou pelo Siffredi,. Não largam a câmara nem que com isso lhes possa aparecer uma surpresa por trás.
E isto é que me deixou preocupado.... esta malta nova afinal só quer é câmaras. Publicidade seja a que custo for.
O Sporting é uma boa porta de saída, mas se os actores se pôem em bicos de pés, voltam a sanitários.
Porque é que eles não se agarram à imagem do Moutinho? Sempre trabalhador, sempre esforçado. Sempre a levar a equipa para a frente. Sempre a não discutir se um seu colega de equipa falha.
Bom, voltando ao Sporting, não só papamos as taças, porque sim, somos uns papa-taças, só por causa do pic-nic na mata do Jamor e tal, como ainda, com tudo o que disseste da “contratação inesperada e bem sucedida”, que calculo que seja o arrepiado que foi apresentado hoje, tenho esperança.
Se daqui a 2 meses eu disser que o moço não presta, é porque tem um irmão que fala por ele e não há ninguém no Sporting que lhe ponha juízo na cabeça.
P.S. - "Do Bolhão para a Areosa" já é seguro?
Meu caro o Rodrigo Tiuí já preenche todos os seus pesadelos...
Eu até acredito que sim, ó Redus.
Mas se tivesse o tal do "Sepsi", que eu continuo a achar que foi um marketing da Pepsi, estaria bem mais preocupado. Se calhar nem conseguiria dormir.
O Benfica vai contratar amanhã o ponta de lança que joga no Marítimo, Makukula.
A reunião para acertar todos os pormenores está marcada para amanhã, quinta-feira e nela vão participar, um representante do Sevilha que é o dono do passe do jogador, um representante do atleta, o presidente do Benfica e o presidente do Marítimo.
O negócio está praticamente acertado e o Sevilha vai receber 4 milhões de euros pelo passe do jogador. O Marítimo que já concordou com a saída do jogador vai ser ressarcido pelo clube da Luz com o empréstimo de dois jogadores.
O contrato a assinar vai ser por um período de 5 anos e o jogador vai receber 1,2 milhões de euros ano, livre de impostos.
O Marítimo foi quase obrigado a concordar com este negócio porque o jogador nos últimos dias tem vindo a manifestar a intenção de sair criando inclusive alguns problemas no seio do clube.
Mas o melhor da questão reside no facto de ter sido o novo director desportivo do Benfica a tratar de todo o negócio. Sim, falamos de Rui Costa, que desta forma antecipou as suas funções, dado que já está praticamente assente que na próxima época vai começar a exercer essas funções.
Ora até que enfim.
O Blog da Bola pôs as garras de fora e mostrou o seu afiliamento.
Ahhhhh, afinal o blog da bola é tendencioso, pois é?
Como se ainda não tivéssemos reparado nisso.
Curioso é o facto de ele se ter dado ao trabalho de vir até aqui. Um blog onde a lagartada aporta. Será isso, ó vendido? Só com mais 200% de colhões, tinhas feito vida no meio jornalistico, não tinhas?
Ah, esqueci-me, tinhas de assinar.
Já tinha lido isto por volta da meia-noite em http://magicoslb.blogspot.com/
Lá se foi a tua teoria ó visigordo. Parece-me mais que andaram a roubar-lhe "a caixa"...
De certeza que este Tiuí vai resolver todos os problemas do Sporting!!
Ou então não!!!!
Alguem chamou um Jedi???
Boa Bulhão! Com as coisas como estão lá pelas bandas do nosso Sporting, com o país agora verdadeiramente de tanga, como dizia o outro, e com todas as pequenas desgraças diárias que a todos acontecem como, por exemplo, ligar a televisão depois de almoço e aparecer a Júlia Pinheiro aos gritos ou ouvir o Pacheco Pereira e o Coelho a discutirninguém sabe bem o quê, só mesmo o meu caro amigo para se rir e nos fazer rir a nós! É ´para continuar, não é?
Eles que percam com o Lagoa e vão ver se a malta se ri... Ainda estou a ponderar se vou ou não...
Aquele Bulhão que falou era eu, mas com outro nick. Tenho múltipla personalidade, mas já estou melhorzinho, graças a Deus.
"Bolhao"
Comecam a faltar os adjectivos para os teus posts.
Embora adepto de outras cores mais uma vez tenho de aplaudir.
Humm, suponho que se piorares aparece-nos um Bolhão. Saberemos que é grave. Belo post Bulhão :)
Candida te a substituir os Gatos Fedorentos, Bulhão,
Olha agora chamam-te Candida... Sempre é mais bonito que Bolhão.
Também acho. Bolhão faz lembrar um contentor da Sociedade Ponto Verde.
Escreves umas coisas camarada! Ou será que já não és?
Amanhã temos karaoke naquela cabana junto à praia
Karaoke numa cabana junto à praia? Imperdível!
Oiçam isto:
http://www.youtube.com/watch?v=Ecv7wtn4AP0&eurl
Bolhão deve ser um contentor para bolhas...
Santos Neves hoje na Bola: "crueldade houve ontem no andebol."
"tudo mereciam menos tão cruel desabar do sonho".
Bravo, Bolhão! Boa caricatura.
Musica "Baza correr com o Paulo Bento", aqui:
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=73408859
Enviar um comentário
<< Home