Rescaldo da época e incidências da Taça
Os próximos tempos vão ser de alguma dificuldade para o Mãos ao Ar. Compreende-se: acabou a época futebolística, segue-se o «defeso» e, como se sabe, pouca matéria haverá para debater. Certo que vamos ter ao longo deste tempo notícias constantes das estrelas que o Benfica está a negociar, que vai contratar no próxima semana, que chegam a Lisboa nas próximas horas, que vão assinar amanhã e que depois de amanhã já estão noutra cidade qualquer a assinar por outro qualquer clube. Mas isso tem sido tão habitual nos últimos anos que acaba por se tornar banal. E assim, o Mãos ao Ar fica outra vez descalço. Por isso, para animar as hostes, façamos um rescaldo da final da Taça de Portugal.
Primeiro que tudo, desfaça-se a ilusão de que assisti ao jogo ao lado do Bulhão Pato. Estávamos em lugares diferentes, em sectores diferentes – eu estava do lado da malta do Sporting. O Bulhão, como sócio recente do Belenenses, estava do lado dos azuis. «Ao fim ao cabo», confidenciou-me ele antes do jogo, «sempre tenho uma costela belenense». Escondido no bolso esquerdo, um cachecol do Sporting, guardada na lapela do casaco, uma caneta azul do Belenenses comprada na loja do Belenenses. «Sabes», disse-me, «a julgar pela quantidade de gente que jurou partir-me o focinho, sempre trago dois símbolos diferentes, um de cada clube. Para evitar coisas…»
Ok, combinámos encontrarmo-nos depois do jogo. Faço um parêntesis para dizer que estava mais gente do Belenenses do que pensava existirem. Foi a primeira grande surpresa da tarde. Acho, aliás, que deveriam estar no Jamor todos os adeptos do clube que existem no país e, segundo alguém aqui afirmou a pés juntos na semana passada, espalhados um pouco por todo o mundo. Estavam lá todos – a prova é que, no pavilhão do Restelo, onde o jogo foi transmitido em ecrã gigante, estavam menos de cem – eram os que sobraram e que não conseguiram bilhete.
Após o jogo, e conforme combinado, lá fui à procura do Bulhão. Nessa altura, vi uma confusão nas bancadas meio despidas: dois adeptos à pêra. Distingui logo o Bulhão a tentar-se escapulir de um hooligan azul. «Larga o gajo, Chouriço, não vale a pena», ouvi gritar. O Bulhão, já meio desfraldado, berrava para o hooligan: «Deixa-me a costela em paz, olha que esta é a minha costela belenense!» Fui em seu auxílio. Os prosélitos da cruz de Cristo que assistiam à cena começaram a juntar-se. Isto está a ficar feio, pensei. Tentei ir lá pelo diálogo: «Amigos, isto é a final da Taça, o clima é de festa, isto é tudo malta do povo, deixem-se dessas coisas e vamos todos comer aí uns couratos e beber umas minis». Quatro adeptos azuis chegaram ao pé de mim: «Quéquetu queres, pá?» Eu? Nada, amigos, como é que vocês se chamam, amigos? Em uníssono, responderam-me «Nós somos os anónimos e costumamos comentar em blogues com este nome». Perante os anónimos, eu e o Bulhão, cobardemente, conseguimos fugir. E depois fomos para Alvalade e para o Marquês comemorar.
Feitas as contas, a época acabou por ser equilibrada: campeonato para o FC Porto, Taça para o Sporting, acesso directo à Liga dos Campeões para Sporting e FC Porto, final da Taça para o Belenenses, quarto lugar para o Braga. Equilíbrio e justiça.
P.S. – Demarquei-me dos trocas de comentários existentes ao longo da semana passada entre os leitores deste blogue a propósito de dois posts do Bulhão, mas quero louvar um dos comentaristas que mais se destacou ou que, pelo menos, não era anónimo – estou a falar de um tal Um Gajo da Urbe, ou Um Cidadão da Humanidade, ou Cidadade da Humanidão, ou coisa que o valha, mas que, pelo menos, tem o dom da humildade: é um verdadeiro génio e poço de cultura. E modesto. E que se tem em grande conta. Para ele, que é uma fonte de sabedoria, lanço aqui um repto: responde a este teste para provar todo o teu vasto conhecimento. Se acertares, terás o meu respeito e, como prémio, ganharás uma caneta verde do Sporting. Aqui vai e bom «defeso» para todos.
Categoria fácil:
- Como se diz olá no dialecto tibetano?
Categoria média:
Quantos coqueiros existem no arquipélago dos Bijagós?
Categoria difícil:
Quem foi o vencedor da Taça de Portugal referente à época de 2006/2007?
44 Comments:
Pois foi... escaparam por pouco!
Mas hoje já larguei os cães quando o Pato Bravo andava a correr com a sua camisola rosa no parque da Quinta das Conchas!
Ele gritava "Não sou eu! Não sou eu!" Mas isso é o que todos dizem... Na duvida deixei-os roer um bocado!
Para informação, fiz 33m05 no meu circuito.
E sem cães.
Dei um bigode aos dois velhotes que também estavam no circuito àquela hora.
... cheira-me que os cachorros roeram a língua ao Um Homem das Cidades!
Oh diabo! Então o gajo sempre estava a dizer a verdade!
É uma dupla vitória... a taça e a corrida, porque se eram velhos, obviamente que eram do Belém!
... e ainda ultrapassei uma grávida que por lá andava também... Não foi na primeira volta, mas dobrei-a.
No sentido figurado, obviamente, ó engraçadinhos!
alguém disse grávida????
Tarado!
Só consegui acertar na última questão (a difícil) no teste do Sacho. Isso deve fazer de mim um gajo bué da inteligente...
Acho que este post do Sancho - ou será o Bernardo Ribeiro do Record como já aqui disseram? - está muito bem elaborado.
finalmente conseguiu acalmar os pastéis para se começar a falar de corrida e de quintas com nomes gays.
Parabéns Sancho!
Sim... obrigado Sancho Pança que eu andava numa nervoseira que já me estava a cair o cabelo!
Não por causa dos posts do jogo da final da taça que isso pouco importa. O que me andava a deixar doido eram os textos do Sancho Pato!
Tão nervoso que até me troco todo a escrever. Cá vai a errata:
"Sim... obrigado Sancho Pança que eu andava numa nervoseira que já me estava a cair o cabelo!
Não por causa do jogo da final da taça que isso pouco importa. O que me andava a deixar doido eram os textos do Sancho Pato!"
Mas afinal a quinta das conchas é alguma espécie de parada gay todas as manhãs? Digam-me para eu não ir para lá correr...
E descansem que não sou vizinho.
##$%#$$#&%#$
Porra de verificação de letras. Que tal aproveitarem o defeso e retirarem esta palermice do blog?
Afinal qualquer anónimo ou chouriço pode vir cá comentar...
A Quinta das Conchas é um dos locais mais másculos de Lisboa, percebem?
Só lá há gajos esbeltos e gajas boas. Bom… e velhos. E grávidas. Mas mais nada!
Lionheaert: tens a certeza que estás in touch com a tua sensibilidade? Talvez estejas curioso com a costela homossexual que parece aí despontar. vê lá tanto desdenho pode querer dizer que se calhar estás interessado em que te vão às conchas
Caro bulhão: os meus Parabéns pela conquista da taça de Portugal!
Aproveito a oportunidade para publicitar o meu novo blog, que tudo irá fazer para colocar essa raça maldita lampiónica no seu devido lugar:
http://www.blogdasicilia.blogspot.com/
anónimo,
Revela-te para eu te dizer o que podes fazer com a tuas conchas. Tipo, cortá-las e atirá-las ao rio.
Eu sempre ouvi dizer que no toca a enchidos não há coincidências.
Para que não restem dúvidas, o Sr. Bulhão Pato, jornalista do Record, residente na Quinta das Conchas, encontra-se bem de saúde e as suas canelas não foram roídas (ainda). Foi visto esta manhã a dar uma corrida higiénica enquanto comia um pastel de nata com a mão esquerda e lia os dois jornais da concorrência com a mão direita, à procura de informações (todas reais, sem dúvida) sobre as novas contratações do Benfica. Não foram avistadas grávidas. Ele não as viu, pelo menos. Eu vi, no meu jogging em torno da MAC para ficar excitado logo pela manhã.
Aproveito para saudar o regresso do Sr. Sancho Urraco (por favor não vilipendiem o nome deste profissional da comunicação social desportiva) ao mundo do www.
Do Record?? Esse pasquim vira-casacas??
Que vergonha. Para ser pior só mesmo de A Bola...
Pelos vistos Tello vai para a Turquia.
Estou desolado: sem ele, o Custódio e o Carlos Martins quem é que vou ter para assobiar?
Aquele tello só enrabado!! O pior é se ele gosta! Pode ser que haja um ataque terrorista ao estádio do besiktas em pleno jogo! FDP
Este é o meu primeiro comentário aqui no blog. Visito-o quase desde o início e aprecio a escrita e o humor do Bulhão, apesar de só quase falar mal do meu glorioso.
Este blog vem confirmar a tese de que não existem adeptos de outro clube, apenas há os que são do Benfica e os que são anti-Benfica.
Em relação ao Pedro B, Meu Deus, não há descrição para tamanha taradice. Só falta saber se vais correr para a MAC para ver as mães ou os filhos.
Bem, vou voltar para o meu garrafão, que ainda não acabei o da manhã e o coirato está a arrefecer.
Cumprimentos
Aheemm, cof, cof
Desculpem lá esta intromissão mas será que dá para se comentar o post em vez de terem essas conversas de paneleiragem da Quinta das Conchas?
Mas quem eu queria mesmo era o aparecimento do abominável homem das cidades, que desde a final da Taça que desapareceu. Ofereço duas canetas do Sporting a quem souber do seu paradeiro.
Ah, já agora, será que podem não me confundir com o Bulhão, esse jornalista do Record que mora nos arrabaldes da Quinta das Conchas?
Não me digas Sancho que tu és da A Bola? Se assim se for, mais valia seres do grupo que corre todas as manhãs na quinta da paneleiragem...
Nani ja deve estar a fazer as malas.
tirado so site do MU
"Sporting know my opinion about this subject. If an offer arrives which offers a good opportunity then I want to talk about it," Nani was quoted as saying in the Daily Mirror.
O jornal do Bulhão hoje ainda não parou: aqui, aqui e aqui.
(e não pretendo com isto fazer publicidade)
Por isso se explica o silencio recente do Bulhão. Tem andado muito ocupado profissionalmente...
E é preciso ir ao site do MU para ver isso? Desde 2ª feira que se sabe dessa entrevista. Aliás hoje também está o Liverpool na corrida. É a conversa do costume. Para a próxima época ficamos sem jogadores. Ah e o Moutinho vai para o Arsenal, e blá blá blá !!!
"Certo que vamos ter ao longo deste tempo notícias constantes das estrelas que o Benfica está a negociar, que vai contratar no próxima semana, que chegam a Lisboa nas próximas horas, que vão assinar amanhã e que depois de amanhã já estão noutra cidade qualquer a assinar por outro qualquer clube. Mas isso tem sido tão habitual nos últimos anos que acaba por se tornar banal."
O Tello não gosta de banalidades, aparentemente. Podia, ao menos, ter avisado o notário...
Que maldade!
Era o menino querido do Sancho...
E hoje ninguém faz uma "Ode a Tello"??
Já não se via tamanha paixão clubística faz tempo!...
Temo bem que sem bola isto vá descambar. Para já é o que se vê...uma cambada de sindicalizados fura-greves.
Já tou a ver o filme... ficaram sem o Tello e ainda vão querer ir buscar o Rodrigo Alvim ao Belém! É que laterais esquerdinos não há por aí muitos... muito menos com a qualidade do Alvim!
Trocamo-lo pelo Liedson! Mas ainda têm de pagar qualquer coisinha...
Pronto, acabou o campeonato, começou o defeso, começa a conversa em torno do que não é assunto. É certo e sabido que a silly season chega mais cedo ao desporto (ao futebol, neste caso), mas vale a pena fazer primeiras páginas com o facto de o Tello se ter baldado? Se calhar o rapaz ficou preso entre voos, ou está a dormir, cansado da época que fez, e vai daí, toda a gente a cascar nele.
Na edição de ontem do jornal do Bulhão, o director pedia desculpa por o jornal ter esgotado e os compradores habituais terem ficado a ver navios (claro, era à borla, e assim toda a gente gosta - isso era uma estratégia de combate aos gratuitos??). Bem podia pedir desculpa pelas palermices que não são notícia mas merecem destaque. Enfim…
E agora vou ver grávidas. São grávidas, Sr. Red, não são os filhos delas…
É só para me estrear aqui com o nome de guerra novo. E para dizer ao Pedro B que não, que o Tello não foi raptado como a Maddie. A não ser que a criança também esteja lá para a Turquia.
Olha, olha...
Sancho: sobre contractações Benfiquistas para a próxima época, especula-se muito...
Escrevi um post sobre isso se alguém estiver interessado...
«Ao renovar com uma equipa onde jogava há tanto tempo devia estar contente, mas não me sentia assim.» Rodrigo Tello in maisfutebol.iol.pt...
Já lá dizia o cabeçudo «Porque Será?»...ijnvpb
Esta é de ir às lágrimas! Garanto que já há muito tempo não chorava tanto a rir! Já tinha decidido não voltar a este Blog mas não resisto a partilhar o que aconteceu:
Alguém daqui que leu os meus comentários aos posts dos artigos do Bulhão anteriores à final da Taça foi ver o Blog que fundei e q dá pelo nome de «Um Homem das Cidades»(http://citadino.blogspot.com/) e deixou lá um comentário num artigo do «Diogo» que é quem lá escreve agora. O Blog trata de política, e o Diogo que está a leste do futebol(nem tem clube) e a leste de saber q eu tinha feito uma incursão pelo "fantástico" mundo do futebol respondeu ao comentário da maneira q se segue.
Reparem bem nesta pérola!
Anónimo said...
Ó PALHAÇO O TEU CLUBE DEVIA ESTAR NA LIGA DE HONRA!
28 Maio, 2007 01:20
Diogo said...
Caro Anónimo,
Você está a referir-se a al-Zawahiri, a Mário Lino, a Almeida Santos, a Bush ou ao Papa?
28 Maio, 2007 06:38
Porque é que será que ninguém se riu?
Este comentário foi removido pelo autor.
Nani no Man United. Fdp do Ferguson.
Homem das Cidades, estás a querer dizer que o Diogo, que não gosta de futebol, é paneleiro?
Enviar um comentário
<< Home