À carga… com o Miguel Garcia
No futebol como na política, há extremistas de sangue na guelra. Puristas, recusam o compromisso: querem no clube apenas os «seus», os puros, aqueles que sentem o emblema e vertem poças de sangue para ganhar um centímetro quadrado na batalha contra o inimigo. Aqueles que se lançam em «carrinhos» fúteis na pista de bolas que inevitavelmente sairão pela linha lateral. Que pressentimos que não nos trairão. Que juram fidelidade ao emblema com sinceridade contagiante.
Apesar de tontos, adeptos destes são, como índios, capitães da malta, na cantiga do Carlos do Carmo. Contagiam-nos, aplicando, sem o reconhecer, a máxima de Malcolm X: café não se mistura com leite, porque o leite enfraquece o café. Por eles, no clube ficaria apenas um punhado de eleitos – herdeiros da tradição, extensões físicas do fervor da bancada no campo. E nós, claro, os moderados [é verdade, sim senhor, esta semana sou um moderado! Dá-me mais jeito] aplaudimos. Mesmo que a lógica não resista a um simples teste.
No Sporting, extremista que é extremista não quer o Ricardo. Já deu frangos, já custou campeonatos e, pior, é/foi benfiquista. Fora!
Tiago é o maior desastre da história do Sporting, desde que a Isabel Figueira casou com o César Peixoto. Rua!
Ficamos, para já, com o Rui Patrício na baliza.
Vamos para a defesa.
Polga portou-se mal duas vezes com o Sporting (não quis jogar uma vez e voltou tarde das férias no ano seguinte). Hasta la vista!
Caneira? Rescindiu o contrato unilateralmente em 1998.
Tonel? É da formação do FC Porto.
Abel? Nasceu em Penafiel: deve ser «tripeiro».
Veloso? Padece do mesmo problema que Moutinho e Pereirinha: os respectivos pais jogaram no Benfica, devem ter genes defeituosos no sistema nervoso central.
Ronny? Julgo que concordamos todos que um jogador com um bestunto daqueles não serve.
Da defesa, resta o Miguel Garcia.
Vamos ao centro do campo.
Paredes? Guardou o melhor da carreira para o FC Porto e ficámos com os restos. Pode ir lentamente embora.
Custódio? Confidenciou a um jornal de escola que não se importava de jogar no Benfica. Só o facto de ter sido menos inteligente do que um grupo de fedelhos ranhosos diz tudo!
Alves, Farnerud e Romagnoli? São demasiado maus para merecerem mais do que uma linha de explicação.
Tello? Custou milhão e meio de contos. Passados seis anos, ainda dói.
Nani? É benfiquista. E não bate bem daquela cabeçorra.
Carlos Martins? Até é do Sporting, mas é maluco. E, para malucos, já bastam os da bancada.
Alecsandro? Diz que tem um clube português à espreita, pelo que é deixá-lo ir schnell para o Sacavenense.
Bueno? Veio pela mão do Carlos Freitas, custou de mais e já gastou a sua noite de glória
Liedson? Joga quando quer, insulta treinadores e prolonga férias. E baldou-se ao jogo decisivo de 2005 para poder descansar até à final da Taça UEFA.
Yannick Djaló? Pode ficar, mas com termo de identidade e residência até nova apreciação.
Conclusão: restam o Rui Patrício, o Miguel Garcia e o Djaló.
É o mal das limpezas étnicas. A gente entusiasma-se tanto que acaba por cometer excessos…
28 Comments:
Para mim, bastam. Mas desde que se junte o Tello - o homem merece. E Adaptava-se o Rui Patrício a médio interior e, para a baliza, ia o João Benedito. Mal por mal, sempre dava uma bela equipa de futsal.
Bulhão,
Um post eivado de injustiças, meu caro...
Pouco me importa que os pais do Veloso, Moutinho, Pereirinha ou outros tantos tenham jogado pelo benfas. Sou um crente nos processos de melhoramento da raça de que estes senhores são exemplo...
Já Caneira, temos todo o gosto em tê-lo por cá. Joga bem, custa pouco e, desde que não use a braçadeira que em tempos desdenhou, é uma aposta de futuro (o melhor negócio do Carlos Freitas, a meu ver!).
De resto, numa equipa de florzinhas um jogador que saiba distribuir fruta é uma mais-valia. Quem já esqueceu a belíssima pantufada do Miguel Garcia no Simão? As pisadelas que o Tonel vai distribuindo por metade da Superliga? Priceless... Trauliteiros ao poder!!! Já!
Caro Bulhão, não me restam dúvidas de que, do plantel actual, só sobravam esses 3. Mas a esse grupo de valentes sportinguistas poderiam juntar-se muitos outros, começando por Sá Pinto e acabando em Iordanov.
Não digo que fôssemos campeões, mas luta haveria - ou não estivesse a contar com o Sá Pinto para mandar umas arrochadas...
Sancho, tou contigo, também ia buscar o Tello, para defesa esquerdo no banco.
Este Bulhão é mazé um ganda maluco!
Atão não se fazia uma equipa assim?
De trás prá frente.
Ricardo, ganda maluco que preferiu o Sporting aos outros, apesar de já ter o contrato feito. Tiago.....bem.....ahuuuummmmm......hããããã....tá bem, concordo.
Patricio, está tudo no post do Bulhão.
Polga, teve algumas diatribes, mas....e lá vem o mas, é sportinguista desde pequeno. Teve-as porque era um lampião a mandar nele. Querem mais provas?
Caneira...foi feiíto, pois foi. Mas, é um nado e criado e vai-se a olhar para que direcção o deixou sair e vai-se a ver e poizentão (glup).
Tonel, das escolas do Porto? Então e o que as escolas de Alvalade já lhe ensinaram, não conta?
Abel....vai-te foder que se não vieres a jogar o que jogaste a época passada, nunca viste o teu nome tão bem defendido.
E a defesa já é muito, e eu tenho um pernil no forno. (para os mais nervosos, não, não é o do Rui Costa)
Bravo, Visigordo.
Um dia destes, temos de combinar para assinares uma prosa no blogue, em jeito de artista convidado, como fazem as grandes bandas quando querem vender CD no Natal.
Podes ser o nosso Jorge Palma... mas sem aquele ar de quem veio para o estúdio depois de remexer nos caixotes do lixo.
Que dizes?
Carlos do Carmo? Conheço outra música dele: sobe, sobe, leão, sobe. Vai pedir àquela estrela que me deixe ser campeão. Eh eh eh eh!
Senta-te no sofá quietinho e vê hoje como se ganha na Europa.
Eu discordo..Acho q mesmo com esta catrefada de ineptos até podiamos ganhar qualquer coisinha...Bastava o P Bento não fazer duplas substituições quando está a ganhar...Algo q não necessita do nível IV para aprender..
É verdade q a Leonor Pinhão anda a papar a Carolina?? É q é uma imagem horrivel!
Chalana, 'nha besta, o "Sobe, Sobe…" era cantado pela Manuela Bravo.
Bulhão, depois da prolongada ausência posso dizer-te que estiveste ao nível do camarada Querido Manha, esse "monstro" que já passou pelo jornal do nosso Sporting.
PS - Não queria com isto dizer que também és lampião, mas noto em ti pouca "tranquilidade" para com os nossos meninos.
vá lá, malta.
Leiam mesmo o post antes de o comentar :)
Nem todos o fizeram...
Custa, mas vai ter de ser.
Está muito bom o post.
A prova provada, até para as criancinhas, que os puristas e radicais não podem estar à frente de nada, sem dar nisto.
Aqui é futebol, podia ser uma limpeza étnica.
É quase um tratado de filosofia para leigos.
Manda isso para a Mº de Lurdes Rodrigues para incluir nos manuais de formação cívica.
O Caneira tenho-o bem atravessado na goela. Não só fez aquela figurinha toda a desdenhar quem o fez homem, como ainda por cima sujou os pés NAQUELE relvado amaldiçoado. Para além disso tresanda de feio. Naaaa... A única diferença com o outro ingrato é que o outro mete mais nojo.
Terá talvez uma atenuante: ajudou o Benfica a ser o único clube do mundo a fazer-se representar no Mundial de 2002 por meio jogador: 50% do Inter, 50% do Benfica. Não foi mau, lampiões, não foi mau.
O sumaríssimo do Tonel????
Não há???
Seria uma honra, Bulhão. Não sei se estarei à altura, mas acho que nada que um ou dois caixotes de fruta não resolvam.
Temos de combinar isso enquanto buemos uma mine, trincamos um coirato e fumamos os casacos antes de um qualquer jogo em Alvalade.
Agora, tens de prometer que não voltas a estragar uma magnifica graçola como esta do Chalana..."sobe, sobe, leão sobe..."! Ahahahahah já não me ria de uma assim desde que o Vieira tinha dito que seriam os maiores do mundo em meia dúzia de anos.
A própria punch-line encerra em si um humor de tal forma corrosivo, que eu próprio já não o consigo nem ler, mas de qualquer das formas, segue-lhe o conselho e vê o Dinamo ganhar depois de a Mélinha ter desperdiçado 6 bolas de golo, batendo-lhe 4 delas na canela por não saber como se domina uma bola.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fosgas, que confundir o Carlos do Carmo com a Manuela Bravo, para além de um insulto nacional, é de uma anormalidade ímpar.
Chalana, reforço o que disse o Bulhão: para além de lampião (ou talvez, por causa de...) és mesmo uma 'granda' besta!
Visigordo: essa de ir comer coiratos e buer mines é coisa de lampião. Não te deixes contagiar pois com esse tipo de hábitos, fica só a faltar a nódoa na camisola, as calças de fato de treino e a bigodaça, para pareceres um lampião completo.
Se não acreditas, pergunta aqui ao chalana...
Não tem nada haver com o post mas...
FORÇA DINAMO DE BUCARESTE
qé frô ?
Mais uma jornada europeia e... nem um post. O blog é bom mas, tem falhas!
É tramado, bichaninhos, é tramado. Ainda demos uma de avanço para tentar equilibrar a coisa, vocês lá molharam a cuequinha de contentamento precoce, mas em vão: tudo se pautou pela normalidade do costume. O Glorioso segue em frente, e vocês a chuchar no dedinho. Há coisas fodidas, não há?
Pois tem, ó Neiva, pois tem!
Mas compreende-se quando não se trata de mais de 6 milhões a queixarem-se da deslocalização de centros de saúde, é uma vergonha. Isto passa-se em toda a Europa, e é para aí que tens de olhar. Quê? Ganhaste ao Dinamo? E então? O que é isso comparado com o drama da foca malhada do sul do Árctico?
Ah, já agora, o Jardim demitiu-se e....deixa lá isso, ganhaste, ganhaste...mas o facto é que se volta a candidatar. Quanto é que isto vai custar à República?
Ó doutor, para além de ter molhado a cuequinha, o dildo esteve sempre a jeito, como costuma estar cada vez que o cof cof cof joga. O dildo nunca me sai do lamp mais próximo.
Eu gosto de vos ver a rabiar nos sites em que se fala do Sporting quando ganham a uns sarrabecos que nem um pontapé numa bola sabem dar.
Mas gosto mais de vos ver amanhã a dizer que se não fôsse o Banfas, nós não existíamos. É um facto! Nós não existíamos nesta tentativa de sacudir a peste que nos atormenta, xô, bicho xô, vocês são pior que o Deus me livre. Adeslarguem! Xssstttt adeslarguem!
Nós isto, nós aquilo, mas o facto é que não nos largam a braguilha.
No meio desta desgraça, que foi a vitória dos lamps a fortíssima equipa do Dinamo, sobressai um aspecto bastante positivo e relevante para a nossa sociedade, que foi o seguinte, após o terminus do jogo, o índice de violência domestica baixou consideravelmente, por isso lamps e apoiantes daquela equipa de porcos, os meus parabéns por terem conseguido um momento de civismo na nossa sociedade.
Senhores,
Noto com desgrado que, nos últimos quinze dias, conseguimos espantar todas as senhoras que frequentavam este espaço. Uma vez que nem eu nem o Sancho perdemos o nosso justamente aclamado charme pessoal, sou forçado a concluir que a culpa é de algumas intervenções nestas caixas de comentários.
Venho por este meio recordar-vos alguns pontos do nosso livro de estilo:
1) O promotor do blogue tem sempre razão
2) Nos raros casos em que o promotor do blogue possa não ter razão, aplica-se cegamente o ponto 1
3) Os insultos são permitidos e até desejados, mas nunca devem ser emitidos sobre o promotor do blogue.
4) Este blogue punirá duramente todos aqueles que utilizarem linguagem racista, obscena ou erros de ortografia.
5) Quem negar o horror do holocausto será igualmente banido. Não julguem que não o faremos: o presidente do Irão está farto de tentar comentar e nós não deixamos. Ah, pois é!
Bulhão,
Em relação ao teu charme não sei, mas pelo que já li neste blog, há alguém que tem mais cabelos no peito que tu na cabeça.
Das duas uma, ou tu és cabeça de bola de bilhar ou o outro tem o peito tipo tapete de esmirna e o Carvalho da Bica que andava amantizado com o seccionista do andebol do Benfica queria ter uma experiência sexual contigo.
Não será também este um dos motivos ?
PS: Quanto aos erros de ortografia ainda estou a espera da cartilha de João de Deus
Muito baixo, Guardador. Muito baixo!
Se o Carvalho do funicular da Bica te ouve...
Caro Bulhão. Já me tinham contado e já me tinha fartado de rir com este post! Só me entristece é que ontem renasceram as forças para os lados dos puristas que se passeiam alegremente sempre que as coisas não correm bem.
Enviar um comentário
<< Home