A Propósito de La Paglia
Há onze anos, disputou-se no Equador o Campeonato do Mundo de sub-17. Portugal ficou então integrado no grupo da Guiné-Conakry, Argentina e Costa Rica. Na equipa portuguesa, pontificavam nomes como Marco Caneira e Miguel Vargas. E pouco mais! A selecção nacional perdeu (3-0) com a Argentina e com a Guiné (3-2) e goleou a Costa Rica (3-0), qualificando-se à justa para os quartos-de-final, onde voltaria a perder com o Gana (2-0).
Na equipa argentina, brilhavam já Cambiasso, Gatti, Duscher e Aimar. Mas, acima deles tudos, guardei na memória um jovem organizador de jogo chamado César La Paglia. O mesmo que esta semana, sem pompa, aterrou em Setúbal para se vincular ao Vitória. Das duas, uma: ou eu não percebo nada de bola (é bem possível) ou joga no Bonfim um dos craques da próxima edição da Liga.
14 Comments:
Bulhão,
Tenho ENORMES dúvidas que o La Paglia venha a ter um percurso pouco mais que medíocre... nem sei bem se chegará a acabar a época no Vitória.
Em todo o caso, não creio que tenha sido deficiência na análise. Nessa idade é complicado prever a evolução de um jogador, excepção feita aos absolutamente fora de serie... e mesmo assim!
No FM2006 não é nada mau, mas tb não é um espadão...! :-)
Bulhão, é mesmo a primeira hipótese não percebes nada de bola, sou levado a concordar com o Luis Freitas Lobo.
A ver vamos.
Estão a falar com o gajo que, no final da época 1998/1999, queria despachar o Beto Acosta; com o gajo que não se importou com a saída do Paulo Futre porque tínhamos lá o Litos; que acreditou - deus meu, que ingenuidade! - que o Lima era um extremo esquerdo de excepção.
Pois é. A continuação do Acosta e o seu sucesso nesse ano acabou com as minhas ilusões de que percebia alguma coisa de futebol. Desde aí, assumi face ao futebol a humilde condição de amador olha espantado para a beleza do jogo sem perceber um boi daquilo.
Essa do Acosta não dava mesmo para prever... nem o mais astuto dos treinadores ia adivinhar a temporada que o Acosta fez no ano do título.
Ainda se lembram?
"Oh Jardel vai p'ró car..., nós temos o matador, matador, matador!!!!"
Nota à parte: O Salgueiros ainda não acabou de pagar a penitência por me ter feito perder o jogo do título!
Dou-vos um exemplo que aconteceu em Portugal:
o FCP tinha 2 juvenis (Tinaia e Zeferino) que ( sozinhos ) desbaratavam qualquer equipa que contra eles jogasse.
Quando as equipas deles jogavam (primeiro nos Juvenis e depois nos Juniores) era uma romaria para o campo de treinos das Antas, só para ver aquele espetáculo...
E quando subiram a séniores ?! O que foi feito deles ?! Perfeito ANONIMATO !!
Lembro-me bem do Zeferino. Encheu-se de ar e foi para o Real Madrid... C
Nem sei o que é feito dele.
Bulhão,
peço que não se fale mal do Lima, o homem que circulava a bandeirola de canto e tudo. O icon dos meus tempos de Juventude em Alvalade.
Belos tempos...ou não, ou não...
o Lima consegui exasperar milhoes com 2 golos falhados no mesmo jogo contra o porto.... Foi preciso o André ter pena de nós e fazer um auto golo.....lol
...tchiii...o q vcs me foram lembrar...o Lima!
Acho que vou ter pesadelos durante 1 semana.
Foi na época em que comecei a ir ver jogos a Alvalade. Não percebo como é que o trauma não me afastou do estádio até hoje...
Nestas coisas os Mundiais jovens não enganam, aposto que jogará na LC daqui a um ano.
Era sem duvida um grande craque !!!! desequilibrou por completo essa partida mas depois teve uma carreira intermitente motivada por problemas pessoais associados a uma conduta menos propria para um profissional de futebol mas o clube talleres da argentina recuperou totalmente o homem falta saber em que condiçoes estara o jogador. Mas que era uma maravilha ve-lo jogar era!!!! melhor ainda que Aimar!
Caro Bulhão, tens um mail de contacto?
Enviar um comentário
<< Home