Stand-Up Comedy
Reconheço que é fácil fazerem-me soltar gargalhadas. Dêem-me um bom Badaró e rio a bandeiras despregadas. Uma performance de Marina Mota provoca-me risadas incontroláveis. Uma exibição dos Malucos do Riso, então, leva-me às lágrimas. Literalmente.
Porém, no panorama de humoristas portugueses no activo [o que exclui de imediato o Herman, morto e enterrado há mais de dez anos, embora ninguém ainda lho tenha dito], não há profissional do riso mais capaz do que o dirigente de futebol. Ora atentem neste:
Há semanas, o Sindicato dos Jogadores denunciou os clubes com meses de salários em atraso. Como sempre, o Estrela da Amadora liderava, folgado, o ranking. Aliás, esse é apartado que o clube da Reboleira domina com vantagem. Enquanto os restantes clubes medem o sucesso de uma época em golos, defesas, remates e pontapés de canto, o Estrela mede-a em penhoras, défices e buscas da Polícia Judiciária. Esta época foi aliás muito positiva: a PJ só foi à Reboleira duas vezes.
No Record de quinta-feira, 11 de Maio, um humorista com muita graça – que acumula o cargo com as funções de presidente do clube – queixou-se do comunicado do sindicato.
Vociferava então o senhor António Oliveira [não confundir com o outro] que alguns «atletas estavam em dia!»
O reporter lá lhe lembrou que o comunicado falava em três meses de atraso. Impávido, sem se rir, António Oliveira retorquiu: «Isso não corresponde à verdade. Temos salários em atraso, como temos tido sempre, mas na casa dos dois meses!»
Assim, sim, caramba! Vamos lá pôr os pontos nos ii ou qualquer dia estão a dizer que somos caloteiros.
António Oliveira tinha naturalmente explicações para o défice de tesouraria. Como não quero estragar o efeito da piada aos leitores, reproduzo fielmente a anedota: «O E. Amadora não teve um tostão para gerir durante a época. Todo o dinheiro foi penhorado pela administração fiscal, fomos o único clube que não recebeu o dinheiro da publicidade, das receitas, da televisão e dos patrocínios.» Em anedota que se preze, há sempre uma punch line. Cá vai ele: «Se tivéssemos esse dinheiro estava tudo em dia.»
NATURALMENTE. A administração fiscal tem a mania de penhorar abusivamente as receitas do Estrela, ano sim ano não. A mania desta gente que só está bem a estragar a vida dos outros. Assim, realmente, não dá!
14 Comments:
Faz um favor e vai-te meter com outros clubes, designadamente aqueles que fecham!!
Com parolos como tu, só havia equipas do norte na 1ª divisão! E dizem que são do Sporting...
Perdão???
De facto, oh anónimo, eu também sou do Sporting e odeio o Estrela "clube de lampiões" Amadora. Isso fará de mim um parolo?
Que grande lógica a tua!
Cá por mim fazia-se como em Itália, quando o Milan desceu e como está agora em vias de acontecer à Juventus: embrulhava o Estrela e o Benfica no mesmo pacote e despachava-os para a II Divisão. Um por dívidas, o outro por diversos atentados à verdade desportiva e por concorrência desleal
O anatólio da merda, eu so do Sporting e sou sócio do Estrela da Amadora. Como eu, há por lá muitos sportinguistas!!
Acho mais interessante fazer uns postes sobre o Porto B (União de Leiria), que também tem lindos calotes e está ao serviço de interesses mais do que evidentes...
E quem diz isso, diz todos os Portos B que há lá para o Norte.
Por ser de Lisboa, terei que ter qualquer tipo de simpatia pelos clubes da região que não o meu? Onde é que já chegamos...
Quanto ao Presidente em questão, é um aldrabão, mas dos antigos. Esse individuo chegou a ser guarda nocturno aqui na minha zona (chegou a presidente de um clube da 1ª Liga...) e em certa altura não morreu porque não calhou, foi alvejado. Era mais bandido que os bandidos da zona.
Eheheh!
E viva o Belém!
Acho piada chamarem aldrabão ao Antonio Oliveira, quando vocês tiveram o Jorge Gonçalves...
voçês não, Nós.
É verdade. É o mal dos anónimos: a gente, a dada altura, confunde-os. O primeiro anónimo será o mesmo anónimo que escreveu o último comentário?
Há clarificações que urge fazer.
Há mais anónimos na terra... eu creio que o Jorge Gonçalves foi uma página negra na história do nosso clube, e foi responsável por coisas mais graves que salários em atraso (que, segundo creio, também havia - vide a saída do Fernando Mendes para o glorigozo...)
É melhor não irmos por aí.
O erro foi o post. Há muitos casos destes, porqu~e seleccionar este?
Ahem...
«O erro foi o post. Há muitos casos destes, porquê seleccionar este?»
Respondo: Não tenho a veleidade de pensar que o que escrevo muda ou interfere com a "vida real". Também é por isso que este é um blog satírico, sem grandes pontos de contacto com a actualidade.
Agora, compreenderão que me reservo o direito de ser eu - e pontualmente o Sancho, quando sai do seu sono de beleza - a seleccionar os temas sobre os quais escrevo.
Isto não é um jornal, não tem agenda, nem obrigações deontológicas. Se me der na gana escrever dez posts sobre o Estrela (credo!), escrevo. Gostem ou não gostem. Concordem ou não concordem. Não terei de prestar contas a ninguém, excepto talvez aos advogados do senhor presidente do Estrela quando me acusarem de difamação (um grande abraço, presidente. Aquilo do 'caloteiro', e tal, era a brincar!)
Oh pá! Arranjar tema, conteúdo e inspiração para escrever mais 10 posts sobre o Estrela seria obra tal que só comparada com a messianica ideia de criar um blog em honra a Tello (www.odeatello.blogspot.com)
Esta promoção descarada tem de acabar, Lars. Lá porque eu tenho acordos de patrocínio com a Microsoft ©, que me obrigam a mencionar a marca uma vez por dia, não quer dizer que outros o façam, caramba!
("caramba" © é uma marca registada dos promotores deste blog e não pode ser usada em nenhum outro contexto sem autorização escrita dos bloggers, dos seus representantes legais ou dos seus agentes de liberdade condicional)
Enviar um comentário
<< Home