Explosão Gaúcha
«Claro, há quem o critique [Scolari].
- Uns quatro ou cinco intelectuais - rosnou. Aqui, quando eu falo em bandeira, em pátria, em nacionalismo, é porque sou pregador. Na verdade, é preconceito contra brasileiro mesmo. Ele têm bronca, raiva e inveja dos brasileiros.
Felipão tem de cabeça a curta lista de desafetos:
- Um diz que é cineasta. O outro, o pai dele foi um grande escritor. O pai, né, porque ele é uma bosta. Um terceiro ganhou uma herança do tio e ficou rico. E tem uma mulher famosa aqui, que diz que é a Marília Gabriela de Portugal. Só. Não entendem nada.»
Luiz Felipe Scolari, em entrevista ao jornal brasileiro "Zero Hora". Entrevista na íntegra aqui.
Não sou particularmente fã de Scolari, mas ainda me ri com a descrição dos intelectuais. Só um reparo: foi a mãe do intelectual que se tornou uma grande escritora. O pai não! Mas o filho, reconheço, é uma bosta! As verdades têm de ser ditas.
9 Comments:
quem é o terceiro?
Há uns anos, o então chefe de redacção do jornal "A Bola" herdou, por morte do tio (Vítor Santos), uma quota importante do jornal. Vendeu-a, bem vendida, a Argui Lima, actual administrador do jornal e detentor de posição maioritária. Dizia-se na altura que a transacção envolveu 600 mil contos. O terceiro é o Rui Santos!
A Marilia Gabriela e o Jorge Gabriel. Nao acho que MST seja uma bosta, nao e o genio da mae, mas escreve bem, pode-se nao gostar das suas ideias, principalmente desportivas, mas e um bom jornalista e sabe da profissao, talvez onde seja mais fraco deve ser na sua formacao (Advogado).
Scolari e gosseiro, e a sua constante agressao aos portugueses chamado-lhes racistas, so pode ser de alguem que nao tem conceito de democracia. Torna-se ate fascizante, pois como ha quem nao o adore, e critique as suas posicoes, deviam ser silenciados.
Imperdoavel, apesar de tudo isto somos bastante toleraveis, para quem nos trata mal.
Estas palavras vindas de um "homem" que admira Pinochet... só me dá vontade de vomitar..
Espera lá: quem é que admira Pinochet? Eu oou o Scolari?
mEstarão vocês a decifrar o código escarrolari?
Então darei algumas pistas para se saber afinal quem é o chefe:
O chefe é o gajo que não pode estar em dois locais diferentes em simultâneo;
O chefe é o gajo que não vai aos jogos, não vai ao Porto porque é muito longe.
O chefe é o gajo que está permanentemente de férias no brasiu.
O chefe é o gajo que tem sempre razão e nunca tem dúvidas e não gostas de críticas. Bem... parece que no jogo inaugural do euro 2004 teve 4 duvidasinhas, mas só aí.
O chefe é aquele que percebe muito de relógios, bandeirinhas, musica brega, senhora do caravagio e de bosta.
O chefe não vê, não ouve, mas fala, fala para a comunicação brazuca de que é um coitadinho, que está sempre a ser criticado, mas só por 4 ou cinco intelectuais (eu também sou um... ena), que é o salvador nacional desta terra sem orgulho de tugas xenofobos e racistas, que só 99,9999999% estão com ele, uf...
- Chefe xixi marrão! chama alguem.
Ele abre o sobrolho, olha desconfiado e pergunta:
- Quem é ocê ó molequi!
- O senhor não me conhece. Sou o Quaresma.
Responde o rapaz pasmado por não ser reconhecido.
-Qua... quem, quaresma! Não conheço ocê!
Resmunga.
Xô...Xô me deixa passar para perrrguntá ao madaiu quem mais falou mau dji mim.
Há aqui outra questão fundamental, que importa investigar com minúcia. É que, hoje em dia, já qualquer coisa passa por intelectual. Se o Rui Santos e o Sousa Tavares são intelectuais, vou ali e já venho!
Faço, porém, uma ressalva: vejo muita gente zangada com a selecção e com o Scolari. Não levem isto tão a peito, senhores. Isto não é o Sporting!
Vivam as verdades ditas.
Pra aferir do nível de literacia no nosso País o Tribunal está a levar a cabo uma pequena sondagem.
E vocês???
Intelectuais ou não?
Apareçam
Enviar um comentário
<< Home