No Alfa Pendular
Imagine-se no interior do Alfa Pendular Lisboa-Braga ou, se for bairrista, Braga-Lisboa. Como sabe, a viagem para sul é muito mais rápida do que para norte, uma vez que, evidentemente, o comboio vem a descer.
Um dos exercícios mais arrojados é tentar usar a cabine sanitária de acordo com os fins que os projectistas, um dia, sonharam. O chocalho do comboio em velocidade de cruzeiro perturba invariavelmente o direccionamento do jacto. As súbitas acelerações e o consequente atrito imposto pelo corpo em sentido contrário provocam danos irreparáveis na cabine e na auto-estima do passageiro. Invariavelmente, aquele que seria um acto de alivio transforma-se num acto de humilde contrição. Atrevo-me a reconhecer que só os passageiros com muitos quilómetros férreos nos gémeos dominam a arte. Os outros, os principiantes, imitam um aspersor de relva e fazem o melhor que podem.
A época do Sporting, perdoem-me os puristas, foi assim. Em Outubro, discuti sem complexos se esta seria, ou não, a pior equipa do Sporting dos últimos 30 anos. Não era – como a segunda volta inequivocamente o demonstrou. Mas Paulo Bento espremeu o limão até ao caroço.
Como na metáfora – parva, bastante parva mesmo! –, Paulo Bento, perante os solavancos do comboio, equilibrou-se o melhor que pôde e soube. Com a estação terminal à vista, peço-lhe apenas que não molhe as calças com os últimos chocalhos. Deus sabe que eu, na última quinta-feira, no Alfa de Braga, não consegui. Sabe Deus e sabe porventura a equipa sanitária da CP.
15 Comments:
E atenta a (magra) vantagem pontual, já dizia o outro: "Sacudir mais de três vezes é p******", o que naturalmente dispensamos.
Não sei não, Bulhão... Imagino que estiveste nos distintos sanitários da CP sozinho, ao contrário do Benfica que, nas últimas três ou quatro estações e apeadeiros, tem sido sistematicamente levado ao colo. Vejamos se, nas quatro estações terminais que faltam, não há nenhum guarda ferroviário, árbitro ou fiscal-de-linha que desviem as agulhas para que a carruagem leonina descarrile e que possibilite que aquele vagão-cisterna que vai em terceiro passe para o lugar imediatamente atrás da locomotiva.
Ó urso. Levado ao colo tens sido tu. Foda-se. O pior cego é o k n quer ver.
Burro cegueta.
Tiraste-me as palavras da boca, Chalana. Eu não teria dito melhor...
Também acho. Um pouco de nível e menos boçalidade recomenda-se neste blogue, ouviste, ó urso. Levado ao colo tens sido tu.****-**. O pior cego é o k n quer ver. Burro cegueta.
Caríssimo Bulhão,
Sou leitor atento deste "blog" desde o início do ano! Independentemente de, na qualidade de Sportinguista, divergir de algumas opiniões (questões directivas do clube) há uma coisa que admiro - a brilhante escrita! Este "post" é uma pérola, e quase que me varreu do pensamento a penosa derrota frente aos "tripeiros"! Saudações leoninas!
E sabe a APAF fazer limpezas como ninguém, não se cuidem com os jogos de 96' etc..
O chalana é rabeta....he he he...
Acho uma falta de respeito chamarem nomes ao futuro treinador do glorioso
Obrigado, JPC.
Inicialmente, este blog era um projecto bipartido. Infelizmente, por vicissitudes da vida, o Sancho ficou "bi" ou foi "partido"...
Já pensei, até, em introduzir um placard no blog, referindo:
"PASSARAM 20 DIAS, 15 HORAS, 12 MINUTOS E 33 SEGUNDOS DESDE O ÚLTIMO POST DO SANCHO"...
Saudações leoninas e o meu agradecimento pelas simpáticas palavras.
Estava à espera, pelos vistos em vão, que este blogue tivesse um pouco de dignidade e pouca boçalidade. Bulhão, ó urso, levado ao colo tens sido tu.F***-**. O pior cego é o k n quer ver. Burro cegueta. E és tão cego e tão burro (as palavras não são minhas) que nem consegues ver quem é "bi" e "partido". Sim, podes olhar para o teu próprio umbigo.
Ó Sancho, desculpa que te diga mas aqui quem anda sempre a falar de colo és tu. E, como ontem se viu, com toda a razão para o fazer... Ao Apre eu ainda dou o desconto. Agora às pessoas já me custa mais fazê-lo.
Ui!
Vou só limpar o sangue do chão, depois desta última naifada...
Podemos continuar...
Caro Tito (posso chamar-te tito?) o repto lançado foi, naturalmente, aceite:
http://odeatello.blogspot.com/
Saudações Leoninas Tellistas
Tiro o meu chapéu, Lars o Kirk. Nem a mãe do Tello faria isso por ele.
Ainda hoje, "linkarei" o projecto aqui ao lado, na coluna.
Aguardarei com ansiedade o contributo do Sancho. A avaliar pelos precedentes, deve ser regular e metódico [gargalhada... mais uma gargalhada... mais uma gargalhada].
Não posso rir mais. Ainda fico com pedras nos rins.
Enviar um comentário
<< Home