Levantai-vos, Vamos!
Tenho enorme dificuldade em tratar com sobriedade os temas fracturantes. O leitor não desconfia, mas, debaixo da carapaça do cronista imparcial e justo (sim, sim), vegeta um ou outro ódio de estimação. Como sabe, nos compromissos europeus dos clubes portugueses, os promotores deste blogue são tomados por um frenesim apaixonado pelas cores nacionais. Também são normalmente tomados por um frenesim copulador, como um grupo de efemerópteros insaciáveis [não um pelo outro, ó mal intencionados!], mas eu nunca lhe atiraria isso à cabeça, leitor. As proezas sexuais de cada um ficam remetidas para a privacidade que merecem: as páginas de um blog, de preferência com fotos picantes recolhidas com máquina fotográfica camuflada. Mas divagamos.
Faltam-me as palavras e embarga-se-me a voz quando lhe peço, leitor, intensa mobilização para o jogo da Catalunha. Neste post, tomei emprestadas as famosas palavras de incitamento que compuseram o título do dinâmico último livro do papa João Paulo II, ele também um bom líder da Curva, capaz de orquestrar belos tifos, como diria o Megafone. Levantai-vos, vamos! Façamos um cordão humano pelas cores nacionais.
Sim, é verdade, o Benfica está nos quartos-de-final fruto de um apaixonado acordo entre a Providência e a Fortuna. Sim, é verdade, este Benfica que empatou duas vezes com a Naval, não merece ganhar ao Barcelona. Sim, é verdade, dá volta ao estômago verificar que este Benfica andou à estalada no aeroporto por um guarda-redes que chumbaria seguramente no teste de código de estrada, tamanho é o desacerto a interpretar prioridades nos cruzamentos.
Mas peço-lhe, leitor, que esqueça tudo isso e se mobilize pelo Benfica. Porquê?, perguntará. Esta semana, no auge de uma discussão acalorada, comprometi-me a marchar em pelota pelo bairro da Bica nos santos populares se o Barça ganhasse por quatro ou mais golos! Convenhamos que nem eu, nem a cidade, estamos preparados para um desafio dessa grandeza (a palavra “grandeza” aplica-se aqui com invulgar propriedade). A Bica está ruim, lá isso está, mas não merece castigo tão grande.
Por isso, junte o seu grito ao nosso e peça clemência pelo Benfica aos senhores do Barcelona. Uma derrota por mais de quatro golos é castigo severo de mais. Para o Benfica, para Lisboa e... para mim! Era giro, mas terá de ficar para outra vez.
21 Comments:
Quando o Guitarrista ler tal post, de certo que vai fazer umas chamadas telefónicas para os centrais...está mortinho!
Apoiado, eu tb acho que devemos poupar não apenas a Bica, mas todas as freguesias de Lisboa, da violência doméstica e do comsumo de alcoól.
É uma aposta arriscada. O que vale é que A Bic´é liiinda!
Caro Apre, a Bica não é uma freguesia mas sim um bairro histórico da cidade de Lisboa. Passo ainda a informá-lo, para que fique claro, que Lisboa é a capital de Portugal e a BICA é a capital de Lisboa.
Já agora o essencial: Força Barça, ESMAGUEM-NOS!!!
Dan o grito não é assim:
é, é, é, a Bica é que é!
O choque para a cidade seria tremendo, pior que o terramoto de 1755.
Parabéns pelo vosso blog ! Dá um gosto imenso ver que o blog de futebol pode ser tão bom de ler quanto os outros de "ver". Venho sp cá espreitar os textos e confesso que tanto eu como o meu sócio-blogueiro somos fãs. Se por acaso um de vcs estiver interessado em fazer uma perninha ( ou duas :D), gostaríamos imenso de poder contar com um sportinguista da vossa estirpe no nosso blog. Peço desculpa este texto ir em forma de comentário mas, pelo que reparei, não têm mail de contacto. Abraço do Futebloguês
Eu só me levantarei de cada vez que o Barça marcar um golo. Força Barça! Visca el Barça!
P.S.: se forem os tais mais de 4, depois diz quando e onde, que é para eu ir lá ver o cumprimento (e comprimento, já agora) da promessa.
Pois eu venho sugerir o plano B, uma vez que não queremos a Bica em estado de choque, nem o nosso Bulhão preso por atentado à estética e bons costumes alfacinhas; pelota em castelhano=bola, então arranjas uma máscara de bola de futebol e está resolvido! Que tal?
Parece-me muito razoável, Helena. Já aos restantes comentadores, que fizeram piadas sobre dimensões e estéticas, não responderei.
Também se riram do José Cid e, depois, tiveram de engolir as críticas. Ah, pois tiveram!
Vamos gozar o momento e aproveitar as patrioteiras capas de jornais, ao bom estilo de "até os comemos", para dar umas gargalhadas...
Por mim, cá os espero.
Que jogo sujo, Bulhão. Que feio. Que desleal. Se querias amaldiçoar o Benfica puxando pelo glorioso de maneira a que fôssemos goleados, escusavas de arranjar uma artimanha tão elaborada. Mas deus não dorme, como sabes, e ele percebe que nessas tuas preces está latente o desejo de saltitar de pedra em pedra, com a sardinha numa mão e o sardão (segundo depoimento do Piberman) na outra. E deus é do Benfica... Já se sabe que deus é sábio e tem bom gosto.
Até podem ser 10. O SLB joga num estádio onde a tua equipa miserável não deverá colocar os pés nos próximos 100 anos.
Só os grandes pisam os grandes palcos, Old Trafford, Anfield Road, Camp Nou... estádios onde os coxos dos lagartos não sabem o que é.
Eu tinha vergonha de disputar a final da taça da segunda divisão europeia no meu estádio e ser encavado por uns russos que tinham um avançado chamado LOVE.
Gosto deste pívodromo de lagartos.
E se Deus e os árbitros quiserem, para o ano lá estarão na UEFA, como vos compete.
Pode ser que o Iaquinta vos toque outra vez, mais o seu treinador do boné.
Nós, se perdermos, perdemos com a melhor equipa do mundo.
Com Barcelona vcs nem para a Taça Amizade consegue jogar.
Álvaro Valenzuela. É de personalidades destas que um blog sportinguista se devia ocupar.
Deixem-se de tretas sobre clubes insignificantes.
Nao ficava mal terem deixado uma palavrinha ...
Respondi para o teu e-mail, Figas.
Abraço
Alguém já informou o jovem Simelão que nós, pelo menos, nunca ficámos em Sexto?
E que nunca ficámos fora da UEFA, e que a tal equipa que nos encavou foi a mesma que encavou os lampiões por duas vezes seguidas, mesmo estando ainda em pré-época?
Se é para recuperar o passado, não seja por isso: nunca ficaram em sexto mas também nunca passaram às meias-finais da Taça/Liga dos Campeões; por uma única vez conseguiram chegar aos quartos-de-finald a mesma; têm tantas presenças na prova quantas o Benfica tem nos quartos-de-final. Se quiserem continuar, fico aqui o dia todo...
Pressentimento:
http://en.wikipedia.org/wiki/Munich_air_disaster
http://en.wikipedia.org/wiki/Superga_air_disaster
Não te preocupes Simulão, umas pastilhas do Liedson ajudam-te a curar a azia..."Até podem ser 10!!!" Fónix! Tá bem que esta equipa não é o Grande Celta de Vigo dos anos 90, mas 10???
Quanto à alusão ao CSKA, deves partilhar o cérebro com algum estorninho pois se foi o mesmo CSKA que te eliminou, Burraldo (e nessa altura estavam de férias)!
Tens razão Conan! E com o guito que se gastou com tamanha personalidade!
Enviar um comentário
<< Home