Moluscos
Parabéns. Você conseguiu a declaração da FIFA que o certifica como empresário de jogadores. Mas, num cantinho escondido do seu cérebro, vegeta uma dúvida inquietante: como saber se o meio em que agora está inserido já o vê realmente como empresário de pleno direito?
√ Olhe em volta, na sala de reuniões dessa SAD. É você o único que possui telemóvel por satélite, com ponteiro digital, auricular sem fios e que atende sistematicamente as chamadas dizendo “Prego, signor Moggi”?
√ Quando as pessoas em seu redor tecem comentários depreciativos sobre empresários, olham para si e dizem bruscamente “Sem ofensa”?
√ É você o único que não tira a laca do cabelo e os óculos escuros, mesmo quando entra na piscina?”
√ Quando entra na dependência do seu bairro fiscal, o segurança costuma dizer: “Olá, então outra vez por cá?”
√ No seu prédio, é você o único que recebe correspondência registada da Inspecção Geral das Actividades Económicas, da Unidade de Coordenação da Luta Contra a Evasão e Fraude Fiscal e do Caribbean Bank, das ilhas Turcos e Caicos?
Se todas estas perguntas merecem um categórico sim, eu seja ceguinho se o leitor não é já um empresário futebolístico credenciado. Parabéns. Queira passar pelo centro de saúde mais próximo para lhe removerem a coluna vertebral.
5 Comments:
Bravo !
Clap clap clap
C.F. essa database andante (ou rastejante!?) do futebol Mundial.
Triste sina a nossa...
Viva, belo post!
É impressão minha ou estás a falar do teu futuro presidente?
O Dias Ferreira é o tal que gostava de ser empresário e ainda não está acreditado pela FIFA.
Bellissimo!
Enviar um comentário
<< Home