Fogo Amigo
Folheio o jornal “Sporting” desta semana. Traz artigos de opinião de uma octogenária e de dois septuagenários. Os senhores do marketing enganaram-se claramente no início da época, quando apresentaram o inovador conceito do Sporting 3-G (3.ª geração).
Aparentemente, o clube (ou, pelo menos, o jornal) ainda está na fase 3-I.
A da Terceira Idade.
13 Comments:
Não me digas que não curtes o Zé Serrano.
A mandar vir com as papoilas saltitantes o homem é espectácular.:)))
E pra semana já sabes, vamos lá ver a resposta ao quinhentista da Madeira. :)))
Em ano de centenário não admira que só escolham a geração de oiro do clube, a 3G-I.
Não é por mal, Alvar. Os senhores até são sócios há muitos anos e gostam muito do clube. Mas arriscamo-nos a que as nossas únicas memórias remontem à década de 1940.
O Zé Serrano... ahem... Quando alguém acaba um artigo prometendo que, para a semana, conclui o raciocínio, julgo que está tudo dito. Mas é bem intencionado. E tem um saudável pavor ao Benfica.
À provocação do Apre, não respondo. Se a geração de oiro do Sporting é dos anos 1940, a do Belém é de...
O Belém não tem geração, aqueles gajos são todos lampiões. Os verdadeiros belenenses infelizmente já desapareceram todos, são um clube sem adeptos, até já se fala no Cristo Rei mudar de lugar, por estar farto ddeles
Ganhem aos porcos doslampiões e desçam à 2ª!!!
Oh bulhão, mas tu queres comparar o número de votos que eles têm com o que o "comum" dos adeptos do Sporting tem? Neste momento é isso que conta.
Concerteza que seria do teu agrado que as colunas de opinião do jornal fossem escritas pelos grunhos das claques.
Esses são jovens, irreverentes e certamente que têm ideias muito interessantes para nos transmitir...
Dizes isso agora, mas, quando leres um relato cativante da tomada de assalto da área de serviço da Mealhada, já retiras a crítica.
É preciso injectar sangue novo na crónica jornalística.
É preciso cativar esta gente nova com pêlo na venta.
É preciso trazer a Juve Leo para as páginas do jornal.
Pior do que as sagas da família Borges de Castro não será certamente.
Bulhão, pior que as sagas da família Borges de Castro, composta por verdadeiros leões, são as sagas dos Borges Coutinho, que nos tomaram de assalto, mas agora em versão Famous Grant.
O sporting é de todos os sportinguistas, não é sr. Soares Franco?
Eh, lá! Já me estão a ofender. Dizer que os de Belém são lampiões é golpe baixo. Eu não quero laços com gente dessa estirpe. Degenerados, sem clube, que se agarram às saias do FêQuêPê...
Ó Bulhão, mas tu agora só falas de jornais e jornalismo? Mesmo tratando-se d'O Sporting, podemos, condescendentemente, apelidar de "jornalismo". Se o Record se chama "jornal", tudo o resto está legitimado...
Prometo que encerrei o tema. Pelo menos, até voltar a ouvir o João Querido Manha. A partir daí, a promessa perde a validade.
Nem me fales disso. E este fim-de-semana acrescentaram: Pôncio Monteiro (não consigo mesmo qualificar este ser), Toni (semi-sóbrio... onde é que está a graça?) e José Peseiro a explicar(?) as tácticas dos dois treinadores - o que me fez compreender uma série de coisas relativamente à época passada do Sporting.
'Anonymous said...
O Belém não tem geração, aqueles gajos são todos lampiões. Os verdadeiros belenenses infelizmente já desapareceram todos, são um clube sem adeptos, até já se fala no Cristo Rei mudar de lugar, por estar farto ddeles
Ganhem aos porcos doslampiões e desçam à 2ª!!! '
Bem que eu saiba dos cerca de 2000/2500 adeptos que como eu vamos sempre ao Restelo a ultima coisa que gostamos é dos lampiões.
Vamos tentar cumprir metade do que desejas, a metade boa espero.
Também eu espero, caro Apre. A Primeira Liga sem vocês será muito mais interessante. E terá uma média de assistências muito superior, certamente. Agora, numa coisa estamos de acordo: associar-vos à lampionagem só pode ser má-fé. Nunca vi alguém mais ressabiado em relação à Digníssima Camisola do que os pobres de espírito dali da beira de Algés.
Enviar um comentário
<< Home