Uma mãozinha
Ó Odin, chefe dos deuses vikings e senhor do universo. Atrai a tua atenção hoje sobre o Estádio da Luz. Mais ninguém se não tu, filho do gigante de gelo Bor e da gigantesca Bestla, pode contribuir para o desfecho do jogo entre os infiéis, que professam uma fé menor, e os nossos, os descendentes dos nobres vikings.
Se por algum motivo estiveres ocupado, ó nobre Odin, dá uma palavrinha sobre o assunto aos teus manos Vili e Ve. Se não recorremos à família numa altura de aperto, vamos recorrer a quem?
Ainda te podia pedir para que fosse a tua senhora, a Frigg, a intervir, mas, caramba, o futebol é uma coisa de homens. Começamos a deixá-las adulterar um joguinho aqui e outro acolá e quando damos por ela já somos nós que passamos a ferro. E aí não há Valhala que nos valha! Deixa, pois, a Frigg na cozinha.
Aí, em Asgard, chegará a Sportv? Se não chegar, tenho um amigo, que em tempos desafiou o gigante primitivo Ymir, e ele sabe quitar boxes. Não será seguramente por dificuldades tecnológicas que não intervirás no jogo.
Peço-te que, por maior que seja a tentação, não faças o árbitro à tua imagem. Bem sei que pode ser chato ter só um olho, mas se os ladrões do apito já gamam indecentemente com dois olhos, imagina um camafeu zarolho. Se me permites uma opinião muito pessoal, pareceu-me um bocado estúpido abdicares de um olho para ganhar a Sabedoria. Acho que foste levado: tens menos um olho e não pareces muito mais sábio. Mas, enfim, são opções.
As más-línguas dizem que tu ficaste frouxo com a idade. É evidente que é um mito, mas tens de te renovar, ó Odin. Isto de avançar com uma lança na mão não convence a miudagem. Pareces um campino, caramba! Não me obrigues a recorrer ao Thor, que resolve tudo com um martelo e um cinto mágico que duplica a sua força. Isso, sim, são instrumentos de um super-herói!
Voltando à súplica, ó nobre Odin. Dá lá um jeitinho no jogo de hoje – se não, ninguém os cala. Eu não te quero ameaçar, ó Odin. Mas consta que a tua segunda senhora, a Freya, deu umas voltas com o Nuno Gomes. Não deverá isso ser punível com uma lança no esterno? O rapaz anda carente, desde que o João Pinto lhe meteu aquele golo em casa, mas isso não é motivo para cobiçar a mulher dos outros. Não deves querer que eu divulgue essas cavalgadas da Freya, pois não?
Por isso, dá lá uma mãozinha. Um golito gamado; um penalty do tamanho da torre de Asgard; um ou dois lampiões pendurados de cabeça para baixo numa árvore (no caso do Petit, é um bocado mais difícil saber onde estão os pés e onde está a cabeça – mas usa o olfacto). Antecipadamente grato, ó nobre Odin.
19 Comments:
o Odin resolve...
o Odin resolve...
Sou portista, mas a eloquência prodigiosa aliado às actualizações assíduas fazem deste blog uma das minhas paragens diárias obrigatórias na internet.
Alexander, pior estou eu que sou lampião...
Agora, caro Bulhão, já tinha assistido a muita coisa, mas nunca assistir a uma súplica aos deuses para que o poderoso e Glorioso Benfica fosse batido por uma equipa como o Liverpool. Até me envaideces. Obrigado pela confiança que depositas em nós. Eu não depoistaria tanta... Mas, enfim. Este post sempre me afaga o ego.
(PS- Diz ao Odin que pode levar o Koeman, se quiser, e usá-lo em rituais de todo o tipo como bem lhe aprouver.)
Não me lixem, caraças. Estou mesmo fod***. Obrigadinho, ó Odin. Sentido de humor do car****. Já vais ver o cartoon que vou fazer da tua religião, ó deus amaricado dos vikings.
Lol lol lol lol lol
Vim aqui parar através do Google porque estava a pesquisar a mitologia dos vikings. Para saberes tanto sobre mitologia desta cultura também deves ser - ou podes já ter sido - aluno do curso de filosofia da Faculdade de Letras de Lisboa. As aulas sobre mitologia eram o máximo, não eram?
Mas está tudo doido? Curso de quê? Ó Joana, vai-me desculpar, mas eu não estou em condições de responder. Levei com o cotovelo do Luisão na boca.
Inchaaaaaaaaaaaa!
Porra!! Até o Odin é lampiao.Irra!!! que praga...
Luisão com a cabeça, o cotovelo ou a mão... fazem os lagartos inchar o melão!
Incha melão!
LOL
bela lenda.
Vim aqui parar através do Google porque estava a pesquisar sobre o estádio da luz. Para saberes tanto sobre lampiões deves ter pertencido á Juve leo. As investidas sobre as claques lampiãs eram o máximo, não eram ?
Odin...Tenho k te dizer k o teu filho... Thor(se é k ele é teu filho)é um bocado amaricado..parece o Neca com aquela cabeleira...
Bulhão, andas a dar na Filosofia e não dizias a ninguém? A Joana apanhou-te bem... Não percebo é como se consegue ser filósofo, lagarto e parecido com o Valle e Azevedo. É que é muito castigo junto.
A prosa está muito boa, mas os comentários estão brilhantes...!
Por outro mero acaso, eu vim aqui parar porque estava no Google a pesquisar sobre como circuncisar um robalo morto à paulada num lago do Campo Grande...
Não encontrei neste blog grande ajuda, nem científico ombro amigo mas sempre conheci a Joana e o seu momento mágico!... De facto, mora aqui grande inveja por ter seguido outro percurso académico e ter cagado no Kant e amigos... afinal aquelas aulas de mitologia deviam ter sido o máximo!...
É verdade, Colhão Pato, para saberes tanto sobre mitologia da cultura Benfiquista também deves ser - ou podes já ter sido - orgulhoso portador da águia ao peito...
Fica a habitual e cordial saudação ao Guitarrista pela prosa e bom benfiquismo.
Já me esquecia... ó Joana, sabes o que é uma baliza?... um penalty?... uma propina?... uma entrada por trás?!...
EXCELENTE!!
Foi pena a sabedoria do Odin, não o ter deixado cair na armadilha do ciúme.
Enviar um comentário
<< Home