O golo de Nani
Bem sei que já passaram alguns dias desde o último “clássico” do futebol português. Desde então, muitas coisas aconteceram que deixaram pouco espaço para que se voltasse a falar do FC Porto-Sporting – o Nacional perdeu a ocasião de saltar para a liderança graças ao golo mais estúpido do mundo de Meyong, o Vitória de Setúbal está a fazer um brilharete, os portistas já foram eliminados das competições europeias, o Unhais da Serra é líder isolado da II Divisão da Associação de Futebol de Castelo Branco depois de ir vencer ao campo do Escalos de Baixo, o Nuno Gomes até já foi ouvido na Liga a propósito do gesto altruísta que teve no Municipal de Braga.
Mas, mesmo após tantas peripécias ocorridas na última semana no futebol português, continuo a pensar no jogo do Dragão. O resultado aceita-se e, como é uso e costume, portistas e sportinguistas lamentam-se em relação à actuação da equipa de arbitragem. Diga-se, aliás, e numa opinião meramente pessoal, que o inenarrável Lucídio Baptista sentiu-se tão à vontade no relvado do Dragão como um girassol numa estepe nevada da Sibéria, como um pinguim no mar de Andamã, como um Papa Bento XVI a baptizar sacerdotes homossexuais, como um boavisteiro sem cafeína, como um Nuno Gomes sem gel à mão, como um Mantorras sem parafusos no joelho. Não, Lucídio moveu-se no relvado do Dragão com a graciosidade de uma libelinha, com o virtuosismo de Nureyev, com a justiça divina de Salomão, com a passividade de um eunuco num harém.
Independentemente de quota-parte das responsabilidades terem de ser distribuídas pelos auxiliares (não quero crer que nome tão imbecil tenha substituído os populares bandeirinhas), Lucídio esteve ao seu nível: não viu um penalty de Polga, não descortinou a extraordinária defesa de César Peixoto em plena grande-área (parafraseando o isento comentador televisivo Frasco, “Não vejo motivos para grande penalidade porque o jogador já estava em queda”). O mal foi distribuído pelas aldeias, mas o que ainda hoje me intriga é o estranho (ou talvez não) branqueamento a nível nacional do golo invalidado a Nani. Lizandro Lopes também viu um golo ser invalidado, mas todos os canais televisivos, repito, todos os canais televisivos, deram a repetição do lance, onde se vê que Rogério, mesmo teatralizando, é empurrado pelo argentino.
Já em ralação a Nani, agradeço que alguém me esclareça – porque foi o golo invalidado? Nani fez falta sobre o generoso Pepe? Ou será que, se alguém fez falta, foi o caridoso Pepe? Vi todos os canais televisivos à espera da repetição, fiz directas consecutivas para não perder a jogada, estive horas a fio fazendo zaping entre a SportTV, a RTP1, a RTP2, a Sic, a TVI, a Sic Notícias, a RTPN, a EuroSport, a Odisseia, a Venus e a Playboy, e… nada. Nada, zip, nicles, rien, népia de repetição. Por isso, ainda estou para saber porque raio foi o golo invalidado. Será que algum de vocês, zelosos leitores, me podem esclarecer?
16 Comments:
Lá tinham de arranjar uma lengalenga para o ano todo. Durante meses, vamos ouvir esta história todos os dias. Vocês são uns pobres de espírito. Garanto que vi o jogo e nem dei pelo lance de que falas. Mas eu sou isento. E tu não.
Campeões somos nós. SLB4ever
Caro jay jay, pelo menos uma vez na vida concordo consigo. Você prima, sem dúvida, pela isenção.
Sancho concordo perfeitamente contigo, quanto ao branqueamento das imagens do golo limpo do Nani, bem como concordo com a isenção do Jay Jay.
Contudo, a isenção do Jay Jay é a de pagar os antidepressivos, tenho é pena de cada vez estar pior e ainda mais repetitivo repetitvo com os "campeões" somos nós. A sorte é que essa merda passa-lhe daqui a pouco tempo.
Só queria saber com quem é que o Sporting vai jogar na próxima jornada europeia!?...
SLB
Juveneno, pinta as brancas e engole em seco! A seguir, vamos enrabá-los no campeonato!
Glorioooossssoooo! Campeões somos nós. Contra os melhores da Europa, nos ainda fomos maiores.
Ao menos, agora, estão caladinhos até Março. Ciao lagartagem. A gente vai à frente na Champions.
eh pá, tanta lampionagem, o golo do nani foi uma coisa bonita, linda, lampionicamente brindada com o direito ao directo e a uma repetição..
o cristiano ronaldo é lindo .|.
É um daqueles clamorosos "roubos de igreja". Se aquele golo fosse invalidado ao Benfica, lá teriamos que gramar com DVD's voadores, lenga-lengas do senhor Veiga do Luxemburgo, blá, blá, blá...
Ainda por cima, o golo foi lindo, uma obra prima.
Durante muitos anos, o Porto conseguiu ser levado ao colo pelas arbitragens. Depois, imaginem, até o Boavista gozou da protecção dos "juízes", conseguindo conquistar um campeonato (ocorre-me, assim de repente, um Boavista -Paços de Ferreira desse ano, em que a coisa, devidamente escalpelizada, daria para enviar o árbitro para um gulag na SIbéria com direito a sevícias várias).
Agora, repôs-se a normalidade e lá está o Benfica outra vez a gozar da "magnanimidade" das arbitragens.
Quanto ao Sporting... bom, realmente, na história do futebol português, o Sporting não faz parte deste filme. Nunca foi levado ao colo para lado nenhum. Mais uma coisa que faz a nossa diferença.
Para ser justo, quando o Nani marca, já o árbitro tinha apitado há muito. Dito isto, não me apercebi de qualquer falta e é um facto que o lance desapareceu dos resumos televisivos...
Que post mais ressabiado, chiça! Nem parece vosso.
Oh Sancho,
Se viste as repetições da Vénus e do Playboy terá certamente visto "entradas duras" de profissionais pretos... alguma seria do Nani?
Certamente que os brindados com essas "entradas" tinham bigode, dentes podres, cheiro a alho e uma t'shirt a dizer "Campeõs".
:-)) Também acho que nos deves uma resposta, Sancho.
A resposta é simples:
o porto-Sporting tinha de dar empate. Analisem bem a interpretação do trio de arbitragem e depois vejam se o empate não era o resultado mais provável. Assim chegámos ao intervalo, assim chegámos a final dos 90 minutos. Empate.
Quem é que beneficiou com este resultado?
Onde é que vai estar o mesmo árbitro este fim de semana?
A explicação deu minuciosamente no CANAL 18, foi uma entrada por trás ao Sporting!
É muita maldade, Apre.
Vergonhoso o branqueamento desse lance por toda a comunicação social!!! O lance é limpo e decidia o jogo a nosso favor!!!
Enviar um comentário
<< Home