O princípio da rotatividade numa equipa de futebol é mais fácil de enunciar do que levar à prática. No papel, parece lógico que José Peseiro tenha abdicado de Liedson, Edson, Beto e Douala (por lesão) e Sá Pinto e Rogério (por opção), depois do desgastante jogo de sábado. Pela frente, tinha uma equipa paupérrima, do pior que anda na Taça UEFA, pelo que o risco seria sempre residual. A aplicação prática da noção, porém, é assustadora e tem como resultado a exibição grosseira que o Sporting realizou na Suécia.
A Miguel Garcia faltam pernas e discernimento. A Deivid falta talento. A Pinilla falta calma. A Varela e Nani falta experiência. A Silva... falta tudo. No século XIX, quando Darwin apresentou as bases do evolucionismo, houve quem contestasse o alegado parentesco do ser humano com os restantes primatas. Quem vê Silva em luta contra o relvado, contra a bola, contra os adversários e contra o atrito do ar, perde todas as dúvidas. Descendemos realmente de uma forma rudimentar de primata, como aliás o comprova a numerosa falange de apoio que compõe o Estádio da Luz regularmente!
Peseiro comporta-se como um jogador de cartas, que faz bluff sem ter jogo que o suporte. Hoje, a ameaça correu bem perante os ingénuos da Suécia. Esperemos que a rotatividade seja definitivamente metida num saco e lançada ao mar. De preferência, com o Silva lá dentro!
P.S.: Parabéns ao Sp. Braga, V. Setúbal e V. Guimarães pelos resultados positivos alcançados hoje.
A tasca está mais uma vez presente para comentar os amigos .
ResponderEliminarQuanto ao bisnagas ( SILVA ) , acho que tem uma coisa a mais , gordura , quanto ao resto , de facto falta muita coisa , e uma delas é qualidades de jogador .
Saudações leoninas
Obrigado pelo feed-back. Se houve coisa assustadora no jogo de ontem, foi a confirmação de que, para Peseiro, Silva parte à frente de Pinilla e Varela.
ResponderEliminarHouve jogadas em que o Silva parecia um Homo Sapiens vestido com o equipamento do Sporting!
ResponderEliminarEu diria que houve jogadas pontuais em que o Silva não parecia um homo sapiens grosseiro vestido de verde e branco. O problema é que esse não é o estado normal do Silva.
ResponderEliminar